Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Ivys
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jul 2015, 17:02
Localização: Rio de Janeiro

Oii. boa Tarde. não é querendo me intrometer no assunto.. mas sobre "ponto morto"
não vi tópico falando sobre isto, estou com um problema.

Obrigado
bolores
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2015, 18:36
Localização: Rio Claro

bolores escreveu:Boa noite,
Tenho uma Mirage 250, 2008 carburada. Tive um problema com um diafragma rasgado dentro daquela bomba de vácuo que leva gasolina pro carburador. Como tava rasgada, tava entrando gasolina no cilindro pela mangueira do vácuo, o que fazia o motor não queimar toda a gasolina e afogava.
Vi aqui que algumas pessoas "tiram" esse vácuo e deixam a gravidade levar a gasolina do tanque pro carburador e o mecânico comentou que tinha feito isso em outra Mirage por aqui. Autorizei o mesmo a fazer isso com a moto, porém ela está ruim.
Depois de uns 30 minutos andando (na pista) ela começa a falhar e não responde à aceleração. Aí paro ela com o motor ligado e após cerca de 1 minuto ela volta a responder novamente. Ontem aconteceu isso e depois de 3 ou 4 vezes que parei, ela morreu e não pegou mais. Ela dava sinal (o motor fazia barulho como se fosse pegar normalmente) mas não pegava.
Chamei o guincho da pista e após cerca de 40 minutos estava num posto. Tentei dar a partida e a moto pegou normalmente, andei cerca de 15 minutos até chegar em casa e fui sem problema nenhum.
Além disso, a moto está acelerada demais e diminuir a lenta não modifica a aceleração.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Apenas para esclarecer: O problema relatado por mim realmente foi causado pela falta da bomba. O reparo chegou, a bomba foi religada e a moto tá funcionando normalmente agora.
Lufesi
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Set 2015, 05:53
Localização: Goiânia

Bom dia a todos. É a primeira vez que cadastro num fórum. Nunca mexi antes. Então qualquer erro me desculpem.

Pesquisei por toda a parte de kasinski e não encontrei nada particularmente igual. Estou com problemas de aceleração.

Me minha moto é uma 250 efi 2011. De uns tempos pra cá... Mais ou menos 4 meses noto que a moto está com aceleração irregular e geralmente entre 2500 a 3900 giros. Independente de motor frio ou quente. Já troquei várias vezes de posto e tipo de gasolina.

Removi a bazuca para rodar um pouco sem e ver se a Ecu muda e nada.

Já fiz troca de cabo de aceleração (havia arrebentado original) e não houve mudanças. Aliás usei cabo de mobilete que é igualzinho...

Ela anda normal... Acelera normal e chego fácil a 120km/h. Mas a aceleração é em ponto morto é alta e é ao acelerar e soltar a aceleração cai vagarosamente e não de uma vez como de costume.

Se desligar a moto e desligar o interruptor vermelho da injeção ( levando em conta o tempo pra acender e apagar) e der partida de novo... Ela fica nos 1500 e com o tempo de uso volta aos 2500 a 3900.

Alguém tem alguma coisa para me passar?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Pode ser entrada de ar falso
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

a dica do cabo é boa, mas sera q não é ele q ta dando essa abertura na borboleta?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lufesi
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Set 2015, 05:53
Localização: Goiânia

Miau escreveu:Pode ser entrada de ar falso
Olá amigo. Poderia explicar melhor sobre esta suposição? Grato.
Lufesi
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Set 2015, 05:53
Localização: Goiânia

SemControle escreveu:a dica do cabo é boa, mas sera q não é ele q ta dando essa abertura na borboleta?
Amigo... Não sei dizer. Porém antes mesmo da troca do cabo já estava a ocorrer tal infelicidade.obrigado por tentar ajudar.
Lufesi
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Set 2015, 05:53
Localização: Goiânia

Devo dizer que final de semana abasteci com a aditivada da Ipiranga. Aparentemente deu uma diminuída na irregularidade da aceleração em ponto morto. Não resolveu. Mas agora ocila menos. Ao acelerar em morto continua arrastando pra desacelerar sozinha. É como se tivesse afogador. E demora pra decrescer aceleração.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Ar falso é quando entra ar na admissão que não foi calculado pelo sensor map

Tem que ver se não tem rachadura na admissão ou em alguma mangueira pós borboleta
by_victorBG
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Dez 2014, 08:38
Localização: São Paulo

Cara, p/ ver se não tem entrada de ar falsa, passa talco no cabeçote, mangueiras, se tiver, tu vê na hora, depois só passar um pano úmido que limpa tudo, no meu curso de mecânica, essa é uma das "mutretas" que os mecânicos ensinam rs* :lol:

Espero que ajude! :roll:
Responder