Ah, com a moto desligada! Chave na posição off.lsbastos escreveu: ↑31 Ago 2017, 14:28Eu não medi, mas para fazer a medição, basta medir a resistência entre o fio marrom do sensor de marcha e a carcaça da moto, em cada marcha.alanmoreli escreveu: ↑08 Set 2016, 13:59
Alguém já fez essa medição das resistências do sensor original?
Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros
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Opa!
Então, eu tirei a peça da minha Mirage 650 e fiz a medição de resistência entre os fios. Eis o resultado:
1a) 101 ohms
2a) 298 ohms
3a) 505 ohms
4a) 986 ohms
5a) 1465 ohms
Neutro: aberto.
Vou fazer a medição de tensão e resistência com a peça instalada na moto. Depois, o lance é criar o circuito para "emular" as resistências e comprar um sensor de marchas de reserva, então vou mexer nesse e levar o projeto adiante.
Posto aqui futuramente.
Abraços!
Então, eu tirei a peça da minha Mirage 650 e fiz a medição de resistência entre os fios. Eis o resultado:
1a) 101 ohms
2a) 298 ohms
3a) 505 ohms
4a) 986 ohms
5a) 1465 ohms
Neutro: aberto.
Vou fazer a medição de tensão e resistência com a peça instalada na moto. Depois, o lance é criar o circuito para "emular" as resistências e comprar um sensor de marchas de reserva, então vou mexer nesse e levar o projeto adiante.
Posto aqui futuramente.
Abraços!
Alan Moreli
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Precisamos descobrir isso.
E eu no caso como colocar os resistores nos fios...
E eu no caso como colocar os resistores nos fios...
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Allan,
Será que o sensor da 650 é o mesmo da 250 ?
Será que o sensor da 650 é o mesmo da 250 ?
alanmoreli escreveu: ↑31 Ago 2017, 16:29 Opa!
Então, eu tirei a peça da minha Mirage 650 e fiz a medição de resistência entre os fios. Eis o resultado:
1a) 101 ohms
2a) 298 ohms
3a) 505 ohms
4a) 986 ohms
5a) 1465 ohms
Neutro: aberto.
Vou fazer a medição de tensão e resistência com a peça instalada na moto. Depois, o lance é criar o circuito para "emular" as resistências e comprar um sensor de marchas de reserva, então vou mexer nesse e levar o projeto adiante.
Posto aqui futuramente.
Abraços!
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Sim! Mesmas dimensões, porém não sei dizer se as resistências serão parecidas.kocura escreveu: ↑31 Ago 2017, 19:44 Allan,
Será que o sensor da 650 é o mesmo da 250 ?
alanmoreli escreveu: ↑31 Ago 2017, 16:29 Opa!
Então, eu tirei a peça da minha Mirage 650 e fiz a medição de resistência entre os fios. Eis o resultado:
1a) 101 ohms
2a) 298 ohms
3a) 505 ohms
4a) 986 ohms
5a) 1465 ohms
Neutro: aberto.
Vou fazer a medição de tensão e resistência com a peça instalada na moto. Depois, o lance é criar o circuito para "emular" as resistências e comprar um sensor de marchas de reserva, então vou mexer nesse e levar o projeto adiante.
Posto aqui futuramente.
Abraços!
Comprei um sensor da suzuki yes, é idêntico ao da mirage 250/650, porém ele já vem com 1 fio para cada marcha. A ideia antes era abrir o sensor de marchas original da moto. Mas como achei esse, fisicamente compatível, e que já vem com os fios, pretendo fazer protótipo com ele:
Vamos lá!
Alan Moreli
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Também já tenho o sensor de marchas da yes e o display de marchas.
Pelo jeito voce tem mais conhecimento no assunto...
Mas, vou também tentar verificar na minha.
Se evoluir, vá nos contando, por favor.
Pelo jeito voce tem mais conhecimento no assunto...
Mas, vou também tentar verificar na minha.
Se evoluir, vá nos contando, por favor.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Alguma evolução?
Ainda não consegui mexer na minha...
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Vou comprar uma miragem 250 ano 2011 amanhã, mas está com velocimetros nao funcionando, oresto ta normal , sera caro o conserto, alguém pode me dar umas dicas meu whatsap 22 997798683
Leve num mecanico, talvez seja algo simples.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
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Boa noite pessoal!
Evoluiu o sensor de neutro da YES para a Mirage?
O meu (Mig 250 2011) está com problemas, não acende o neutro e só dá partida com a embreagem acionada, o que leva a crer que é ele mesmo.
O sensor da YES custa R$ 20,00 e o da Mirage 250, que é o mesmo da 650, custa R$ 189,00. Como eu tenho facilidade com soldas e um pouquinho de ocnhecimento em eletronica, gostei da idéia aqui...
Evoluiu o sensor de neutro da YES para a Mirage?
O meu (Mig 250 2011) está com problemas, não acende o neutro e só dá partida com a embreagem acionada, o que leva a crer que é ele mesmo.
O sensor da YES custa R$ 20,00 e o da Mirage 250, que é o mesmo da 650, custa R$ 189,00. Como eu tenho facilidade com soldas e um pouquinho de ocnhecimento em eletronica, gostei da idéia aqui...