Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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Miau
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Tem bomba de combustivel?

Montou as agulhas dos pistonetes na sequência correta?
antoniocuono
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Registrado em: 19 Mai 2015, 18:48
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Olá Miau, sim tem bomba de combustível, na primeira vez os pistonetes foram montados na sequência errada, o motor falhava muito, depois foi corrigido, e ficou bom, a moto pega de primeira, marcha lenta está ok
rendimento ótimo, consumo 21km/l, falha nos 5000 rpm, e da falta de gás nos 9000rpms, depois vai bem velocidade final 140km/h e está morrendo quando freia muito rápido, será que pode ser o filtro de gasolina, ele está colocado na saída do tanque antes da bomba, e no manual vi na foto que esta depois da bomba?
Antonio-Itupeva-SP
Miau
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nao creio que seja filtro.. só se estiver muito sujo. ele vem antes da bomba mesmo.

eu ainda acredito que tenha algo montado errado ai.

quando desmontei o meu.. fui seguir a visão explodida pra montar o pistonete e montei na sequencia errada.. o resultado era a moto ficando afogada pois a agulha ficava recolhida demais devido ao erro.

apanhei um bocado pra ver o que tava errado.. mas acertei e até postei a sequencia correta das peças.

pelo seu relato.. me parece que falta gasolina quando entra no 2 e 3 estágios do carburador.. que é justamente a parte do pistonete.

a lenta independe do pistonete, é o primeiro estágio.. ela é regida pelo giclê piloto, ajuste de mistura no parafuso, regulagem da lenta e ajuste de equalização.

a medida que você enrrola o cabo, vai passando para o 2 e 3 estágios.. que são regidos pelo giclê principal, pistonete de agulha, regulagem de mistura do pistonete.. e acho que é ai seu problema.

isso considerando que você regulou a boia conforme manda o figurino. errar ali pode deixar a cuba cheia demais.. ou vazia demais.

ah sim.. cuidado pra não trocar as agulhas de pistonete frontal com traseiro, são diferentes.

pra mexer somente no pistonete e conferir, acho que não precisa desmontar o carburador todo.. talvez tirando só a tampa deles, dá acesso.
antoniocuono
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Registrado em: 19 Mai 2015, 18:48
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Olá pessoal, apos desmontagem dos pistonetes verifiquei que estavam montados na sequencia correta der foto abaixo:
Imagem


Então resolvi alterar a posição do E-ring para mistura mais rica, e fazer testes:
Imagem
Antonio-Itupeva-SP
antoniocuono
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Após os testes na estrada chegando a 11.000 rpm´s, verificado:

Motor falhando em varias rotações, quando desacelera parece que vai morrer, da falta de gasolina, tem que acelerar fundo para voltar, marcha lenta quando fria 1.400 rpm, depois dos testes quente 2.000 rpm.

Também verifiquei que, acionando o freio dianteiro, e balançando a moto para frente e para trás varias vezes, como se estivesse verificando o curso das bengalas, o motor apaga lentamente :shock: !!!!
alguém já percebeu isso?
Antonio-Itupeva-SP
Miau
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Fala.. Mais tarde vou ver essa sequencia... Mas olhando por alto parece correta.. Deixe a regulagem no meio mesmo.

Olha... Esse lance todo aí somando o fato de que ao balançar falha... Parece regulagem de bóia mesmo.. A cuba deve estar com nível baixo. Aqueles gicles pescam gasolina da cuba, saca?? Se em algum momento não tiver gasolina, da isso mesmo. Como se tivesse acabado a gasolina.

Então tem que re-checar a altura da boia... Ver se o gicle principal não ta entupido. Pois vai um oring lá dentro que as vezes se despedaça na montagem.

O tutorial que montei tem fotos mas na época foram postadas no imageshack que hoje ta um lixo e andou deletando material.

Qualquer coisa me avise
Miau
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fala ai.. revi a sequência e está ok.. só lembrar de encaixar aquele pino preto no orifício que tem dentro do pistonete.

negócio é rever com muita paciência a boia mesmo, é indispensável o uso de paquímetro.. ver se a agulha e sede não estão entupidas ou agarrando.. ver se o gicle principal não esta entupido ou com fragmento de oring dentro.

pra testar as agulhas da boia.. basta soprar pela entrada de combustível.. com a boia baixada.. nao deve passar nada.. então levanta a boia e percebe que libera o fluxo.

mas ai no teu caso acho que ou é boia muito alta ou entupimento no giclê. aqui aconteceu comigo só de montar, trepou o oring e entupiu o giclê.
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