Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Miau escreveu:perda por vento e atrito sao refletidas diretamente na roda, ai não influencia. Não importa se a medição do sensor é direto na roda ou no eixo de transmissão..

o melhor pra ver a diferença é um GPS

a mirage mesmo, a 160 no painel, da 135 no GPS.
vento e atrito q fazem não desenvolver.....
se o vento é contra segura o veiculo, logo é algo a impedir ou dificultar o crescimento da vel.....
q a roda vai girar vai....mas se o vento não deixa o carro ir, ela vai girar menos....é nisso q digo de perdas....

na mirage eu vejo muito a diferença com o parabrisa e sem....acaba sendo uma perda...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

bom, mas eu entendi você falar sobre a diferença de velocidade real e a mostrada.. e é nisso que eu quis dizer esses fatores não influenciam.

sobre o painel.. achei show de bola.. eu mesmo colocaria um desse. tem todos os recursos..

sobre o sensor.. eu também já tive essa duvida e acredito que funcione sim. pois comparei visualmente e parece ser exatamente a mesma medida de encaixe e posição dos contatos. Eu até comprei um mostrador de marcha que ia instalar na minha, mas não achei o sensor pra comprar.. nesse tempo acabei vendendo a moto e não fiz a instalação.

A dúvida é se tem como calibrar a precisão do velocimetro, odometro e do mostrador de combustível, que na mirage é um caso a parte, pois com o tanque em formato de VV, o progresso da medição é erroneo. Ou seja.. nos primeiros 5 a 7 litros, o ponteiro quase nao desce.. e dai em diante vai descendo rapidamente.. saca.
singularis
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Jun 2011, 14:06
Localização: São Paulo

Miau escreveu:bom, mas eu entendi você falar sobre a diferença de velocidade real e a mostrada.. e é nisso que eu quis dizer esses fatores não influenciam.

sobre o painel.. achei show de bola.. eu mesmo colocaria um desse. tem todos os recursos..

sobre o sensor.. eu também já tive essa duvida e acredito que funcione sim. pois comparei visualmente e parece ser exatamente a mesma medida de encaixe e posição dos contatos. Eu até comprei um mostrador de marcha que ia instalar na minha, mas não achei o sensor pra comprar.. nesse tempo acabei vendendo a moto e não fiz a instalação.

A dúvida é se tem como calibrar a precisão do velocimetro, odometro e do mostrador de combustível, que na mirage é um caso a parte, pois com o tanque em formato de VV, o progresso da medição é erroneo. Ou seja.. nos primeiros 5 a 7 litros, o ponteiro quase nao desce.. e dai em diante vai descendo rapidamente.. saca.
Grande Miau!

O sensor de velocidade, vou arrumar um jeito de utilizar o que veio com o velocímetro, pois o original foi pro saco... vou adaptar na roda traseira. Para calibrar, tem um setup no próprio velocímetro, onde tem que inserir o perímetro do pneu... daí é ir comparando com o GPS. Quanto ao medidor de combustível, é como você disse... pelo formato do tanque a precisão não é das boas... mas indo pela resistência do medidor (100 ohms com o tanque cheio) dá para configurar de boa no velocímetro também. Agora é ver se o pulso enviado da ECU do tacômetro é compatível... senão, vai pelo pulso positivo de uma das bobinas de ignição. Vou atualizando conforme for fazendo...vou ver se descolo esse sensor da Intruder para o marcador de marchas. Valeu Miau!

Abraço!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Miau escreveu:bom, mas eu entendi você falar sobre a diferença de velocidade real e a mostrada.. e é nisso que eu quis dizer esses fatores não influenciam.

sobre o painel.. achei show de bola.. eu mesmo colocaria um desse. tem todos os recursos..

sobre o sensor.. eu também já tive essa duvida e acredito que funcione sim. pois comparei visualmente e parece ser exatamente a mesma medida de encaixe e posição dos contatos. Eu até comprei um mostrador de marcha que ia instalar na minha, mas não achei o sensor pra comprar.. nesse tempo acabei vendendo a moto e não fiz a instalação.

A dúvida é se tem como calibrar a precisão do velocimetro, odometro e do mostrador de combustível, que na mirage é um caso a parte, pois com o tanque em formato de VV, o progresso da medição é erroneo. Ou seja.. nos primeiros 5 a 7 litros, o ponteiro quase nao desce.. e dai em diante vai descendo rapidamente.. saca.
Sim sim, veja o calculo no giro de corte e relacoes, sem qq perda, tudo livre, o simples contato do pneu c o chao ja é uma perda nesse sentido.....
Gostei da ideia desse painel c indicador de tudo em um so
Parece q a disposicao dos contatos seja igual nos 2 sensores, muito me interessa, ainda por ser dente de leite em cambiar
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

bom se interessar a alguém, eu to vendendo o mostrador de marcha que comprei.. =)
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Se fechar negocio la e estiver apanhando do cambio a gente conversa
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
singularis
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Jun 2011, 14:06
Localização: São Paulo

Saudações, galera!

Atualizando meu upgrade, chegou o sensor de indicaçao de marcha engatada da Suzuki Yes. O encaixe é perfeito e funciona 100%. A dúvida era se os sinais das marchas realmente funcionariam, além do neutro. Funcionam sim! Testei todos os pontos e todas emitem o pulso para o meu velocímetro novo. Lembrando que o modelo da ECU da minha Mirage é o da Delphi. Já a ECU anterior não sei se daria certo porque o pulso do neutro para injeção é de duas vias, no meu caso é apenas o pulso negativo, porém o sensor é o mesmo nas duas, diferenciando apenas no conector intermediário, que fica ao lado do RR. Próximo passo é a fixação do velocímetro, chave de ignição e do sensor de velocidade, mas estou aguardando a chegada do guidom novo. Vou atualizando!

Abraço à todos!

PS.: Se não tiver ainda, podemos incluir, em peças genéricas, o sensor GP da yes, pois a diferença de preço é grande... paguei R$68,00 e o original custa em torno de R$250,00. :shock:
mposada
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Mar 2008, 15:19
Localização: Presidente Prudente
Contato:

Boa tarde
Por favor preciso uma ajuda, o contagiros da minha mirage gv250 ano 2001, deixou de funcionar depois de um curto nas luzes, alguem pode me dizer onde posso mandar arrumar ou comprar um, ou si tem um generico rs rs, ja di uma olhada nos sites da Korea. Obrigado e abraços a todos.
venancio
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2009, 23:11
Localização: Duque de Caxias

mposada escreveu:Boa tarde
Por favor preciso uma ajuda, o contagiros da minha mirage gv250 ano 2001, deixou de funcionar depois de um curto nas luzes, alguem pode me dizer onde posso mandar arrumar ou comprar um, ou si tem um generico rs rs, ja di uma olhada nos sites da Korea. Obrigado e abraços a todos.
Venancio
wagnaogomes
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2015, 17:10
Localização: Maceió

Aê Miau, vc ainda tá com o mostrador de marcha? Tem como mandar foto dele? e o valor?
Responder