Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Crisóstomo
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2007, 19:30
Localização: Mogi das Cruzes

Francesco

atendendo a seu pedido, aí vai a foto:

Imagem

Demais fotografias dessa moto estão no tópico "Classificados / Vendo Mirage Premier 250 - 05/06"

Abraço

Cristiano
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

joviman escreveu:Cros,

Gostei do esquema da trava, como você prendeu? Ficou legal?

Acha confiável?

Uso um cadeado comprido no bagageiro para preder os capacetes(2) mas fica feio, dá trabalho e risca o cromado do bagageiro... :cry:

Quanto custou?
Seguinte, só agora vi tua pergunta:

Fixei no meu bagageiro que é em conjunto com o encosto, na lateral tem uns rasgos que ficaram na feição, caso contrario teria que furar a lateral do bagageiro.

Mas esse que comprei da Yamaha paguei uns 50 reais, é inferior a uns antigos que tem um pino que corre por dentro da peça, esse ai é meio chunfrim, se conseguir o antigo acho que é mais forte e bem melhor que o meu...acho que a Honda é assim.

Imagem
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Bem, so estou com a minha mirage a quatro dias e ja deu pra ver(melhor, não vi nada) que o farol dela não é dos melhores. Estou pensando em instalar lampadas de xenon, alguem ja fez isso por aqui? farois auxiliares funcionam bem? Não sobrecarregam o sistema eletrico?

Obrigado.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Amigo,

Esta resposta você poderá ver no tópico:

viewtopic.php?t=76

Vou fechar esse tópico para continuar a discussão de maneira centralizada naquele tópico. :idea:

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

joviman escreveu:Melhorar farol

Solução: Trocar o conjunto ótico pelo da Twister com adaptação e utilizar lâmpada Philips de 35W...
Sobre a pergunta do jbrigagao sobre melhorar o farol com a utilização de lâmpadas Xenon, ouvi dizer, portanto trata-se de algo não confirmado que esse tipo de lâmpada derrete o conjunto ótico de plástico da Mirage original e o substituto indicado da Twister...

Não sei se seria verdade... :roll: :P :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

jbrigagao escreveu:Eu tenho uma oficina mecânica e instalo faróis de xenon em carros já a algum tempo e não tive problemas com superaquecimento da lâmpada mas em motos com globos pequenos eu não tenho experiência. De qualquer forma como tenho um kit aqui vou experimentar na minha moto e depois digo se deu certo.
jbrigagao... rsrsrsrs... não tem problema... agente corrige... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Juan
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Set 2007, 12:36

Coloquei lampada 55/60 com bloco da twister e derreteu. Agora coloquei o bloco da tornado (que tem o refletivo de metal, 14 pila), vamos ver no que dá ...

To usando lâmpada TypeR japonesa (daquelas azuladas).

[]´s

Juan
sabadini
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Out 2007, 15:17
Localização: Resende
Contato:

Leonardo Sousa de Christo escreveu:Olá Mirageiros, abro este tópico para que cada uma relate como resolveu algum tipo de problema surgido facilitando a minha
e a sua vida com a nossa belezona ou danco uma dica qualquer.Fiquem com Dios amigos!
Alo Leonardo
Saudações
Vai uma dica, que estou usando e esta dando certo:
Para cada tanque cheio acrescente 100ml de óleo 2T, melhora o rendimento e o motor fica mais suave.
abraços
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Bom,como disse fiz a adaptação da lampada de xenom na minha mirage e ate agora passados dois dias e com uso frequente a noite o conjunto do farol parece que esta resistindo bem (não houve derretimento nem deformação do farol). Instalei o reator proximo ao farol. Só estou tendo um pouco de dificuldade para regular o facho, mas melhorou 100% em relação ao original.
Hamilton uhlmann
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2007, 04:55
Localização: Curitiba

Pessoal, depois que li sobre o conjunto ótico da Twister derreter, perguntei para o meu eletrecista, qual ele usou, pois troquei o da minha mirage e instalei lampada de 55/60, o conjunto ótico que foi usado foi o da Strada que parece-me que é o mesmo da CB400, ele é de metal, para fazer a adaptação foi fácil, ele foi colado com silicone, feito o furo para adaptar a meia luz e trocado o relê para lampada 55/60, ficou execelente, olha que ainda coloquei os farois auxiliares, ficou perfeito, nem precisa ligar tudo, o que eu recomendo é verificar se há necessidade de trocar a fiação dos farois pois o chicote ca Mirage é muito fraco, outra recomendação é no momento de fazer a furação para a meia luz, cuidar para a broca não escapar, se escapar ela raspa no conjunto otico e danifica, em relação a preço, não peguei o valor separado, gastei R$ 171,00, para trocar a lampada 55/60, o relê e como eu já tinha os farois auxiliares com uma lampada roxa só para enfeite, também troquei as lampadas e o relê.
Mirage 250 ano 2001
Responder