Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
SemControle

20 Jul 2019, 07:35

encaixa naquela, não é 100%, o diâmetro da parte q vai na carcaça é um pouco maior q do sensor original.....e implica no assentamento do o'ring, então já usei silicone de alta temperatura na montagem, so por via das duvidas......

kkkk desencana, vem comigo.....
é preciso analisar um pouco o sistema do sensor pra moto, nada de outro mundo.....é q vc quer fabricar o indicador de marcha.....

to pensando seriamente em montar uma oficina como passa tempo na garagem de casa, mas não é oficina dessas q acumula motos.....
quero pegar os casos sem solução, q os mexanicos q tem por ai, não querem pq da trabalho e leva tempo.....pego uma moto e vou até resolver, qnd entregar q vou ter espaço pra pegar a próxima, ja fiz até a pagina, só não coloquei no ar mesmo, e não tenho falado nada sobre a ideia....
igual sempre tive q fazer c a mirage, pegar desmontar toda, revisar tudo pra resolver defeito q ja tinha e criaram mais nessas oficinas....
da ultima vez fabriquei até a ferramenta pra desmontar as bengalas e trocar o retentor.....agora ja chegou a ferramenta "original", fica pra próxima....
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
cros
Moderador
Contato:

20 Jul 2019, 12:58

SemControle escreveu:
to pensando seriamente em montar uma oficina como passa tempo na garagem de casa, mas não é oficina dessas q acumula motos.....
quero pegar os casos sem solução, q os mexanicos q tem por ai, não querem pq da trabalho e leva tempo.....pego uma moto e vou até resolver, qnd entregar q vou ter espaço pra pegar a próxima, ja fiz até a pagina, só não coloquei no ar mesmo, e não tenho falado nada sobre a ideia....
igual sempre tive q fazer c a mirage, pegar desmontar toda, revisar tudo pra resolver defeito q ja tinha e criaram mais nessas oficinas....
da ultima vez fabriquei até a ferramenta pra desmontar as bengalas e trocar o retentor.....agora ja chegou a ferramenta "original", fica pra próxima....
Tu podia aproveitar aquela ideia e ensinar o pessoal a fazer as coisas, quem sabe com isso aumenta o número de pessoas com menos medo de mexer na graxa!
Imagem
Hoje Falcon 2007
SemControle

20 Jul 2019, 14:17

nem sei se pra ensinar, pq na verdade já tenho meu emprego, já faço trabalho por fora, (então me resta pouco tempo) seria mais um passa tempo pra resolver problema q os mexanicos não querem nem por a mão pq da trabalho, demora e por ai vai.....
e ai seria pegar a moto, verificar o problema, estudar o pq, e a solução, com calma, tranquilidade, testes, então pode levar alguns minutos a vários dias....
ruim q me faltam muitas ferramentas se resolver entrar nisso, pq vão aparecer problemas de todos os jeitos, pra eletro/eletrônica q é mais meu lado, eu já tenho bastante coisas q me atendem até o momento, sempre surge algo, mas ai vou comprando....mecanica até construo a ferramenta conforme a dificuldade, senão tem q comprar mesmo....pras bengalas fabriquei, mas comprei a ferramenta correta pra próxima vez, na verdade comprei pq vi q atende a diversas motos....
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
kocura

20 Jul 2019, 20:50

SemControle escreveu:
encaixa naquela, não é 100%, o diâmetro da parte q vai na carcaça é um pouco maior q do sensor original.....e implica no assentamento do o'ring, então já usei silicone de alta temperatura na montagem, so por via das duvidas......

kkkk desencana, vem comigo.....
é preciso analisar um pouco o sistema do sensor pra moto, nada de outro mundo.....é q vc quer fabricar o indicador de marcha.....

Boa. Se colocar a idéia em prática será bom pra quem tá sem alternativas.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
SemControle

21 Jul 2019, 10:26

vê ai, se tiver com alguma zica q os mexanicos não querem mexer, ou conhecer alguém q ta na mesma situação, fala q eu abraco o causo pra resolver....
mas é aquilo, interna q vou estudar o problema pra achar uma solução definitiva
como nao pretende ser uma fonte unica de renda, prefiro trabalhar com conhecidos e indicações.....nada de por placa e tudo, pq ai comeca igual qq mexanico, pra virar rapido e ganhar vou querer so trocar oleo....a ideia é o oposto, resolver os problemas q demoram e precisam ser estudados
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
Responder