Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
mschmal
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2008, 17:35
Localização: Curitiba

Fiz as medições no tal radar e deu no meu carro que é um palio com graduação no velocimetro;
60Km no velocimetro registrou 55 km no radar
97Km no velocimetro registrou 88 km no radar

Mirage
60 velocimetro 46 no radar
80 velcimetro 65 no radar
110 velocimetro 87 radar

como o da mirage não é graduado a vel é aproximada, outra, o equipamento é experimental, então não dá pra saber se ele capta a moto com a mesma precisão que capta o carro.
Mschmal
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Pontos válidos.
mschmal
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2008, 17:35
Localização: Curitiba

ehehehe, não pro velocimetro da Mirage! mas o q importa é o vento na cara!
Mschmal
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

mschmal escreveu:80 velcimetro 65 no radar
ta explicado pq nas viagens que eu fazia a uma media de 80km/h se baseando pelo velocimetro, no final levava + tempo q o previsto, e quando ia calcular a distancia/tempo ficava exatamente nessa faixa, 60-65km/h.
ja sabia que ela marcava a mais, mas 20% já eh demais,
apartir de agora eh 100 pra cima nas reta, ainda + em viagem longa
mschmal
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2008, 17:35
Localização: Curitiba

é isso ai daniels, tem q se fazer uma correção mental agora, ou marcar com caneta de quadro branco as reais velocidades da mirage no vidro do velocimetro, imagina que a cento e dez vc está a noventa por hora real. Mas isso não tira o mérito da Mirage que é nota 10, como dizem os harleiros isso não é defeito é característica da moto.
Mschmal
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Pois é... pelo visto o erro alto no velocímetro da Mirage é um problema de todos, e o odômetro é bem melhor.

O odômetro utiliza uma medição direta por cabos e engrenagens e portanto bem mais dificil de gerar erros.

O velocímetro, de carros e motos, possui uma espiral e um imã permanete grudados ao cabo que gira e a agulha fica presa em um copo com essa espiral dentro.
Essa espiral girando forma um campo magnético que faz girar o velocímetro.

Pelo visto nossos velocímetros estão com o tamanho da espiral errado pois geram campos muito grandes.

O erro é percentual e não fixo.

Se tiver coragem vou tentar diminuir esta espiral no meu. Ontem descobri uma loja aqui perto que trabalha com velocimetros. Vou falar com eles.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
mschmal
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2008, 17:35
Localização: Curitiba

é r gallas, um verdadeiro trabalho de relojoeiro que precisa. Mais uma, passei a 90 km e deu 70 km no painel do radar. Grosso modo a diferença no real é de 20 km e para os outros odometros é de 10 km. eu tava todo animado que tinha colado 160 no vel e na real tava la pelos 138, 140 real, apesar de que ja
é bastante pra uma custom.
Mschmal
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Para uma custom de baixa cilindrada.
Agora me pergunto será que as comets tem o mesmo problema ?
Se não tiver será que tem intercanbio, Motor é o mesmo.. sei lá. só uma idéia.
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Novo velocímetro da Comet:

Imagem

Melhorou muito, o anterior era muuuuito feio. Será que a Mirage vai mudar também??
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

daniels escreveu: ta explicado pq nas viagens que eu fazia a uma media de 80km/h se baseando pelo velocimetro, no final levava + tempo q o previsto, e quando ia calcular a distancia/tempo ficava exatamente nessa faixa, 60-65km/h.
ja sabia que ela marcava a mais, mas 20% já eh demais,
apartir de agora eh 100 pra cima nas reta, ainda + em viagem longa
Estava lendo o tópico e fiquei realmente impressionado com o erro do velocimetro.. É demais..

Daniel, quando voltamos de Imbé junto com o Cros, na saída de Tramandaí, estava marcando 80km no velocimetro da Shadow, e vcs estavam ficando para trás, Para andar com vcs naquele trecho, cheguei a rodar a 70Km/h... Depois na estrada de Santo Antonio voltamos a rodar a 80km, no meu velocimetro...

Consegue lembrar à quanto vc estava?
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder