Hoje estou adicionando uma forma mais simples de fazer a modificação do fio do retificador, segue o anexo

Sempre que eu tiver atualizações destas mods eu vou postando aqui.
Eu postei essas modificações em 22/08/2011, e hoje 29/09/2012, estou editando para comentar que continuo com essas modificações na minha Mirage 650 efi, e nesse tempo todo tem funcionado de forma impecável, perfeita, troquei também os cabos e plugues de vela, pois a que veio com a moto estava apresentando fugas de alta tensão, vários motociclistas também fizeram essas modificações e ficaram igualmente satisfeitos, o pessoal das Comets 650 efi, e outros que são proprietários da Mirage250. E a Kasinski não deu atenção a este fato, apesar de eu ter mandado e-mails, telefonado, e nada até o presente momento!
Rinaldo Hirai
--------------------------------------------------
Bom dia!
Essas mudanças eu postei em outro tópico mas como me pediram por mp, mais detalhes, estou postando aqui pois elas servem para outras modelos de motos.
São duas modificações bem simples:
1 - A primeira foto é do compartimento da bateria, dela sai um fio grosso( marcado em verde) este vai para alimentar o motor de arranque, o fio fino marcado em vermelho que tem um conector e vai do polo positivo até o fuzivel geral de 30 ampéres( 2a foto marcado em vermelho), este fuzivel é que distribui toda a alimentação elétrica da moto,(faróis,lanternas ECU, sensores,bomba de combustivel, injetores enfim tudo!), fora o fato de que o retificador/regulador "manda" a carga para a bateria pelo mesmo fio.
A bitola deste fio é muito fina e esquenta muito,
então a modificação é colocar um fio de 3mm de bitola em paralelo a este fio e desconectar o plug do retificador (dois fios) e liga-lo diretamente na bateria por um novo fio(2,5mm), resultado: a tensão da moto vai ficar mais estável, o fio não vai mais aquecer, e a carga da bateria sera conduzida com mais eficiência, a melhoria em especial das motos injetadas será sentida pois tudo será melhor "alimentado", recomendo a colocação de um suporte de fuzivel de boa qualidade e fuzivel de 30 ampéres entre o pólo positivo e os fios( o original e o novo), pois em caso de ocorrer um curto, o fuzivel queima e evita qualquer dano maior, dando segurança adicional, atualmente só o fusivel original.

2- A segunda modificação consiste em fixar uma ventoinha dessas utilizadas em computador, escolhendo uma que tenha bom fluxo de ar e boa qualidade para refrigerar o dissipador do regulador/retificador, a ligação dos fios da ventoinha, eu liguei em paralelo com o fio da lanterna que fica dentro da caixa do farol.
O que ocorre, qdo a moto é ligada, a ventoinha tambem liga como seu consumo é muito pequeno não vai gerar diferença significativa no consumo elétrico da moto, mas a refrigeração que ela proporciona no dissipador do regulador faz muita diferença, pois ele
não vai mais ficar quente como antes da mod. ele fica morno mesmo andando bastante com a moto, antes não dava para ficar com a mão no dissipador, o que ocorre, como os componentes eletricos são sensiveis ao calor, o aquecimento excessivo gera fugas nos semicondutores, essas fugas geram ruidos elétricos que interferem nos sensores da moto, fora o fato de que há perda na eficiência da carga da bateria por aquecimento nos semicindutores do regulador, podendo até danificar o regulador, isso serve para outros modelos e marcas de motos, pois é só verificar no google a quantidade de reguladores que queimam.
Ah! O Cazé disse bem no outro post, desligar os polos da bateria antes de iniciar os procedimentos para evitar que por acidente os fios ao serem intalados esbarrem no chassi na moto provocando um curto.
E o fio mais grosso a ser instalado, escolher um fio de boa qualidade e robusto para evitar que desgaste por atrito ou uma "beliscada" gere um curto.
A escolha da ventoinha envolve tambem o tamanho dela
vide imagem, para que depois de colocada possa colocar a capa cromada.
Para fixação da ventoinha no dissipador do regulador
não ha necessidade de furar ou desmontar nada, eu fixei a ventoinha com dois parafusos de rosca soberba
cuja rosca usa o espaço entre as aletas como rosca, ou seja é só escolher dois parafusos que passem pelos furos de fixação da ventuinha e entre apertado entre as aletas, por segurança passei um pouco de cola araldite de 10 minutos na rosca e parafusei, assim previne que a vibração venha a afrouxar os parafusos.
Espero que seja útil essas informações.
Abçs