Cruise II 125: Trocar motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

henryfelipe
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jan 2013, 19:54
Localização: Vitória do Mearim
Contato:

Raimundo Nonato escreveu:Mui Buenas Noches.
Moro na Ilha Maravilhosa, São Luis do Maranhão.
Aqui na minha cidade sei de três pessoas que trocaram o motor da Cruise 125, uma colocou o motor da Falcon, a outra não lembro agora e a terceira sou eu, que a té o dia 30 deste mês se Deus quiser estarei desfilando com a minha pretinha turbinada com um motor de 300cc (Cb 300). :lol: :lol: :lol: :D :D
Deu certo ?
Henry Felipe
jucerlandio
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2014, 16:14
Localização: São Paulo

Pessoal estou com a minha Cruise II 125 - 2006, parada com problemas no motor, o chicote do stator está esquentando muito e quase derretendo o soquete, além disso quando estou andando o conta-giros fica louco e passa dos 15mil RPM e o motor começa a falhar e pipocar ai reduzo a aceleração e ela melhora um pouco e consigo chegar em casa andando 40k/h, alguém já possou por isso?

como não achei mecânico que resolva o problema, resolvi trocar o motor, por esta razão preciso da opinião de quem já trocou, quais os problemas que tiveram, se a moto ficou com algum problema tipo vibração de mais em alta velocidade, se atinge 140k/h, se adaptação ficou boa, os pros e os contras, preciso destas informações para decidir se troco o motor ou se compro uma Intruder 125.

Pretendo trocar pelo motor da CG150, pois este é mais novo e o mecânico falou que a manutenção vai ser mais barata por se tratar de motor novo.

Adoro a moto mais fico em duvida se realmente vale a pena trocar o motor, se isso vai resolver a questão de falta de peças, se o novo motor vai encaixar corretamente ou vai gerar problemas de vibração ou na transmissão (corrente)...etc.

Aguardo comentários...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jucerlandio escreveu: Pretendo trocar pelo motor da CG150, pois este é mais novo e o mecânico falou que a manutenção vai ser mais barata por se tratar de motor novo.

Aguardo comentários...
Antes de qualquer coisa tem que se informar no CRV da tua cidade qual o procedimento e se pode mudar de 125cc para 150cc.

O motor tem que ter procedência, NF ou DUT.

Se for trocar 6 por meia duzia, 125 por 125 eu usava o motor da Intruder.
Imagem
jucerlandio
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2014, 16:14
Localização: São Paulo

Voce conhece alguem que trocou o motor e se teve algum problema tipo vibração excessiva, ou na manuteção de eletrica etc...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jucerlandio escreveu: Adoro a moto mais fico em duvida se realmente vale a pena trocar o motor, se isso vai resolver a questão de falta de peças, se o novo motor vai encaixar corretamente ou vai gerar problemas de vibração ou na transmissão (corrente)...etc.

Aguardo comentários...

Estava pensando numa coisa, alguns donos de motos antigas costumam comprar outra para usar as peças, se pretende manter a moto por mais tempo não pensou em comprar outra usada, deve ter muitas paradas com documentação atrasada, como só vai precisar das peças nem precisa por em dia.

Um motor usado com nota deve sair por volta de r$ 1.500, talvez quase o valor de uma Cruise!!
Imagem
jucerlandio
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2014, 16:14
Localização: São Paulo

Alguém ja colocou o motor da intruder 125 nesta moto? será que ele aguenta o peso dela? acho a intruder bem pequena em relação a CRUISER, da a impressão que o motorzinho não vai dar conta do peso.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

jucerlandio escreveu:Alguém ja colocou o motor da intruder 125 nesta moto? será que ele aguenta o peso dela? acho a intruder bem pequena em relação a CRUISER, da a impressão que o motorzinho não vai dar conta do peso.
Acho que não aguenta.

Se for mesmo para colocar outro motor, eu recomendaria adaptação com motor de Strada. 200cc. Um amigo fez e ficou bom.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
emanuel vieira
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Abr 2014, 20:09
Localização: Santa Maria

Gente comprei uma cruise com motor de strada 200cc ela tava atirada no tempo...

Estou reformando ela...

o problema é que ela tinha um carburador de 125, dai comprei o da strada, só que n cabe por causa do quadro...

Imagem
Moto Grupo: Pantera Negra
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

emanuel vieira escreveu:Gente comprei uma cruise com motor de strada 200cc ela tava atirada no tempo...

Estou reformando ela...

o problema é que ela tinha um carburador de 125, dai comprei o da strada, só que n cabe por causa do quadro...

Imagem
Será que nao da para adaptar algum outro carburador de 250 nela? Eu tentaria o da Intruder 250.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

E se colocar inj eletr ?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder