Sem controle, a minha era 2012 e na época eu troquei o retificador por segurança, mas acho que não havia necessidade.SemControle escreveu:mandei um email, a minha é apenas a 250, então em teoria já deveria consumir bem menos, pois não tem o ventilador pro radiador, adoraria ter na minha, até o sistema de ligar o farol apenas qnd o motor vira já veio de fabrica...
bom q to em SA, do lado de diadema, so não sei andar nessas bandas....
questão de procurar um retificador bruto desses, mas 30A já te da uma boa margem.....
nossa já vi tanta gente adotando esse da cb400/450 como padrão na 250....
fui procurar no catalogo q eles tem no site, e la já consta esse código do retificador
5 32800HN9110 RECTIFIER REGULATOR ASSY(GT650 1
Se fosse hoje eu não teria trocado.
Motivo:
Troquei na época pq os 3 fios amarelos e conectores estavam esquentando bastante.
Toquei pelo chiaratto e percebi que o chiaratto esquentava os fios verdes e vermelhos.
Lembro que na época o conector do estator do retificador original, se conectava com dificultade, ou seja eu tinha que fazer força para encaixar.
A mesma coisa aconteceu com o conector do fio verde e vermelho do retificador chiaratto.
Depois de um tempo ao levar a minha moto na revisão dos 10000km foi mexido remexido e em resumo o mecanico trocou os conectores.
Nenhum fio e conector esquentava mais.
SUGESTÃO:
Antes de trocar seu retificador, retire a tampa lateral, retire os fios daquela bolsa de borracha e de um rolê com a moto.
Pare a moto e segure os conectores e fios.
Se perceber que algum fio/conector esta esquentando de mais, desligue a moto, desplugue e plugue o conector.
Se você perceber qualquer dificuldade em plugar esse conector, ao invés de vc trocar o retificador, troque somente os conectores.
Segundo um eletricista, qdo há dificuldade na conexão entre 2 conectores, eles não ficam plugados 100%, isso causa mal contato e consequentemente gera resistencia, essa resistência gera o calor que derrete muitos conectores e fios do chicote.
Se fosse Hoje, eu não teria trocado o retificador da minha 2012-2012, o que eu teria feito era trocar os conectores e instalar o voltimetro que custa 30 reais e monitorar pelo voltimetro se o sistema de carga está OK.
Na boa, o voltimetro pode te livrar de muita dor de cabeça relacionada a sobrecarga