Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

trocar leds??

kkkk

po os leds nao acendem?

cara.. corre desse mexanico

bom, nao falo mais nada.
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

Miau escreveu:trocar leds??

kkkk

po os leds nao acendem?

cara.. corre desse mexanico

bom, nao falo mais nada.
É o seguinte Miau eu levei la pois o retificador da primeira vez foi la.
Para não perde a peça levei la, e como eu fui doido e abrir o painel, tirei os leds e coloquei os pingos normal e o painel ficou de boa sem ficar piscando quando usava a seta.
Ao levar ele fez o teste e falou que era a bateria e que os leds que ele usou estão quase queimando.
Mas ele colocou outros na minha frente e peguei a moto de volta.
Mas essa é a última vez que vou em uma oficina.
A oficina é top mas os caras fazem serviço meia boca.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

SemControle escreveu:então a bateria logo q desliga a moto e a parte de carga esta ok, a bateria terá uma boa voltagem, precisa ver se de um dia pro outro mantem, se mantem ou a perda é bem pouca, a bateria teoricamente esta ok....
Então esses 12.99 que deu na bateria foi em um intervalo de 11 horas.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

E depois de muitas paginas encontrei o Manual de manutenção.
Agora to lendo ele para entender mais sobre a Mirage.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Cara trm um topico indice aqui.. la tem links pra manuais e outras coisas
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

wellguns escreveu:
SemControle escreveu:então a bateria logo q desliga a moto e a parte de carga esta ok, a bateria terá uma boa voltagem, precisa ver se de um dia pro outro mantem, se mantem ou a perda é bem pouca, a bateria teoricamente esta ok....
Então esses 12.99 que deu na bateria foi em um intervalo de 11 horas.
fica tranquilo, esta ótimo quase 13V após todo esse tempo parada.....

eu peguei a mirage mesmo não tendo um suporte oficial, mais pela variedade de pecas alternativas, e pelos maiores problemas serem esses elétricos, q é uma parte q adoro...

olha o tópico q o miau disse, li muito dele antes de pegar a moto....
viewtopic.php?f=40&t=11744
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
bolores
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2015, 18:36
Localização: Rio Claro

Boa noite,
Tenho uma Mirage 250, 2008 carburada. Tive um problema com um diafragma rasgado dentro daquela bomba de vácuo que leva gasolina pro carburador. Como tava rasgada, tava entrando gasolina no cilindro pela mangueira do vácuo, o que fazia o motor não queimar toda a gasolina e afogava.
Vi aqui que algumas pessoas "tiram" esse vácuo e deixam a gravidade levar a gasolina do tanque pro carburador e o mecânico comentou que tinha feito isso em outra Mirage por aqui. Autorizei o mesmo a fazer isso com a moto, porém ela está ruim.
Depois de uns 30 minutos andando (na pista) ela começa a falhar e não responde à aceleração. Aí paro ela com o motor ligado e após cerca de 1 minuto ela volta a responder novamente. Ontem aconteceu isso e depois de 3 ou 4 vezes que parei, ela morreu e não pegou mais. Ela dava sinal (o motor fazia barulho como se fosse pegar normalmente) mas não pegava.
Chamei o guincho da pista e após cerca de 40 minutos estava num posto. Tentei dar a partida e a moto pegou normalmente, andei cerca de 15 minutos até chegar em casa e fui sem problema nenhum.
Além disso, a moto está acelerada demais e diminuir a lenta não modifica a aceleração.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Dificil... Ainda mais depois que foi mexida...

uma coisa posso te adiantar.. esse problema não tem relação com a falta de bomba. Pra mim acho que mexeram no carburador.. e na hora de montar.. montou errado. pode estar com entrada de ar falso.

Mas eu não deixaria sem a bomba...

é sempre essa historia.. mecânico vem e diz.. ahh válvula termostática pra que? e arranca a válvula..

mal sabe que a função da válvula nada tem a ver com resfriar o motor.. e sim de manter a temperatura correta de funcionamento.

vem e diz.. ahh ar quente pra que? vai lá e corta as mangueiras do ar quente..

mal sabe que o ar quente não é só pra aquecer o habitáculo.. mas também tem a função de esterilizar o sistema dando um choque térmico nos fungos e bactérias que gostam dos dutos do ar condicionado.

mesma coisa é a bomba de combustível.. se ela não fosse necessária.. te garanto que o fabricante não a colocaria no pacote.
bolores
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2015, 18:36
Localização: Rio Claro

Também penso que se não fosse necessária, não iriam colocar. Porém, fiz isso pela falta de peça pra reparo. Encomendei pelo mercado livre e estou aguardando o reparo, mas preciso da moto para trabalhar todos os dias, senão deixaria parada mesmo.
Penso que talvez ele tenha regulado o carburador (ele regulou) antes de ver esse problema na bomba e não regulou novamente após a retirada. O que acho estranho é que ela dá esse problema após algum tempo andando. Tenho vindo trabalhar diariamente (cerca de 15km de pista e mais 6km na cidade) sem falhar. A moto não tem a mesma resposta de antes, acho que devido à falta de bomba, mas consigo vir tranquilo.
Se tivesse algo errado com o carburador, não daria problema sempre?
Esse problema me lembra um problema que tive com uma BROS que a bomba elétrica parava de funcionar depois de quente. Naquela ocasião, tive que trocar a bomba elétrica.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Bom.. Pode ser que as cubas dos carburadores estejam ficando secas..

Tomara que seu mecânico nao tenha tentado equalizar os dois carburadores de ouvido.
Responder