Mirage 650: Óleo e filtro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Bom dia!

Fiz essa pergunta porque desde que adiquiri a Mirage, já usei 4 tipos de óleo, a saber:

1- O óleo que vem de fabrica na moto.
Impressão: um óleo fino, e as trocas de marcha ficam duras e asperas.

2- Óleo motul 5100 SAE 15W50.
É um óleo muito bom, trocas de marcha macia, funcionamento da embreagem perfeito, mas achei ele meio grosso para a moto, na tampa de óleo da moto
vem escrito as palavra - SAE 10W40.

3- Usei o novo óleo da Honda Sae 10W30, funciona bem mas as marchas ficam asperas na troca e fica dificil achar o neutro qdo o motor esta quente.

4- O melhor óleo até o presente momento, Motul 5000 SAE 10W40.

O motor trabalha solto, esquenta menos, as marchas ficam macias na troca, o engate do neutro perfeito, mesmo no transito.
Este óleo "casou" perfeitamente na Mirage, vale cada centavo, paguei cada litro 34,00.

Fazendo contas de custo:

3,2 litros desse óleo, = R$ 34,00 X 3 litros =
R$ 102,80, Trocando a cada 3.000km = R$ 0,036 por km.

Troca de filtro a cada troca de óleo, isso mantem o sistema de lubrificação sempre fluindo de forma eficiente, aumentando a durabilidade do motor,
colocar o óleo novo e faze-lo passar por um filtro sujo e já meio obstruido...

Não trocar o filtro a cada troca de óleo é o mesmo que usar o coador de café duas vezes.Rsrs

Os testes foram efetuados como usuário a procura de um bom óleo para obter um bom funcionamento da moto,
sem vinculos comerciais com nenhuma empresa.

Espero que seja útil para a comunidade.

Abçs
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

Opa, mais uma dica!

Estou acumulando elas, já fechei com a GV650, agora é esperar chegar e ficar de olho no que o amigo postou.

Valeu.

Grande abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
junioma
Mensagens: 313
Registrado em: 22 Ago 2010, 19:58
Localização: Brasília

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

Fiz essa pergunta porque desde que adiquiri a Mirage, já usei 4 tipos de óleo, a saber:

1- O óleo que vem de fabrica na moto.
Impressão: um óleo fino, e as trocas de marcha ficam duras e asperas.

2- Óleo motul 5100 SAE 15W50.
É um óleo muito bom, trocas de marcha macia, funcionamento da embreagem perfeito, mas achei ele meio grosso para a moto, na tampa de óleo da moto
vem escrito as palavra - SAE 10W40.

3- Usei o novo óleo da Honda Sae 10W30, funciona bem mas as marchas ficam asperas na troca e fica dificil achar o neutro qdo o motor esta quente.

4- O melhor óleo até o presente momento, Motul 5000 SAE 10W40.

O motor trabalha solto, esquenta menos, as marchas ficam macias na troca, o engate do neutro perfeito, mesmo no transito.
Este óleo "casou" perfeitamente na Mirage, vale cada centavo, paguei cada litro 34,00.

Fazendo contas de custo:

3 litros desse óleo, = R$ 34,00 X 3 litros =
R$ 102,00, Trocando a cada 3.000km = R$ 0,03 por km.

Troca de filtro a cada troca de óleo, isso mantem o sistema de lubrificação sempre fluindo de forma eficiente, aumentando a durabilidade do motor,
colocar o óleo novo e faze-lo passar por um filtro sujo e já meio obstruido...

Não trocar o filtro a cada troca de óleo é o mesmo que usar o coador de café duas vezes.Rsrs

Os testes foram efetuados como usuário a procura de um bom óleo para obter um bom funcionamento da moto,
sem vinculos comerciais com nenhuma empresa.

Espero que seja útil para a comunidade.

Abçs
Mudando o assunto rapidinho, são 3 litros de óleo ao se trocar o filtro tb ?
Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

3,2 L com troca do filtro.
Avatar do usuário
Bonetto
Mensagens: 166
Registrado em: 27 Mar 2012, 17:37
Localização: São Paulo

muito legal a dica do oleo.
no manual, a kasinski recomenda a troca de oleo a cada 6 mil km. Usando esse Motul 5000 10/40 tenho que trocar a cada 3 mil/km, ou posso me programar para trocar a cada 5 mil/km? (rodo 80km/dia)

outra coisa, o filtro de óleo é só o original ou tem algum outro que sirva como por exemplo no caso da 250 que pode ser usado o filtro da Katana?

Obrigado pelas dicas, sou leigo em mecânica!!! rsrsr
Avatar do usuário
Bonetto
Mensagens: 166
Registrado em: 27 Mar 2012, 17:37
Localização: São Paulo

Pessoal,

Para quem ficou preocupado com o preço do filtro do óleo da Mirage 650, como eu fiquei.. rs, segue a dica:

Paguei R$9,00 no filtro na CC Amaro Motos, comprei logo 3!!!

Só estou com dúvida ainda se troco o óleo pelo Motul 5000 ou se continuo com o Motul 5100 (o mesmo utilizado na CC)
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

Bonetto escreveu:Pessoal,

Para quem ficou preocupado com o preço do filtro do óleo da Mirage 650, como eu fiquei.. rs, segue a dica:

Paguei R$9,00 no filtro na CC Amaro Motos, comprei logo 3!!!

Só estou com dúvida ainda se troco o óleo pelo Motul 5000 ou se continuo com o Motul 5100 (o mesmo utilizado na CC)
Bonetto

Tem mais filtro por esse preço?

Consegue comprar pra mim? Eu deposito na sua conta e depois peço pra transportadora coletar com vc!

Aguardo.

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Avatar do usuário
IvanR4
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2010, 17:20
Localização: Belo Horizonte

Bonetto escreveu:Pessoal,

Para quem ficou preocupado com o preço do filtro do óleo da Mirage 650, como eu fiquei.. rs, segue a dica:

Paguei R$9,00 no filtro na CC Amaro Motos, comprei logo 3!!!

Só estou com dúvida ainda se troco o óleo pelo Motul 5000 ou se continuo com o Motul 5100 (o mesmo utilizado na CC)
Amigo Bonetto,
Por fvr, me passa o contato desse filtro/marca/se consigo comprar pela net/etc.Pois farei revisão já dos mil Km. Grato.
IvanR4
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Avatar do usuário
Bonetto
Mensagens: 166
Registrado em: 27 Mar 2012, 17:37
Localização: São Paulo

Coutinho,

Quantos filtros voce vai querer? Eu pego na CC depois a gente acerta.

Ivan,

À noite te passo a marca/modelo, estou no trampo (trampo suado!!!! rs) e os filtros em casa!
Avatar do usuário
Bonetto
Mensagens: 166
Registrado em: 27 Mar 2012, 17:37
Localização: São Paulo

Ivan,

O fabricante do filtro de óleo é a VALFLEX, uma empresa nacional, que pelo ddd é de SP.

www.valflex.com.br
Responder