Caro Kings. Está havendo uma pequena confusão a respeito de velocidade e distância percorrida. Na realidade todos os velocímetros de carros e motos marcam a mais do que indicam e isso é uma norma. No teu caso, acho que esta diferença é um tanto exagerada. Existem fatores que influem na velocidade indicada: Um deles é a calibragem do pneu dianteiro. Quanto mais murcho ele estiver, mais velocidade o velocímetro vai indicar, isto é, a roda vai girar mais depressa. Quanto ao hodômetro, não há nenhuma relação com o erro do velocímetro. O seu índice de erro é muito baixo. Faça um teste: Vá para uma estrada e marque a quilometragem do hodômetro com as placas indicativas. P.ex.: A minha moto dá uma diferença de cerca de 1 a 2km a mais do que a distância real em 100km percorridos.
Um abraço.
Gilberto.
Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros
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Já fiz esse teste, deve estar em algum post ai no meio. De acordo com a marcação da estrada, num percurso de 100 Km, é praticamente igual. A diferença mesmo dá na velocidade, não no hodômetro.gildalfer escreveu:Caro Kings. Está havendo uma pequena confusão a respeito de velocidade e distância percorrida. Na realidade todos os velocímetros de carros e motos marcam a mais do que indicam e isso é uma norma. No teu caso, acho que esta diferença é um tanto exagerada. Existem fatores que influem na velocidade indicada: Um deles é a calibragem do pneu dianteiro. Quanto mais murcho ele estiver, mais velocidade o velocímetro vai indicar, isto é, a roda vai girar mais depressa. Quanto ao hodômetro, não há nenhuma relação com o erro do velocímetro. O seu índice de erro é muito baixo. Faça um teste: Vá para uma estrada e marque a quilometragem do hodômetro com as placas indicativas. P.ex.: A minha moto dá uma diferença de cerca de 1 a 2km a mais do que a distância real em 100km percorridos.
Um abraço.
Gilberto.
O erro do velocímetro não é LINEAR e sim PERCENTUAL. Isso serve para o odômetro tambem. O erro não é sempre 20Km. Ele até pode ter uma parte de erro linear aí a moto a 10Km/h marca 20 mas esse erro normalmente é pequeno.mschmal escreveu:é r gallas, um verdadeiro trabalho de relojoeiro que precisa. Mais uma, passei a 90 km e deu 70 km no painel do radar. Grosso modo a diferença no real é de 20 km e para os outros odometros é de 10 km. eu tava todo animado que tinha colado 160 no vel e na real tava la pelos 138, 140 real, apesar de que ja
é bastante pra uma custom.
Se no caso de 90 marca 70 então quando voce colocou 160Km/h na realidade estava a 125Km/h.
Fiz uma medição na minha. Minha esposa no carro a 110Km/h e na moto eu tava a 130Km/h. E no carro sei que tem um erro de 4%. Ou seja:
Velocimetro a 130 e velocidade real 105Km/h.= 20% de erro a mais.
Uma grande bost*
rgallas escreveu: Velocimetro a 130 e velocidade real 105Km/h.= 20% de erro a mais.
Uma grande bost*
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
160 -> 20% = 128... 125 ?
Patético, tem que ter uma marca melhor....mais segura.
Não entendo coom já que as tecnicas são parecidas, como 1 pode ter erro inferior a 2% e o outro roda na casa dos 20% já que as técnicas são similares, ambas se baseam na rotação de um eixo comparado a um outro fixo....
De novo, será que a comet também tem este problema ?
Patético, tem que ter uma marca melhor....mais segura.
Não entendo coom já que as tecnicas são parecidas, como 1 pode ter erro inferior a 2% e o outro roda na casa dos 20% já que as técnicas são similares, ambas se baseam na rotação de um eixo comparado a um outro fixo....
De novo, será que a comet também tem este problema ?
fdel;
Como coloquei acima o ponteiro avança de acordo com um campo magnético gerado pelo cabo que gira dentro do copo do velocímetro.
O comprimento da espiral que vai ali dentro é que manda girar mais ou menos.
Outras explicações:
Será que o tamanho do pneu muda pra América do sul?
Será que o campo magnético da terra está influenciando ?
Ou os funcionários da Kasinski tão de sacanagem e tão alterando diminuindo o peso da agulha pra ela avançar mais fácil?
"Mistééééérioooooo"
Como coloquei acima o ponteiro avança de acordo com um campo magnético gerado pelo cabo que gira dentro do copo do velocímetro.
O comprimento da espiral que vai ali dentro é que manda girar mais ou menos.
Outras explicações:
Será que o tamanho do pneu muda pra América do sul?
Será que o campo magnético da terra está influenciando ?
Ou os funcionários da Kasinski tão de sacanagem e tão alterando diminuindo o peso da agulha pra ela avançar mais fácil?
"Mistééééérioooooo"
- ulissesmarques
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- Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
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Bom!
Pela primeira vez um radar daqueles digital marcou minha velocidade.
No velocimetro eu estava a extatos 50Km/h , no radar apareceu 39Km/h..
Pela primeira vez um radar daqueles digital marcou minha velocidade.
No velocimetro eu estava a extatos 50Km/h , no radar apareceu 39Km/h..
Lissão
2.13.3
2.13.3
calma galera se isto serve de consolo todos os carros e motos que tive ate agora todos marcaram velocidade a mais e na minha kasinski cara nem tive tempo para olha pois e bom de + curtir ela
Com certeza... Mas não uma diferença tão grande assim.. 20% de erro? É demaisdavid jr escreveu:calma galera se isto serve de consolo todos os carros e motos que tive ate agora todos marcaram velocidade a mais e na minha kasinski cara nem tive tempo para olha pois e bom de + curtir ela
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."