La vamos nós!
Tive uma mirage 2012/2013, delphi, dor de cabeça o tempo todo, adquiri uma mirage 2010/2011, e informo que a mesma funciona sem a o painel estar ligado, coisa que na com ecu delphi não acontece.
Vou colocar o velocímetro da mirage 150, e adaptar para cabo, só falta descobrir como fazer na roda, se alguém tiver sugestão só dizer =D.
Comprei baratinho, mas está me divertindo muito, ultimo up vai ser o escapamento, mas por enquanto fico com a horrível bazuka.
Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros
Moderadores: Administradores, Moderadores
xerem - Daniel Lopes
Amigos mirageiros, boa noite.
levei minha primeira queda com minha Mig 250 faz uns 35 dias e o velocímetro foi danificado, quebrou o vidro e estragou bastante o anel superior. Quebrou tb a parte interna e não acho ninguém pra consertar. O originar tá uma fortuna.
Alguém sabe se existe algum similar que funcione?
Mirage 250, ano 2001 (carburada).
Agradeço.
Bom feriado pra todo mundo ai.
levei minha primeira queda com minha Mig 250 faz uns 35 dias e o velocímetro foi danificado, quebrou o vidro e estragou bastante o anel superior. Quebrou tb a parte interna e não acho ninguém pra consertar. O originar tá uma fortuna.
Alguém sabe se existe algum similar que funcione?
Mirage 250, ano 2001 (carburada).
Agradeço.
Bom feriado pra todo mundo ai.
Bom dia singularis vc conseguiu instalar o velocímetro na sua motoca?
Bom dia singularis vc conseguiu instalar o velocímetro na sua motoca?singularis escreveu:Saudações, galera!
Estou em processo de modificação do painel da minha Mirage. Pois bem, comprei um velocímetro chinês...Muito bacana, pois cumpre com o que eu gostaria.... todos os instrumentos e luzes num só corpo. Minha dúvida é a seguinte. Nesse velocímetro novo, ele tem inclusive o display da marcha engatada, nos quais os sinais viriam dos sinais negativos do sensor de marchas, inclusive o neutro, e me deparei com o sensor da intruder 125, que, além do neutro, tem a posição das 5 marchas (o da mirage só envia o sinal do neutro).Será que serve na mirage? Seguem as fotos:
Velocímetro Ching-Ling
Sensor da Intruder
Sensor da Mirage
Quem puder me ajudar, fico muito agradecido!
Abraços, galera!
Eu também mandei uma pergunta para ele, mas não respondeu.
Comprei o sensor da Yes, igual esse da foto, um indicador de marchas, mas ainda estou na dúvida de como instalar os fios.
Mas, pesquisei nas postagens dele e disse que funcionou, mas não mostrou como fez.
Comprei o sensor da Yes, igual esse da foto, um indicador de marchas, mas ainda estou na dúvida de como instalar os fios.
Mas, pesquisei nas postagens dele e disse que funcionou, mas não mostrou como fez.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
qual a dificuldade de instalar o sensor?
é um fio pra cada posição de marcha e um pro neutro. simples
é um fio pra cada posição de marcha e um pro neutro. simples
Miau,
A dúvida fica em não fazer a conexão errada do fio da ECU e da energia com os fios do sensor da Yes.
Medo de fazer caca e queimar a ECU.
A dúvida fica em não fazer a conexão errada do fio da ECU e da energia com os fios do sensor da Yes.
Medo de fazer caca e queimar a ECU.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Troque o medo pela curiosidade e estudos.. que chega lá..
o sensor de marcha.. conhecido como sensor de neutro, funciona assim:
no corpo da moto onde é encaixado o sensor, tem um mola com uma esfera que percorre os contatos do sensor a medida que você muda de marcha. Essa mola + esfera vai conduzir o negativo no contato desse sensor de acordo com a posição engatada.
no caso da carburadas(CDI):
tem 2 fios se não me engano, um para informar que o neutro está engatado, e o outro pra informar que a primeira marcha ou a quinta(se não me engano) está engatada.
no caso da EFI(ECU):
tem 2 fios: um para informar que está no neutro.. e o outro funciona em todas as posições.. porém com um detalhe.
No caso da EFI, a ECU precisa saber qual marcha exatamente está engatada pra adotar o tempo de injeção correto. Mas como saber qual marcha é usando apenas 1 fio pras 5 marchas?
Simples.. dentro do sensor original, associado a cada bolinha, tem um resistor ôhmico de um determinado valor. Então a ECU faz a leitura da voltagem resultante dessa resistência e por ai sabe exatamente qual bolinha está em contato com a esfera.
Se a sua for EFI, então você vai ter que remover o sensor, e com um multímetro, determinar qual a resistência pra cada bolinha medindo em escala ôhmica no multímetro e tomando a leitura entre a bolinha e o fio.
Se não me engano, a bolinha pequena é o neutro. Por ai você também pode identificar qual fio fecha circuito com ela usando o multímetro em escala de continuidade ou escala ôhmica.
Uma vez que você identificou no sensor original qual são os valores de resistência pra cada bolinha, você tem q comprar esses resistores, e no sensor da YES que tem 1 fio independente pra cada bolinha, depois de identificado qual fio pertence a cada bolinha, você tem que associar o respectivo sensor a cada respectivo fio, e depois unir todas as pontas dos resistores relativos e conectar no pino de marchas da ECU.. e logicamente conectar o fio de neutro no pino de neutro da ECU.
Feito isso, você agora pode conectar cada fio do velocímetro relativo ao mostrador de marchas a cada respectivo fio do sensor(antes da resistência lógico) e também o fio de neutro.
não há possibilidade de curtos pois esses contatos são relativos a negativo.
o sensor de marcha.. conhecido como sensor de neutro, funciona assim:
no corpo da moto onde é encaixado o sensor, tem um mola com uma esfera que percorre os contatos do sensor a medida que você muda de marcha. Essa mola + esfera vai conduzir o negativo no contato desse sensor de acordo com a posição engatada.
no caso da carburadas(CDI):
tem 2 fios se não me engano, um para informar que o neutro está engatado, e o outro pra informar que a primeira marcha ou a quinta(se não me engano) está engatada.
no caso da EFI(ECU):
tem 2 fios: um para informar que está no neutro.. e o outro funciona em todas as posições.. porém com um detalhe.
No caso da EFI, a ECU precisa saber qual marcha exatamente está engatada pra adotar o tempo de injeção correto. Mas como saber qual marcha é usando apenas 1 fio pras 5 marchas?
Simples.. dentro do sensor original, associado a cada bolinha, tem um resistor ôhmico de um determinado valor. Então a ECU faz a leitura da voltagem resultante dessa resistência e por ai sabe exatamente qual bolinha está em contato com a esfera.
Se a sua for EFI, então você vai ter que remover o sensor, e com um multímetro, determinar qual a resistência pra cada bolinha medindo em escala ôhmica no multímetro e tomando a leitura entre a bolinha e o fio.
Se não me engano, a bolinha pequena é o neutro. Por ai você também pode identificar qual fio fecha circuito com ela usando o multímetro em escala de continuidade ou escala ôhmica.
Uma vez que você identificou no sensor original qual são os valores de resistência pra cada bolinha, você tem q comprar esses resistores, e no sensor da YES que tem 1 fio independente pra cada bolinha, depois de identificado qual fio pertence a cada bolinha, você tem que associar o respectivo sensor a cada respectivo fio, e depois unir todas as pontas dos resistores relativos e conectar no pino de marchas da ECU.. e logicamente conectar o fio de neutro no pino de neutro da ECU.
Feito isso, você agora pode conectar cada fio do velocímetro relativo ao mostrador de marchas a cada respectivo fio do sensor(antes da resistência lógico) e também o fio de neutro.
não há possibilidade de curtos pois esses contatos são relativos a negativo.
Sem palavras Miau...
Agradeço muito a sua colaboração e por compartilhar seu conhecimento!
Agora deu para compreender melhor o funcionamento.
Obrigado!
Agradeço muito a sua colaboração e por compartilhar seu conhecimento!
Agora deu para compreender melhor o funcionamento.
Obrigado!
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150