Mirage 650: Retificador/Regulador etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

SemControle escreveu:mandei um email, a minha é apenas a 250, então em teoria já deveria consumir bem menos, pois não tem o ventilador pro radiador, adoraria ter na minha, até o sistema de ligar o farol apenas qnd o motor vira já veio de fabrica...
bom q to em SA, do lado de diadema, so não sei andar nessas bandas....

questão de procurar um retificador bruto desses, mas 30A já te da uma boa margem.....
nossa já vi tanta gente adotando esse da cb400/450 como padrão na 250....

fui procurar no catalogo q eles tem no site, e la já consta esse código do retificador
5 32800HN9110 RECTIFIER REGULATOR ASSY(GT650 1
Sem controle, a minha era 2012 e na época eu troquei o retificador por segurança, mas acho que não havia necessidade.

Se fosse hoje eu não teria trocado.

Motivo:
Troquei na época pq os 3 fios amarelos e conectores estavam esquentando bastante.

Toquei pelo chiaratto e percebi que o chiaratto esquentava os fios verdes e vermelhos.

Lembro que na época o conector do estator do retificador original, se conectava com dificultade, ou seja eu tinha que fazer força para encaixar.
A mesma coisa aconteceu com o conector do fio verde e vermelho do retificador chiaratto.

Depois de um tempo ao levar a minha moto na revisão dos 10000km foi mexido remexido e em resumo o mecanico trocou os conectores.

Nenhum fio e conector esquentava mais.


SUGESTÃO:
Antes de trocar seu retificador, retire a tampa lateral, retire os fios daquela bolsa de borracha e de um rolê com a moto.

Pare a moto e segure os conectores e fios.

Se perceber que algum fio/conector esta esquentando de mais, desligue a moto, desplugue e plugue o conector.
Se você perceber qualquer dificuldade em plugar esse conector, ao invés de vc trocar o retificador, troque somente os conectores.

Segundo um eletricista, qdo há dificuldade na conexão entre 2 conectores, eles não ficam plugados 100%, isso causa mal contato e consequentemente gera resistencia, essa resistência gera o calor que derrete muitos conectores e fios do chicote.

Se fosse Hoje, eu não teria trocado o retificador da minha 2012-2012, o que eu teria feito era trocar os conectores e instalar o voltimetro que custa 30 reais e monitorar pelo voltimetro se o sistema de carga está OK.

Na boa, o voltimetro pode te livrar de muita dor de cabeça relacionada a sobrecarga
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

O conector acho q dos cabos amarelos esta amarelado, tipico de aquecimento

Pode ate ser o novo, é 12/13 a minha, mas nao tem nada alem do original q consuma na minha, deveria dar conta
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

SemControle escreveu:O conector acho q dos cabos amarelos esta amarelado, tipico de aquecimento

Pode ate ser o novo, é 12/13 a minha, mas nao tem nada alem do original q consuma na minha, deveria dar conta
Se você não tem problemas de carga de bateria e alimentação da moto, não ha por que mecher, o seu modelo pode
ja estar com as mudanças da Hyosung, as novas tem sido muito elogiadas fora do Brasil, aqui a Kasinski arrebentou
a marca.

Abçs
Rinaldo Hirai
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

até então não tenho qq problema, porem a moto esta com pouco mais de 6K kms hj
so notei o conector amarelado de aquecimento, nada além, logo q peguei monitorei com o multímetro nos 5K rpms, e até além pra ver se carregava, e vinha voltagem normal na saída do retificador.....
é aquilo q disse, além do original, tem um alarme, até os alforges q tem lanterna e freio eu retirei por hora pra andar no dia a dia, emagrecer a moto....mas até esse par de lâmpadas fiquei meio apreensivo no começo, pensando num retificador q fosse a conta exata e isso já iria além da capacidade.....
vou tentar ver o código da minha peça, so estranhei q a do site o catalogo já vem com esse código, e o email o Antônio me respondeu q o modelo q ele tem é o atual 2014 q os clientes tem elogiado, se é 2014 é mais novo.....

acredito q vou manter assim, esta dando conta esta resfriado, e carregando....monitorar constantemente e torcer....so fazer a fiação direta pra bateria pra melhorar o q já vem funcionando....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Ok quanto a sua preocupação em relação ao consumo, mas as modificações da fiação que eu postei
são válidas e funcionais na Mirage 650 efi, porque corrige o layout da fiação de fábrica que
foi mal calculado, mas no caso da mirage 250 ou as comet, eu não conheço como foi projetada
a disposição da fiação e os "consumidores" ou onde esta instalado o Retificador, então não posso
dizer que as mudanças que fiz na mirage 650 funcionariam nos outros modelos, mas a ideia básica
permanece, ter uma disposição da fiação que harmonize o consumo e a reposição de carga para a
bateria, e tudo baseado em normas eletricas.

Baita abraço!
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

agpcardoso escreveu:Sem controle, a minha era 2012 e na época eu troquei o retificador por segurança, mas acho que não havia necessidade.

Se fosse hoje eu não teria trocado.

Motivo:
Troquei na época pq os 3 fios amarelos e conectores estavam esquentando bastante.

Toquei pelo chiaratto e percebi que o chiaratto esquentava os fios verdes e vermelhos.

Lembro que na época o conector do estator do retificador original, se conectava com dificultade, ou seja eu tinha que fazer força para encaixar.
A mesma coisa aconteceu com o conector do fio verde e vermelho do retificador chiaratto.

Depois de um tempo ao levar a minha moto na revisão dos 10000km foi mexido remexido e em resumo o mecanico trocou os conectores.

Nenhum fio e conector esquentava mais.


SUGESTÃO:
Antes de trocar seu retificador, retire a tampa lateral, retire os fios daquela bolsa de borracha e de um rolê com a moto.

Pare a moto e segure os conectores e fios.

Se perceber que algum fio/conector esta esquentando de mais, desligue a moto, desplugue e plugue o conector.
Se você perceber qualquer dificuldade em plugar esse conector, ao invés de vc trocar o retificador, troque somente os conectores.

Segundo um eletricista, qdo há dificuldade na conexão entre 2 conectores, eles não ficam plugados 100%, isso causa mal contato e consequentemente gera resistencia, essa resistência gera o calor que derrete muitos conectores e fios do chicote.

Se fosse Hoje, eu não teria trocado o retificador da minha 2012-2012, o que eu teria feito era trocar os conectores e instalar o voltimetro que custa 30 reais e monitorar pelo voltimetro se o sistema de carga está OK.

Na boa, o voltimetro pode te livrar de muita dor de cabeça relacionada a sobrecarga
[/quote]

Agpcardoso, o mal contato dos plugues são um fato, teve pessoas que trocaram o retificador pensando estar com defeito e depois descubriram que éra mal contato nos plugues.

Eu fui mais radical, retirei os plugues do RR soldei os fios e isolei com espaguete termoretratil.

Abçs
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Falando em plugues e mal contatos, quando penso no novo modelo de tomadas e plugues adotados como
padrão no Brasil, aquela coisa mal feita com tres pinos... Da uma revolta colossal, eita país de malandro safado...
Rinaldo Hirai
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Rinaldo Hirai escreveu:Falando em plugues e mal contatos, quando penso no novo modelo de tomadas e plugues adotados como
padrão no Brasil, aquela coisa mal feita com tres pinos... Da uma revolta colossal, eita país de malandro safado...
melhor não pensar em nada pq vai ficar depressivo
já saio de casa para o trabalho assim todo dia, realmente é uma vergonha....

sobre a mudança, desde q me entendo por gente q vejo as saídas dos "geradores" serem ligadas direto na bateria, so nessa moto q vi dessa forma a coisa....ta certo q moto entendo nada, nem bem andar sei.....mas os carros q já desmontei, q já tive, q já trabalhei a elétrica, sempre vem do alternador direto na bateria, e dai parte cabos de bitola menores pros periféricos q consomem, em geral um cabo direto a caixa de fuziveis, e ai sim, dai partem já cabos bem mais finos....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

É a gente fica sem controle, rsrs!

É que esta tudo plugado atualmente, é para facilitar a vida dos trocadores de peças,
eletrodomesticos, aparelhos de um modo geral, e nos veiculos, não tem mais reparadores
e sim trocadores de placas e peças. Mão de obra mais barata, não requer pratica ou conhecimento...

Aqui na empresa, eu tenho um sistema de alarme e monitoramento, e começou a dar muitos disparos falsos, vi que os "técnicos" não acertavam o sistema, mudei para uma empresa que comprou a Siemens no setor de alarmes, e instalaram todo o novo sistema, na mesma noite dois disparos falsos, foram tres dias assim, enfim os "técnicos" vieram, mecheram e foram embora com a frase: " agora não vai dar mais problemas", pois na mesma noite de novo disparo falso, e o monitoramento acorda a gente no melhor do pouco sono...
No dia seguinte, mudei os sensores de lugar e altura, esta operacional e sem disparos falsos, os caras não tem noção do que fazem...

Ah! não é que eu entenda muito não, os caras é que são muito ruins mesmo.
Rinaldo Hirai
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Fui olhar, codigo tudo igual, o q muda é apenas acho q a fabricante, onde esta escrito em japones chines ou algo assim, o meu tem s&t

Sei bem desses especialistas, imagina eu trabalhando na prefeitura, alem de contar c alta especializacao, sobra vontade de fazer da boa maioria.....meus dias sao de puro stress nem pelo servico, e sim pelo q vejo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder