Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Vgrider escreveu:Tres anos não... pelo amor de Deus... não vejo a hora de me ver livre das CCs e eu mesmo fazer manutenção de minha moto...
hahah boa essa..

eu mesmo faço a manutencao da minha.. só nao me aventurei ainda em mexer no carburador, mas já andei lendo muito material a respeito.

coisas que eu nao me sinto capaz sao:
- trocar oleo das bengalas
- desmontar motor

o restante eu faço:
- troca de oleo, filtro
- manutencao e troca de filtro de ar
- troca de pneu
- alinhamento roda
- equalizacao, ajuste da mistura
- lubrificação dos cabos
- limpeza e lubrificação da corrente
- inspeção de varias partes

e com isso ja descobri varios vacilos das CCs nas manutencoes q fizeram. incusive parafusos espanados.
Zonta
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Out 2010, 02:51
Localização: São Francisco do Sul

A Garantia de 3 anos é só pra comet 150.
E vcs ja viram ao menos no site da kasinski que essa comet 150 tem um tanque de 18,5 Litros.
Nem minha ex GTR tinha isso.
Zonta
Moto Clube Coyotes da Ilha
São Francisco do Sul - SC
Avatar do usuário
cbruhl
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Nov 2010, 18:25
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Cara não leve a mal, vc. é o guru do fórum. Bicho, que bom que vc. existe. Tá em todos os assuntos...
Me diz uma coisa, pra fazer a manutenção que vc. diz que faz, usa uma rampa, cavalete ou descanso central?
Vamos começar do básico, sou leigo, mas interessado, assim como os demais do fórum... Abraço,
Cbruhllllll

Humm escreveu:
Vgrider escreveu:Tres anos não... pelo amor de Deus... não vejo a hora de me ver livre das CCs e eu mesmo fazer manutenção de minha moto...
hahah boa essa..

eu mesmo faço a manutencao da minha.. só nao me aventurei ainda em mexer no carburador, mas já andei lendo muito material a respeito.

coisas que eu nao me sinto capaz sao:
- trocar oleo das bengalas
- desmontar motor

o restante eu faço:
- troca de oleo, filtro
- manutencao e troca de filtro de ar
- troca de pneu
- alinhamento roda
- equalizacao, ajuste da mistura
- lubrificação dos cabos
- limpeza e lubrificação da corrente
- inspeção de varias partes

e com isso ja descobri varios vacilos das CCs nas manutencoes q fizeram. incusive parafusos espanados.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

quem me dera ter uma rampa ou um berço pra moto hehe..

bom, acho que pra quem quer aprender a mexer na moto, o basico dos basicos é pelo menos cavalete central.

eu comprei, acho que custou 100 reais ja com instalação incluida.. foi um otimo investimento..

mas pra uso no dia a dia, é meio impraticavel, pois a moto é muitooooo pesada, e é muito dificil coloca-la no cavelete central se o chao nao for bem aspero.

la na minha garagem, é ardosia.. eu chamo minha garota pra ajudar hehe..

eu pra guru, falta 99% ainda.. na verdade eu até me atreveria a desmontar motor, garfo, etc

o verdadeiro problema está nas ferramentas.. se vc nao tem as ferramentas certas.. nem comece.. pois pra danificar porcas e parafusos, é bem rapido.

eu recentemente gastei ai uns 100 reais num estojo de chave de catraca arrumado.. ja perdi as contas de quantas vezes elas me tornaram o trabalho bem mais facil..

num futuro proximo, penso em criar topicos tutoriais ensinando as manutencoes mais basicas.. e aos poucos indo pras mais avançadas.

acho que se o forum tiver esse tipo de material, como tutoriais.. vai tornar a vida dos motoqueiros bem mais facil e menos despendiosa.

abraços
Avatar do usuário
cbruhl
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Nov 2010, 18:25
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

Pois é, a dica do descanso central foi muito boa.

Tenho muitas saudades do meu irmão, Bernardo, já falecido... Experiente mecânico amador, sempre teve como hobby montar e desmontar motos antigas como as classicas inglesas Triumph, BSA e Norton. A última que ele teve foi uma Norton 750cc ano 1973. Ela pegava de primeira (partida no pedal), ia para o escritório com ela todo dia e no final de semana na praia do Pepê, a galera parava pra admirar a motoca. Vou ver se minha cunhada deixa eu ficar com algumas ferramentas de lembrança.
Baixei um manual de serviço da Mirage na internet. Muito parecido com o que eu comprei da Suzuki intruder. Inclusive o tipo de letra, capítulos, fotos. Quanto mais informação melhor. Por isso acredito muito no fórum como o melhor e mais rápido meio para iniciantes conseguir informações específicas. Desculpe se estou desviando do foco deste em especial, mas com certeza não ficarei refém de CC autorizada por muito tempo.
No site http://www.hyosungsource.com/parts/gv250 por exemplo vc. pode conseguir desde uma lente de lanterna até o conjunto de pistões, etc..

Humm escreveu:quem me dera ter uma rampa ou um berço pra moto hehe..

bom, acho que pra quem quer aprender a mexer na moto, o basico dos basicos é pelo menos cavalete central.

eu comprei, acho que custou 100 reais ja com instalação incluida.. foi um otimo investimento..

mas pra uso no dia a dia, é meio impraticavel, pois a moto é muitooooo pesada, e é muito dificil coloca-la no cavelete central se o chao nao for bem aspero.

la na minha garagem, é ardosia.. eu chamo minha garota pra ajudar hehe..

eu pra guru, falta 99% ainda.. na verdade eu até me atreveria a desmontar motor, garfo, etc

o verdadeiro problema está nas ferramentas.. se vc nao tem as ferramentas certas.. nem comece.. pois pra danificar porcas e parafusos, é bem rapido.

eu recentemente gastei ai uns 100 reais num estojo de chave de catraca arrumado.. ja perdi as contas de quantas vezes elas me tornaram o trabalho bem mais facil..

num futuro proximo, penso em criar topicos tutoriais ensinando as manutencoes mais basicas.. e aos poucos indo pras mais avançadas.

acho que se o forum tiver esse tipo de material, como tutoriais.. vai tornar a vida dos motoqueiros bem mais facil e menos despendiosa.

abraços
Zonta
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Out 2010, 02:51
Localização: São Francisco do Sul

Cara uma coisa que eu comprei e não me arrependo e gastei R$85,00 é um macaco hidraulico.
Consigo levantar a moto sozinho numa boa, com a maior facilidade.
Zonta
Moto Clube Coyotes da Ilha
São Francisco do Sul - SC
Avatar do usuário
brunomancussi
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Out 2010, 19:00
Localização: Garça

Oi amigos, peguei a minha zero Km, vou fazer a primeira revisão essa semana... to achando a suspençõa dianteira dura demnais, isso é normal nas custom????? passar com ela em ruas de pedras é terrível, gostaria de saber de vocês que são mais experientes se isso é normal, abs
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

é pq custom é feita pra asfalto liso e sem buracos.

mas com o tempo amacia
Avatar do usuário
brunomancussi
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Out 2010, 19:00
Localização: Garça

Humm escreveu:é pq custom é feita pra asfalto liso e sem buracos.

mas com o tempo amacia
Sim sim, mas é normal a suspensãó não se mexer??? pois é assim que a minha está, se vc aperta o freio da frete e força o guidão, ela desce e não sobe, além disso do lado esquerdo (da suspensão) ela faz um barulho de que está reaspando algo, penso que pode ser falta de óleo, sei la... claro que são motos diferentes, mas andei na dragstar do meu primo, senti a suspensão dela mt macia. Fora isso estou mt satisfeito c a moto, ela anda mt bem, e é mt confortavel( em asfalto tapetão). Mt obrigado pela resposta amigo, forte abraço
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Bruno,
Esse sintoma que você descreveu não é normal. É melhor dar uma verificada.
Responder