Cruise II 125: Trocar motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

sandrix
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2011, 17:03
Localização: Curitiba

Buenas!

Tenho uma Kasinski Cruise2, ano 2006 e estou muito satisfeito com ela. Gosto dela pra caramba.

Porém tenho sofrido bastante com a questão venda e não tenho conseguido vender ela, pois, apesar de satisfeito ela já não aguenta meu peso com seu super motor 125...

A moto já é pesada e estou com meus 90kg... Na cidade ainda aguento, mas na estrada, nem pensar...

Então, pensando com meus botões: "E se eu fizer um upgrade de motor nela?"

Gostaria de saber se alguém já fez, ou se não rola, ou o custo x benefício não vale a pena, é melhor trocar logo...

Minha idéia era de 250cc pra cima...

Valeu galera
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Já vi relatos de gente que colocou o motor da twister... acho que mais do que isso seria arriscado por causa do quadro... acho que ele não aguenta tanta potência (nem seria o caso do peso do motor, pois o motor da falcon por exemplo não é tããão pesado)...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
renatoaquilino
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Jun 2010, 14:11
Localização: São Paulo

O máximo que já ouvi falar é de upgrade tipo "retífica": o cara mete a máquina no cilindro pra aumentar a cilindrada, mas não é um aumento grande (deve dar umas 15cc).

Fora isso, trocar o motor acho perigoso pra caral**. Não duvido tanto do quadro, pq a bagaça foi construída pra aguentar o motor, piloto, garupa, tanque cheio e bagagem. Mas creio que a noção de consumo de combustível, contagem de quilometragem e velocidade vão pro saco. Além do fato de que sempre que vc levar a moto numa mecânica, vai ter que explicar direitinho que a moto parece uma, mas na realidade é outra, e torcer pro cara entender e dar a manutenção correta.

Além disso, a troca de motor não vai te dar a satisfação que vc procura.

Sei que é difícil falar nesses termos, mas com certeza a melhor coisa é considerar uma moto maior, mesmo vendendo a atual por um valor, infelizmente, menor do que o que ela vale.

Abraços
sandrix
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2011, 17:03
Localização: Curitiba

Valeu pelas dicas pessoal.

Estou realmente reconsiderando em entregá-la de entrada em uma outra moto, mas a Vianna Motos teve a cara de pau de me oferecer 2.000 nela, sendo que a fipe é quase 6.000.

Vou tentar outras concessionárias.

Valeu

Abraços...
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Olha, lamento jogar água no seu chopp, mas, só se você tentar vender para particular. E mesmo assim, vai ser dificil.
Zanchetta
Imagem
Tuba
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mar 2012, 15:15

fala ai rapasiada tenho uma cruise ll com motor de strada 200 resolveu o problema de potencia rsrsrs
:D
Kasinski Cruise ll
dimborges
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mai 2012, 11:18
Contato:

Amigos, estou a procura de um escapamento para a minha cruise 125 ano 1998, preciso saber se há alguma forma de adaptar algum modelo de escape ou não. No aguardo!
Dimborges
Avatar do usuário
Raimundo Nonato
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Ago 2008, 17:08
Localização: Paço do Lumiar

Mui Buenas Noches.
Moro na Ilha Maravilhosa, São Luis do Maranhão.
Aqui na minha cidade sei de três pessoas que trocaram o motor da Cruise 125, uma colocou o motor da Falcon, a outra não lembro agora e a terceira sou eu, que a té o dia 30 deste mês se Deus quiser estarei desfilando com a minha pretinha turbinada com um motor de 300cc (Cb 300). :lol: :lol: :lol: :D :D
Avatar do usuário
Raimundo Nonato
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Ago 2008, 17:08
Localização: Paço do Lumiar

Como troquei o motor da minha Cruise, estou com crise de identidade.
Qual a ponteira de descarga que coloco, quero uma uma que soe aquele som rouco das Custom.
Alguém aí tem uma dica? :roll: :roll: :idea: :idea: :cry: :cry: :?: :?:
Levi's
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Dez 2010, 17:05
Localização: São Paulo
Contato:

Trocar o motor é sempre a pior opção. Se uma moto custom de marca pequena já é difícil de vender, imagine uma moto destas cabritada com motor de outra moto? Fora o risco estrutural que existe. A melhor coisa é mesmo trocar numa moto maior.
Responder