Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Porks
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Set 2013, 18:19
Localização: Marília

adautoharley escreveu:Boa noite!

Comprei minha Mirage 250 2010/2011 veio com o painel desligado o antigo dono disse que apenas apagou (estou acreditando nele) nao acende nada da parte de cima, velocimetro, RPM e combustivel.
A parte de baixo está ok, neutro, piscas e farol alto.

Alguém sabe se existe um relé ou fusíveis especificos para esta área?

Aguardo ajuda de vcs!

Grande abraço!
Meu conta-giro apagava de vez em quando... E ao que tudo indica era um mau contato no chicote com fios preto e branco, perto da ECU (segundo o mecânico)...
MarceloFranke
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Fev 2014, 15:17
Localização: Porto União

Minha mirage não está nem com 100 Km rodados e o velocimetro desistiu de funcionar, juntamente com a FI ligada o tempo todo, vai amanhã para a CC pra ver o que tem.
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

MarceloFranke escreveu:Minha mirage não está nem com 100 Km rodados e o velocimetro desistiu de funcionar, juntamente com a FI ligada o tempo todo, vai amanhã para a CC pra ver o que tem.
O FI ligado é algum problema. O velocimetro é "de menos"... o meu está com problema também, mas estou andando assim... o grande problema é que a kilometragem da moto está errada. Fiz um trecho de ida e volta de aproximadamente 80km no final de semana e o odometro marcou que fiz 150km =P

Leve na CC mesmo e leve o quanto antes.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

ItsmeGordo escreveu:
O velocimetro é "de menos"... o meu está com problema também, mas estou andando assim... o grande problema é que a kilometragem da moto está errada. Fiz um trecho de ida e volta de aproximadamente 80km no final de semana e o odometro marcou que fiz 150km =P
Bro's,

O odômetro depende completamente do velocímetro. Sem velocímetro o odômetro nunca vai mexer. Quando eu comprei minha moto o velocímetro não funcionava e eu rodei sei lá quantos mil km sem saber quantos mil km rodei, nem fazer média de consumo, passando devagarzinho nos radares, etc... De vez em quando o meu velocímetro endoidava e marcava 160, o que fazia o odômetro subir alguns km's.
MarceloFranke
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Fev 2014, 15:17
Localização: Porto União

Nômade Aprendiz escreveu:
ItsmeGordo escreveu:
O velocimetro é "de menos"... o meu está com problema também, mas estou andando assim... o grande problema é que a kilometragem da moto está errada. Fiz um trecho de ida e volta de aproximadamente 80km no final de semana e o odometro marcou que fiz 150km =P
Bro's,

O odômetro depende completamente do velocímetro. Sem velocímetro o odômetro nunca vai mexer. Quando eu comprei minha moto o velocímetro não funcionava e eu rodei sei lá quantos mil km sem saber quantos mil km rodei, nem fazer média de consumo, passando devagarzinho nos radares, etc... De vez em quando o meu velocímetro endoidava e marcava 160, o que fazia o odômetro subir alguns km's.
Pois é, o da minha tava dando uns "pulos" até 110, 120 e depois voltava a zero. Ja levei na CC e vamos ver o que dizem. Problemas começando...
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

Na minha opinião é o que aconteceu comigo e com outros camaradas: sensor do velocímetro com defeito. Tá na garantia, só trocar. Máximo que pode acontecer é demorar um tempo, durante o qual você pode rodar sem crise (se for só isso).

E quanto a problemas cara, sério, esquenta a cabeça quando o velocímetro estiver marcando 0 km/h e estiver certo hahaha.
MarceloFranke
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Fev 2014, 15:17
Localização: Porto União

Nômade Aprendiz escreveu:Na minha opinião é o que aconteceu comigo e com outros camaradas: sensor do velocímetro com defeito. Tá na garantia, só trocar. Máximo que pode acontecer é demorar um tempo, durante o qual você pode rodar sem crise (se for só isso).

E quanto a problemas cara, sério, esquenta a cabeça quando o velocímetro estiver marcando 0 km/h e estiver certo hahaha.
Ah, Ah. Boa essa. Verdade!!
Foi pra CC, o cara disse que vai trocar o sensor. Vamos aguardar!!
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Andei dando uma olhada na internet sobre o banco da Mirage, pois vou refazer o da minha, pq só pra ir na casa da namorada da uns 70km e começa a incomodar =P

Então nas minhas procuras na internet, eis que me deparo com esse painel da Mirage 250.

Imagem

Alguém tem algumas ideia de onde encontrar esse painel? Dei uma olhada por cima no ebay, mas não achei. Se alguém souber onde eu posso achar, ficaria grato.

EDIT: Já achei minha resposta. E esse é o painel da Mirage 650. Achei que era algo especial pra 250. =/
I'm cowboy, on steel horse I hide...
MarceloFranke
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Fev 2014, 15:17
Localização: Porto União

MarceloFranke escreveu:
Nômade Aprendiz escreveu:Na minha opinião é o que aconteceu comigo e com outros camaradas: sensor do velocímetro com defeito. Tá na garantia, só trocar. Máximo que pode acontecer é demorar um tempo, durante o qual você pode rodar sem crise (se for só isso).

E quanto a problemas cara, sério, esquenta a cabeça quando o velocímetro estiver marcando 0 km/h e estiver certo hahaha.
Ah, Ah. Boa essa. Verdade!!
Foi pra CC, o cara disse que vai trocar o sensor. Vamos aguardar!!
Sensor trocado, tudo funcionando direito!!
Luis Felipe
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2014, 20:55
Localização: Medianeira

Pessoal, a luz FI da minha kasinski mirage 250 fica acesa direto, não apaga e nem pisca pra saber o código, minha moto é modelo 2013 e não tem como ver com o jump. Se alguém já passou por isso me ajudem, ela anda normal, não apresenta nenhum barulho estranho, mas a luz não apaga.
Responder