Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Novak
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2014, 16:34
Localização: Curitiba

Olá pessoal, adquiri uma Mirage 10-11 e estou com uns problemas mecânicos. Ela está ruim de pegar, fica com a rotação variando, tanto em alta como em baixa, morre fácil, mesmo andando ela morre, e tem que ligar novamente, não pega no embalo. Para pegar ela demora, quase acaba com a bateria, parece que está mandando muito combustível, pois no escapamento fica saindo vapor de gasolina. Esta moto estava parada uns 4 ou 5 meses, mas troquei a gasolina quando peguei, coloquei uns litros da poddium e da comum. Um mecânico deu uma olhada e o retificador está bom, foi testado, ele colocou um novo da CB 400 para teste, e nada mudou. Deu uma olhada nos conectores e tinha alguns meio com zinabre, limpou e reconectou, a moto melhorou um pouco, mas ainda morre.
Alguém já teve problema semelhante ao meu?
O que pode ser?
Agradeço quem puder ajudar.

Abraço

Novak
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Se está com cheiro de gasolina, então pode ser que a combustão não está acontecendo. Precisa analisar desde as velas até o CDI, passando por retificadores, sensores de tombamento, lâmbda, etc.
Imagem
Avatar do usuário
RenatoJapa
Mensagens: 55
Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
Localização: Suzano

Alguém pode me dizer se as bobinas de ignição e os cabos de vela são uma peça só na mirage 250 efi com injeção delphi? Pergunto porque tem um pessoal de comet 2012 2013 que usam cabos de vela de carro.
Em relação ao ocorrido acima, os meus cabos do estator também torraram nos 15 mil km. No meu caso foi de uma hora pra outra. Saí pra trabalhar, acendeu o EFI. Desliguei e já era. Nunca mais de ver a moto andando...
Mirage 2012/12
geraldotosta
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:28
Localização: Salvador

Galera, tenho uma MIG 2011 EFI (Não é Delphi).
Já Relatei meus problemas com ela. Questoes eletricas. Um mecanico por fim conseguiu resolver em parte o preblema: tá rodando normal mas pra ligar tem que bater e acelerar, nunca pega de primeira.
Pra que ela voltasse ao normal foi feito o seguinte:
1- desativou a valvula de ar
2- refeito o estator
3- bateria nova

mesmo assim a ECU da moto está com intermitencia pq vive com a FI acesa e a dificuldade em dar a partida vem da ECU com defeito (segundo o mecanico).

resumindo, pra ficar redonda preciso trocar minha ECU e a VALVULA de AR.

Alguem tem informações sobre como fazer isso?
Direto com a Kasinski?
ALguma loja confiavel?
Alguem recondiciona?
ALguem vendendo de MIG que deu PT?

Valeu galera....quero resolver isso pra poder gastar dinheiro em diversao com ela...nao problema pois pretendo colocar seca suvaco e alforges...
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

geraldotosta escreveu:Galera, tenho uma MIG 2011 EFI (Não é Delphi).
Já Relatei meus problemas com ela. Questoes eletricas. Um mecanico por fim conseguiu resolver em parte o preblema: tá rodando normal mas pra ligar tem que bater e acelerar, nunca pega de primeira.
Pra que ela voltasse ao normal foi feito o seguinte:
1- desativou a valvula de ar
2- refeito o estator
3- bateria nova

mesmo assim a ECU da moto está com intermitencia pq vive com a FI acesa e a dificuldade em dar a partida vem da ECU com defeito (segundo o mecanico).

resumindo, pra ficar redonda preciso trocar minha ECU e a VALVULA de AR.

Alguem tem informações sobre como fazer isso?
Direto com a Kasinski?
ALguma loja confiavel?
Alguem recondiciona?
ALguem vendendo de MIG que deu PT?

Valeu galera....quero resolver isso pra poder gastar dinheiro em diversao com ela...nao problema pois pretendo colocar seca suvaco e alforges...
Oi Geraldotosta tudo bem?

Então... A GV250 do meu amigo tinha alguns problemas semelhante a sua, principalmente não pegar ao dar partida. Os mecânicos da CC nas revisões, sempre informavam que resolveram os problemas resetando a ECU. Ai funcionava por um tempo e voltava a apresentar problemas, ate o dia que o deixou na rua, quando a GV apagou e não pegou mais. De volta a CC condenaram a ECU. Orçamento de troca = R$2.000,00. Ai o cara surtou, ainda mais pelo histórico de visitas a CC. Ele não aprovou o orçamento e guinchou a GV pra casa. Ele pesquisou na net e encontrou a ECU por R$ 500,00, mas o prazo de entrega era superior a 30 dias e sem garantia de chegada da peça. Então ele teve a ideia de desmontar a ECU para tentar reparos. "VUALÁ" Ele encontrou um pino macho da ECU quebrado, além de oxidação nos outros pinos. Procedimento: Refez o pino e tirou a oxidação do terminal. Apos esse procedimento a máquina ficou um tiro.
Não sei se isso poderia se aplicar no seu caso. Mas se o seu mecânico já condenou a sua ECU vale a pena você tentar os reparos. Creio que seja fácil encontrar algum técnico em eletrônica para esse procedimento.

Abraços.
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

geraldotosta escreveu:Galera, tenho uma MIG 2011 EFI (Não é Delphi).
Já Relatei meus problemas com ela. Questoes eletricas. Um mecanico por fim conseguiu resolver em parte o preblema: tá rodando normal mas pra ligar tem que bater e acelerar, nunca pega de primeira.
Pra que ela voltasse ao normal foi feito o seguinte:
1- desativou a valvula de ar
2- refeito o estator
3- bateria nova

mesmo assim a ECU da moto está com intermitencia pq vive com a FI acesa e a dificuldade em dar a partida vem da ECU com defeito (segundo o mecanico).

resumindo, pra ficar redonda preciso trocar minha ECU e a VALVULA de AR.

Alguem tem informações sobre como fazer isso?
Direto com a Kasinski?
ALguma loja confiavel?
Alguem recondiciona?
ALguem vendendo de MIG que deu PT?

Valeu galera....quero resolver isso pra poder gastar dinheiro em diversao com ela...nao problema pois pretendo colocar seca suvaco e alforges...
A luz da FI ficará mesmo acesa, pois está te avisando que não consegue ler o sensor da sonda lambda.

Kasinki só se for na Edgard soares do centro, perto da General Osório.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Leandro Machado
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Nov 2010, 19:54
Localização: Maricá

Pessoal, desculpe se não estou no tópico adequado... mas, tenho uma Mirage 250 - 10/11 e, em função de pouco uso (3.000km), so estou tendo problemas neste ano....
o ultimo que mexeu na moto ficou com ela 60 dias e funcionou somente por 5 dias.. preciso recuperá-la e não conheço um mecânico que possa resolver!!

alguem dos senhores consegue indicar-me um mecânico que possa resolver o problema.... não pega de jeito nenhum!!! pode ser Niterói ou Rio de Janeiro...

abraços,
MOTO DO VOVÔ!!!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Não há tantos mistérios nessas motos. Porém, os mecânicos normalmente não gostam de mexer com essas motos, pois já tem prática nas motos mais comuns. Enquanto conserta 1 Mirage, poderia consertar 5 motos mais comuns (honda, yamaha, suzuki...)

Então, uma saída possível é tentar consertar sozinho.

Leandro, quando você diz que "não pega", qual é o sintoma?
O motor de arranque funciona?
Se o motor de arranque funciona fraco, já ligou uma bateria auxiliar em paralelo?
Quando liga a chave de contato, ouve o "zumbido" da bomba de gasolina?
Imagem
Leandro Machado
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Nov 2010, 19:54
Localização: Maricá

Ok, amigo.... acompanho o zumbido de bomba sim... as vezes até tento duas vezes, pois, li em algum lugar que, depois de quente isso ajuda...
quanto a arranque, também funciona... quando insisto, vai até a bateria perder carga...
o retificador já é da falcon, mas, observei que os fios tambem já aqueceram e aparenta pouco derretido ... pode estar comprometendo?

abraços,
MOTO DO VOVÔ!!!
Pavanzito
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2014, 09:40
Localização: Laranjeiras do Sul

Amigo, tinha uma Mirage-250 2012 com 10.000 km e também começou com esse problema.
Levei na concessionária e o problema era o sensor do pezinho de apoio da moto.
Quando vc abaixa o pé de apoio com a moto ligada e engatada a marcha ela desliga sozinha.
Esse sensor pode estar com problema e a moto com a tripidação do motor ela desliga. Nesse caso, vc vai ter que mandar retirar ele pq comprar um novo vc não vai encontrar.Agora tem mais, depois de 30 dias ela começou com o problema novamente, daí foi injecção eletrônica. Optei em vender por 30% abaixo da fipe. É desanimador a falta de assistência técnica da Kasinski.
Responder