Mirage 250: Radiador & Arrefecimento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Avatar do usuário
Barba Giacomelli
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2011, 12:21
Localização: Porto Ferreira

Alguem sabe onde posso comprar um radiador da mirage 250 , hj sofri um acidente e firo meu radiador. :cry:
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Brigagao já deu dicas sobre isso no tópico:

viewtopic.php?t=7967

Acredito que seja o seu caso.

Abraços, :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Barba Giacomelli
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2011, 12:21
Localização: Porto Ferreira

achei o radiador original em sao carlos por 250 avista, o meu antigo rasgo no meio num acidente :/ nem dava concerto
Trevas M.C.
Mikami
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Mar 2012, 14:34
Localização: Osasco

Olá à todos, tem vezes que vcê se depara com um congestionamento enorme que nem as motos conseguem se locomover e moto em marcha lenta parada no transito não refrigera o motor e causa aquecimento fazendo as marchas ficarem duras de engatar e causando falhas no motor(pelo menos é o que sinto na Mirage 250),o meu problema de aquecimento aconteceu em um passeio de motos em Vinhedo onde teve mais de 300 motos e todos tiveram que andar entre a cidade em velocidade muito baixa por causa do numero grande de motos e naquele anda e para, muitas motos paravam nos acostamentos com problemas de refrigeração e a minha Mirage ficou muito ruim de andar e engatar marchas, por isso resolvi adaptar uma ventoinha no radiador do óleo que ameniza o problema e consegui achar uma ventilador de computador e no que consegui foi no tamanho de 17cm x 15cm que serviu certinho na grelha do radiador de óleo da Mirage 250, a adaptação é fácil bastando dois arrebites e um botão liga desliga e a voltagem é a mesma da moto 12 volts,basta tirar a grelha e posicionar o ventilador e arrebitar entre os furos da grelha, montar e reforçar os encaixes da grelha, a fiação é só ligar no botão liga e desliga puxado pela bateria, no meu caso puxei pelo fio positivo que alimenta a lanterna traseira para que quando desligo a chave de ignição o circuito também desliga evitando que você esqueça o ventilador ligado, o consumo de corrente do ventilador é muito baixo e não altera no circuito da lanterna, segue algumas fotos:


ImagemImagemImagem


Abraços à todos

Mikami
Imagem
rasb
Mensagens: 111
Registrado em: 20 Nov 2013, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Boa idéia Mikami.

Já testou ela em rua para ver se melhora a questão do aquecimento ?
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
Mikami
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Mar 2012, 14:34
Localização: Osasco

rasb escreveu:Boa idéia Mikami.

Já testou ela em rua para ver se melhora a questão do aquecimento ?
Olá Rasb, não cheguei à testar em transito pesado como peguei em Vinhedo, mas em transito normal eu deixo o ventilador ligado e sinto o ar quente saido pelos lados do motor.

Mikami
Imagem
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

Será que a ventoinha resiste à chuva?
Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Mikami
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Mar 2012, 14:34
Localização: Osasco

ernesto walter escreveu:Será que a ventoinha resiste à chuva?
Abraços
Ernesto, esse ventilador de computador é por sistema brushless(não usa escovas)e deve aguentar algumas chuvas.

Mikami
Imagem
rpessoa99
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Nov 2017, 12:26

Cara.. tu é gênio!!
É que so pego rodovia.. se não ia plagiar sua ideia.. rs

Agora.. tenho uma duvida que o mecânico não me passou confiança em responder.

O óleo que faz o arrefecimento junto com o ar.. é o mesmo que trocamos do motor?
Se não for, qual é o tempo que devo trocar esse óleo?
Qual é este óleo que devo trocar?
Onde fica o local de trocar na moto?

Vlw pessoal!
Mikami
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Mar 2012, 14:34
Localização: Osasco

Bom dia, é o mesmo oleo do motor

Att
Imagem
Responder