Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

singularis escreveu:Atualizando. Removi os conectores derretidos, refazendo as pontas e ligando-os numa barra sindal para testes. Carreguei a bateria um pouco em paralelo com a bateria do carro e instalei na motoca. Deu partida e funcionou de boa. A tensão ficou na casa dos 12v, mesmo acelerando. Dei uma volta com ela e parei. Quando fui dar a partida, nada... voltei a estaca zero, com exceção de não derreter o conector!
Se olhar nos tópicos mais antigos verá que tive o mesmo problema de derretimento dos plugues. Primeiro troquei a bateria, depois o retificador e não tive mais problemas.

Não esqueça de testar o estator também que pode estar gerando sobretensão.

abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
singularis
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Jun 2011, 14:06
Localização: São Paulo

dougnaestrada escreveu: Se olhar nos tópicos mais antigos verá que tive o mesmo problema de derretimento dos plugues. Primeiro troquei a bateria, depois o retificador e não tive mais problemas.

Não esqueça de testar o estator também que pode estar gerando sobretensão.

abraço,
Caramba, Doug! Até parece que as fotos que vc tirou do conector derretido foi da minha motoca! Irei verificar a tensões do estator, mas em curto não está! Quanto ao RR, qual você instalou na sua motoca? Abraço, camarada e obrigado pela dica!
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

singularis escreveu:
dougnaestrada escreveu: Se olhar nos tópicos mais antigos verá que tive o mesmo problema de derretimento dos plugues. Primeiro troquei a bateria, depois o retificador e não tive mais problemas.

Não esqueça de testar o estator também que pode estar gerando sobretensão.

abraço,
Caramba, Doug! Até parece que as fotos que vc tirou do conector derretido foi da minha motoca! Irei verificar a tensões do estator, mas em curto não está! Quanto ao RR, qual você instalou na sua motoca? Abraço, camarada e obrigado pela dica!
Brother, instalei um da Chiaratto que é vendido especificamente para a Mirage 250. Não usei os plugues na instalação e optei pelos conectores sindal.

Depois da troca todas as medições de carga da bateria e de regulagem de voltagem apresentaram resultados normais.

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
singularis
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Jun 2011, 14:06
Localização: São Paulo

dougnaestrada escreveu: Brother, instalei um da Chiaratto que é vendido especificamente para a Mirage 250. Não usei os plugues na instalação e optei pelos conectores sindal.

Depois da troca todas as medições de carga da bateria e de regulagem de voltagem apresentaram resultados normais.

Abs.,
Acabei de comprar o RR da Chiaratto... quanto ao estator, está tudo ok. Valeu pela atenção e pelas dicas, Doug. Abraço!
Andre Guimaraes
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2014, 14:45
Localização: São Paulo

Boa tarde, a todos!

Tenho uma Mirage 250 2008 e estou com ela a um mês, estou adorando a moto e pretendo em outubro/14, fazer uma viagem até Porto Alegre/RS e olhando os tópicos aqui sobre parte elétrica, fiquei preocupado com algumas panes. O que vocês me aconselham a checar antes de fazer a viagem?

Outro ponto, tenho tipo um pequeno problema na moto, quando ligo pela primeira vez no dia, ela funciona tudo e pega super bem. Mas ao desligar a moto e tirar a chave do contato e voltar a colocar e girar, ela não acende o painel e nada funciona, ai tento algumas vezes até o painel e as funções voltarem.

Alguém já teve esse problema? Será que é o miolo do contato?

Abraços

André
[img][img]
[/img]<br>[/img]
carlosperli
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fev 2014, 16:30
Localização: São Paulo

Boa Tarde Mirageiros!!!

Estes dias decidimos ir ao litoral paulista e no meio do caminho....puft!!! , o painel da minha Mirage 250 2010 simplesmente apagou....tudo funciona nela, menos o painel (LCD , Velocimetro e Contagiros).

O chegar no destino, desmontei o painel e constatei que o plug que está conectado no painel estava recebendo carga normalmente (Positivo e Pós Chave).

Levei a máquina em uma oficina especializada e após um laudo completo, descobriu-se que o painel queimou. Desmontado o painel, foi levado a placa central para um técnico em eletrônica verificar se realmente havia uma forma de recuperar o circuito. Para o meu "desespero" , não há como recuperar.

Meu espanto foi quando liguei na CC em São Paulo - Capital e me deparei com um painel novo custando R$ 1.500,00 reais!!!

É isso mesmo ? Ao procurar algo pela internet não encontrei nada. Alguém consegue me dar uma luz ou terei que realmente arcar com um painel novo ?

Alguém sabe se existe algum painel de outra moto que sirva na Mirage ?

Fico no aguardo!!!
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

carlosperli escreveu:Boa Tarde Mirageiros!!!

Estes dias decidimos ir ao litoral paulista e no meio do caminho....puft!!! , o painel da minha Mirage 250 2010 simplesmente apagou....tudo funciona nela, menos o painel (LCD , Velocimetro e Contagiros).

O chegar no destino, desmontei o painel e constatei que o plug que está conectado no painel estava recebendo carga normalmente (Positivo e Pós Chave).

Levei a máquina em uma oficina especializada e após um laudo completo, descobriu-se que o painel queimou. Desmontado o painel, foi levado a placa central para um técnico em eletrônica verificar se realmente havia uma forma de recuperar o circuito. Para o meu "desespero" , não há como recuperar.

Meu espanto foi quando liguei na CC em São Paulo - Capital e me deparei com um painel novo custando R$ 1.500,00 reais!!!

É isso mesmo ? Ao procurar algo pela internet não encontrei nada. Alguém consegue me dar uma luz ou terei que realmente arcar com um painel novo ?

Alguém sabe se existe algum painel de outra moto que sirva na Mirage ?

Fico no aguardo!!!
Carlos,

No Richard está a venda por 230 doletas (http://www.richardhyosunggvgt.com/gv125250bodyparts.htm) e no Hyosungsource R$ 660 realetas (http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=1572)...

Avalie se não vale a pena aproveitar para customizar sua moto com um equipamento tipo estes da amazon:
Imagem Imagem ImagemImagem
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
carlosperli
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fev 2014, 16:30
Localização: São Paulo

dougnaestrada escreveu:
carlosperli escreveu:Boa Tarde Mirageiros!!!

Estes dias decidimos ir ao litoral paulista e no meio do caminho....puft!!! , o painel da minha Mirage 250 2010 simplesmente apagou....tudo funciona nela, menos o painel (LCD , Velocimetro e Contagiros).

O chegar no destino, desmontei o painel e constatei que o plug que está conectado no painel estava recebendo carga normalmente (Positivo e Pós Chave).

Levei a máquina em uma oficina especializada e após um laudo completo, descobriu-se que o painel queimou. Desmontado o painel, foi levado a placa central para um técnico em eletrônica verificar se realmente havia uma forma de recuperar o circuito. Para o meu "desespero" , não há como recuperar.

Meu espanto foi quando liguei na CC em São Paulo - Capital e me deparei com um painel novo custando R$ 1.500,00 reais!!!

É isso mesmo ? Ao procurar algo pela internet não encontrei nada. Alguém consegue me dar uma luz ou terei que realmente arcar com um painel novo ?

Alguém sabe se existe algum painel de outra moto que sirva na Mirage ?

Fico no aguardo!!!
Carlos,

No Richard está a venda por 230 doletas (http://www.richardhyosunggvgt.com/gv125250bodyparts.htm) e no Hyosungsource R$ 660 realetas (http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=1572)...

Avalie se não vale a pena aproveitar para customizar sua moto com um equipamento tipo estes da amazon:
Imagem Imagem ImagemImagem
Doug,
Obrigado pela resposta!!! Simplesmente sensacional..

Adaptei um Painel de CB300 com todos os sensores e posto uma foto assim que puder, mas com certeza farei esta aquisição, pois a estetica de moto custo é tudo!!!!
armo
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mar 2014, 21:40
Localização: São José dos Pinhais

Boa tarde Mirageiros. Comprei uma mirage 250 efi (2010/2011) com 27Km. A dona anterior ligou, caiu, vendeu. Bom ele ficou parada de nov. de 2012 até fevereiro de 2014.Ai decidi botar ela para funcionar. Troquei o óleo. Botei uma bateria nova e ela ligou de primeira. Pedi para um mecânico dar uma revisada e o único defeito encontrado foi um dos coxins que vedam o cilindro traseiro estava mal colocado e vazando óleo. Resolvido isto comecei a andar com ela e hj ela já está com 201 km! Não andei mais porque a aceleração dela está muito irregular. Ela acelera lentamente até 3000 rpm e aí cai para 1700. Este ciclo fica se repetindo a cada 10 segundos mais ou menos. Já troque as bobinas e as velas (apesar do mecânico dizer que não era necessário). Procurei no fórum alguma resposta, mas parece que ninguém observou o mesmo problema. Uma outa coisa que me causa insegurança é que ao soltar o acelerador com a moto engatada o barulho do motor é como se não houvesse centelha. Ao apertar a embreagem o motor retoma o funcionamento. EStou pensando em fazer uma viajem mas apesar de zerada tenho medo de ficar na estrada.
abcs
Alfredo
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

armo escreveu: Uma outa coisa que me causa insegurança é que ao soltar o acelerador com a moto engatada o barulho do motor é como se não houvesse centelha. Ao apertar a embreagem o motor retoma o funcionamento. EStou pensando em fazer uma viajem mas apesar de zerada tenho medo de ficar na estrada.
abcs
Alfredo
Isto é uma caracteristica dos motores com injeção eletronica,de carros ou motos.Quando voce soltar o acelerador com a moto em movimento,corta o combustivel,até a rotação atingir um nivel pouco acima da marcha lenta,daí libera o combustivel para o motor não morrer.
Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Responder