Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

encaixa naquela, não é 100%, o diâmetro da parte q vai na carcaça é um pouco maior q do sensor original.....e implica no assentamento do o'ring, então já usei silicone de alta temperatura na montagem, so por via das duvidas......

kkkk desencana, vem comigo.....
é preciso analisar um pouco o sistema do sensor pra moto, nada de outro mundo.....é q vc quer fabricar o indicador de marcha.....

to pensando seriamente em montar uma oficina como passa tempo na garagem de casa, mas não é oficina dessas q acumula motos.....
quero pegar os casos sem solução, q os mexanicos q tem por ai, não querem pq da trabalho e leva tempo.....pego uma moto e vou até resolver, qnd entregar q vou ter espaço pra pegar a próxima, ja fiz até a pagina, só não coloquei no ar mesmo, e não tenho falado nada sobre a ideia....
igual sempre tive q fazer c a mirage, pegar desmontar toda, revisar tudo pra resolver defeito q ja tinha e criaram mais nessas oficinas....
da ultima vez fabriquei até a ferramenta pra desmontar as bengalas e trocar o retentor.....agora ja chegou a ferramenta "original", fica pra próxima....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 20 Jul 2019, 07:35 to pensando seriamente em montar uma oficina como passa tempo na garagem de casa, mas não é oficina dessas q acumula motos.....
quero pegar os casos sem solução, q os mexanicos q tem por ai, não querem pq da trabalho e leva tempo.....pego uma moto e vou até resolver, qnd entregar q vou ter espaço pra pegar a próxima, ja fiz até a pagina, só não coloquei no ar mesmo, e não tenho falado nada sobre a ideia....
igual sempre tive q fazer c a mirage, pegar desmontar toda, revisar tudo pra resolver defeito q ja tinha e criaram mais nessas oficinas....
da ultima vez fabriquei até a ferramenta pra desmontar as bengalas e trocar o retentor.....agora ja chegou a ferramenta "original", fica pra próxima....
Tu podia aproveitar aquela ideia e ensinar o pessoal a fazer as coisas, quem sabe com isso aumenta o número de pessoas com menos medo de mexer na graxa!
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

nem sei se pra ensinar, pq na verdade já tenho meu emprego, já faço trabalho por fora, (então me resta pouco tempo) seria mais um passa tempo pra resolver problema q os mexanicos não querem nem por a mão pq da trabalho, demora e por ai vai.....
e ai seria pegar a moto, verificar o problema, estudar o pq, e a solução, com calma, tranquilidade, testes, então pode levar alguns minutos a vários dias....
ruim q me faltam muitas ferramentas se resolver entrar nisso, pq vão aparecer problemas de todos os jeitos, pra eletro/eletrônica q é mais meu lado, eu já tenho bastante coisas q me atendem até o momento, sempre surge algo, mas ai vou comprando....mecanica até construo a ferramenta conforme a dificuldade, senão tem q comprar mesmo....pras bengalas fabriquei, mas comprei a ferramenta correta pra próxima vez, na verdade comprei pq vi q atende a diversas motos....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

SemControle escreveu: 20 Jul 2019, 07:35 encaixa naquela, não é 100%, o diâmetro da parte q vai na carcaça é um pouco maior q do sensor original.....e implica no assentamento do o'ring, então já usei silicone de alta temperatura na montagem, so por via das duvidas......

kkkk desencana, vem comigo.....
é preciso analisar um pouco o sistema do sensor pra moto, nada de outro mundo.....é q vc quer fabricar o indicador de marcha.....

to pensando seriamente em montar uma oficina como passa tempo na garagem de casa, mas não é oficina dessas q acumula motos.....
quero pegar os casos sem solução, q os mexanicos q tem por ai, não querem pq da trabalho e leva tempo.....pego uma moto e vou até resolver, qnd entregar q vou ter espaço pra pegar a próxima, ja fiz até a pagina, só não coloquei no ar mesmo, e não tenho falado nada sobre a ideia....
igual sempre tive q fazer c a mirage, pegar desmontar toda, revisar tudo pra resolver defeito q ja tinha e criaram mais nessas oficinas....
da ultima vez fabriquei até a ferramenta pra desmontar as bengalas e trocar o retentor.....agora ja chegou a ferramenta "original", fica pra próxima....
Boa. Se colocar a idéia em prática será bom pra quem tá sem alternativas.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vê ai, se tiver com alguma zica q os mexanicos não querem mexer, ou conhecer alguém q ta na mesma situação, fala q eu abraco o causo pra resolver....
mas é aquilo, interna q vou estudar o problema pra achar uma solução definitiva
como nao pretende ser uma fonte unica de renda, prefiro trabalhar com conhecidos e indicações.....nada de por placa e tudo, pq ai comeca igual qq mexanico, pra virar rapido e ganhar vou querer so trocar oleo....a ideia é o oposto, resolver os problemas q demoram e precisam ser estudados
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Mauricio250
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jun 2020, 15:54

gostaria de saber se posso colocar sensor de velocidade de outra moto na mirage 250
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

Desconheço.

No mercado livre, o mais barato que achei foi esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 891b3c20f8

No Youtube tem vídeos de como realizar o reparo.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Responder