Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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kocura
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14 Jan 2016, 14:41

Estou com o indicador e o sensor da Yes, falta testar. Quando sobrar um tempo vou ver o que vai acontecer.

Imagem
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
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Miau
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14 Jan 2016, 17:14

Vai ficar show de bola
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singularis
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24 Jan 2016, 11:09

Saudações, galera!

Demorei um tempão para concluir a modificação, mas agora sim, está concluído, pois me faltou tempo para mexer na menina. Instalei o velocímetro e fiz uma adaptação para remover de vez o original. Também eu eliminei o miolo da chave e troquei pela ignição por controle remoto do alarme Defendertech, já que o miolo iria atrapalhar a instalação do velocímetro, mas funciona direitinho. O sensor de marchas funciona perfeitamente também. O único porém é o medidor de gasolina, que marca ao contrário :lol: mas nunca teve uma aferição precisa. Falta apenas bolar um suporte melhor, esteticamente dizendo, do velocímetro. Logo postarei as fotos ou um vídeo. Fiquei muito satisfeito com o resultado.

Abraços, pessoal.
kocura
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24 Jan 2016, 13:29

Bom saber que nao to jogando dinheiro fora.

Singularis, pela imagem ai do sensor que postei. É o mesmo que voce usou?

Aqueles dois fios soltos , ligando no cabo original surti o mesmo efeito correto?

Um é do neutro e o outro é de energia?
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singularis
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24 Jan 2016, 20:21

kocura escreveu:Bom saber que nao to jogando dinheiro fora.

Singularis, pela imagem ai do sensor que postei. É o mesmo que voce usou?

Aqueles dois fios soltos , ligando no cabo original surti o mesmo efeito correto?

Um é do neutro e o outro é de energia?


É esse mesmo, Kocura. Vê se confere as côres:

Neutro = azul
1 = branco/amarelo
2 = vermelho/preto
3 = verde/azul
4 = amarelo/azul
5 = marrom/vermelho

O verde/vermelho acredito que seja a 6ª marcha, que é o fio solto com conector bala. O outro solto, o azul, é do neutro.

No que puder ajudar, estamos aí, mermão.

Abraço
kocura
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24 Jan 2016, 20:30

singularis escreveu:
kocura escreveu:Bom saber que nao to jogando dinheiro fora.

Singularis, pela imagem ai do sensor que postei. É o mesmo que voce usou?

Aqueles dois fios soltos , ligando no cabo original surti o mesmo efeito correto?

Um é do neutro e o outro é de energia?


É esse mesmo, Kocura. Vê se confere as côres:

Neutro = azul
1 = branco/amarelo
2 = vermelho/preto
3 = verde/azul
4 = amarelo/azul
5 = marrom/vermelho

O verde/vermelho acredito que seja a 6ª marcha, que é o fio solto com conector bala. O outro solto, o azul, é do neutro.

No que puder ajudar, estamos aí, mermão.

Abraço
Sim, confere. É isso mesmo.

O azul sendo do neutro, eu ligo em qual fio do conector, pois o do sensor original tem dois.

(estou com medo de fazer caca...)

Obrigado!
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singularis
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24 Jan 2016, 20:55


Sim, confere. É isso mesmo.

O azul sendo do neutro, eu ligo em qual fio do conector, pois o do sensor original tem dois.

(estou com medo de fazer caca...)

Obrigado!
Não sei se o seu módulo de injecão é igual ao meu (Delphi)... você descobre se sua motoca tiver duas sondas lâmbda no escapamento(nesse caso seria o Delphi), mas enfim...
Você vai encontrar um conector de duas vias preto, próximo ao retificador/regulador de tensão. no módulo S&T, ele terá um fio azul e outro laranja com traço azul. Agora eu não sei qual deles que mandaria o sinal para o painel... acredito que seja o azul, mas teste com um multímetro... o que fechar curto com o terra é o que manda o sinal para o painel.
kocura
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24 Jan 2016, 22:18

singularis escreveu:

Sim, confere. É isso mesmo.

O azul sendo do neutro, eu ligo em qual fio do conector, pois o do sensor original tem dois.

(estou com medo de fazer caca...)

Obrigado!
Não sei se o seu módulo de injecão é igual ao meu (Delphi)... você descobre se sua motoca tiver duas sondas lâmbda no escapamento(nesse caso seria o Delphi), mas enfim...
Você vai encontrar um conector de duas vias preto, próximo ao retificador/regulador de tensão. no módulo S&T, ele terá um fio azul e outro laranja com traço azul. Agora eu não sei qual deles que mandaria o sinal para o painel... acredito que seja o azul, mas teste com um multímetro... o que fechar curto com o terra é o que manda o sinal para o painel.
A minha não é Delphi.

Vou cortar o conector do sensor original e colocar no da Yes.

Mas ligando o fio azul e o outro?

Vou verificar com o multimetro como explicou.

Valeu!
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singularis
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27 Jan 2016, 16:58

A minha não é Delphi.

Vou cortar o conector do sensor original e colocar no da Yes.

Mas ligando o fio azul e o outro?

Vou verificar com o multimetro como explicou.

Valeu!

Desculpa a demora... então... pelo que vi no manual técnico, o cabo laranja/azul vai para o pino G2 do módulo de injeção. Não sei se ele ficaria aterrado quando o câmbio está no neutro... Verifica se ele também aterra, como o azul... caso positivo, pode fazer um jumper nos dois.
kocura
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27 Jan 2016, 20:33

singularis escreveu:
A minha não é Delphi.

Vou cortar o conector do sensor original e colocar no da Yes.

Mas ligando o fio azul e o outro?

Vou verificar com o multimetro como explicou.

Valeu!

Desculpa a demora... então... pelo que vi no manual técnico, o cabo laranja/azul vai para o pino G2 do módulo de injeção. Não sei se ele ficaria aterrado quando o câmbio está no neutro... Verifica se ele também aterra, como o azul... caso positivo, pode fazer um jumper nos dois.
Opa, sem problema. Agradeço a atenção.

Coloquei o multimetro nos dois conectores do fio e deu 12v.

Foi somente este teste que fiz.

Não quero queimar nada, inclusive a ECU, vou ligar apenas o azul e ver no que dá.

Se perceber que não conseguirei, vou ver com alguém que tenha mais experiência para me ajudar.

Obrigado!
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
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