carro nenhum tem, mas o fio vem de fabrica, numa bitola adequada e por um lugar adequado a possivelmente jamais sofrer qq acao q possa resultar num curtocacca escreveu:O único erro desse esquema aí é a colocação de um fusível. Jamais poderia ter um fusível entre o retificador e a bateria. Em veículo nenhum existe esse fusível!
se a corrente q circula é inferior aos 30A não há problema algum, se a corrente for superior abriria o fusível, se der um curto chega a ser até alta a corrente de abertura
não há erro e nem problema em usar fuziveis num circuito elétrico, o erro esta no valor a ser usado q o pessoal adora achar q fusível queima pq é usado valor baixo, e soca fusível maior, o bom q ai não abre o fusível, derrete a fiação......
Rinaldo, faz um esquema novo então, coloca um corrugado protegendo o fio, assim já minimiza praticamente qq chance de um curto, e ai dispensa o fusível e todos ficam felizes, mas em algum momento vai aparecer alguém pra reclamar do corrugado....
não me recordo se vc q questionou a localização do retificador, ele fica atrás da capa abaixo do banco, ali onde coloca a chave pra destravar e tirar o banco....
recebi a resposta da lâmpada de Led 1800 Lumens H3, consumo de 2A por lâmpada, são 4A o par menos q a única lâmpada do farol...