Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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SemControle
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Se acha q é isso e quer limpar, retire as duas tbis, e limpe fora da moto, retire os sensores pra isso, nao recomendo espirar ali na boca do filtro, esses produtos acabam reagindo com borrachas e outros....
A lenta nao é controlada nas tbis, existe o motor de passo q controla a lenta, q é um bypass
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Nômade Aprendiz
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Atualizando uma história antiga só pra retificar uma informação que tá em outro thread.

Minha mirage efi 2011 ano passado parou de dar partida. Aos poucos foi como se o motor de partida rodasse em falso. As vezes ela dava uns estalos altos e falhava na partida, e depois pegava. As vezes dava a pancada seca e o motor de partida girava em falso. Uma hora parou de vez.

Achei um vídeo no youtube onde um camarada explicou o problema: é uma mola redonda que fica na placa de partida, atrás do magneto. Quando a mola se parte, a peça não cumpre sua função, e o motor de partida não se acopla ao motor fazendo-o pegar.

A sugestão do cara do vídeo era a troca da mola por uma que vem no retentor de bengala da falcon (eu escrevi sobre isso no fórum problemas elétricos (achei que era um até descobrir)). Troquei no mecânico para não comprar o extrator; a anterior estava mesmo arrebentada.

A moto funcionou muito bem por um tempo, até começar a falhar nas partidas de novo, falhando cada vez mais frequentemente. Sabia que era só questão de tempo até arrebentar a mola da falcon.

E arrebentou. Tô com a moto parada mais uma vez. Acho que vou comprar o extrator do magneto, trocar pelo retentor da falcon mais uma vez e procurar uma mola mais resistente numa loja específica disso (se é que há uma).

...fuck
SemControle
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nômade, acho q o caminho não é esse, vc vai trocar uma mola mais resistente e pode comprometer outras coisas, a mola original já partiu pro defeito em alguma outra coisa ou por fadiga, eu acho melhor investigar o q causou a quebra da mola original e a quebra da nova mola tao rápido antes de partir pra um mola mais violenta.....
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xavier
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Se for da Mirage 250, vi num fórum dela que a placa de partida da Honda CBX 150 / NX 150 servem, seria " plug and play " ...
tiger
SemControle
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xavier escreveu: 27 Jun 2017, 13:35 Se for da Mirage 250, vi num fórum dela que a placa de partida da Honda CBX 150 / NX 150 servem, seria " plug and play " ...
vou resgatar o documento q fiz com dados aqui do fórum e mais pesquisas na internet sobre peças alternativas, pode ser q tenha algo assim pra placa de partida toda
so espero lembrar de pegar isso hj a noite qnd chegar
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Nômade Aprendiz
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SemControle (melhor disco do Bad Religion):
Cara, se tivesse como dar alguma zica mexendo ali, teria dado comigo. Acho que a função da mola na engrenagem unidirecional é bem simples: permitir os roletes se mexerem o suficiente pra sair da posição de travado para a posição de rolamento, e vice e versa conforme o sentido desejado.

Xavier:
Seria uma boa descobrir a peça mesmo só pra deixar registrado, já que outras pessoas podem passar pela mesma situação. Eu mesmo já tava me preparando pra bater perna no centro e perguntar nos desman- digo... loja de peças... por uma parecida. Porém, como a peça estava inteira perfeita, com exceção da mola, achei que valia a pena gastar os 50$ da ferramenta de sacar o magneto e 15$ no retentor, já que a peça nova inteira custaria no mínimo o dobro.

Sobre usar a mola de outro retentor:
O retentor da falcon realmente era muito mais grosso e não ficou legal, então eu fui até um mecânico de carro e, medindo com um paquímetro, encontramos uma mola de grossura exatamente entre a original kazika e a da falcon - do retentor do volante do gol, se não me engano. Cortamos numa dimensão que não apertava demais nem deixava frouxo, fizemos a junção e colocamos os roletes no lugar. Testei com a mão e a peça estava cumprindo a função: rodava para um lado e travava para o outro.

Aí deu treta:
Os roletes têm um lado certo e na hora de desmontar, como a mola estava arrebentada, eles caíram no chão.Tendo 50% de chance de montar na direção errada, claro que eu montei precisamente nessa. Mas suave até aí, o que aconteceu foi que a partida girou em falso, como se a mola estivesse arrebentada. Então eu desmontei tudo, inverti os roletes, e montei de novo, quase sem perceber que a pecinha que trava o magneto no eixo tinha caído dentro do óleo. Montei tudo, demorou um pouco pra moto dar partida (provavelmente pq ficou 3 dias sem óleo), mas ela ligou e tá de boas, dando partida de primeira. Deixei tudo frouxo pq vou ter que fazer uma nova junta pra tampa do estator e apertar porcas e parafusos com locktite e um torquímetro (emprestado).

Duas dica pra você que vai meter a mão:
1- Aborda isso com paciência, atenção e muitos panos. Sério, você vai c*gar a garagem inteira. Seja organizado com as peças pra não ter que ficar procurando tudo depois. Desconecta os cabos do estator antes de começar a mexer com óleo. Tenta não tirar os roletes do lugar e fica esperto com a direção original deles (tem uma seta na peça para servir de referência).

2- Compra o sacador de magneto da ybr (nota: não sei se o da carburada é o mesmo). Pra soltar a porca (com uma chave de boca, n 14) encaixei uma chave inglesa grande no quadro onde vão os parafusos que seguram o pedal, a outra ponta da chave você apoia em um parafuso dentro de um buraco no magneto (pra ele não girar junto com a porca).

Good luck and godspeed.
SemControle
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depois precisa ver se alguém confirma essa placa de partida pq não tenho na minha lista.....

nômade não disse q a peça ia dar um pipoko em vc, mas ela pode comprometer outras por ser tao diferente, é igual vários motores q qnd coloca o turbo e embreagem de cerâmica força o volante do motor e cria folga
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efraccaroli
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Bom dia galera,

Alguém poderia me indicar um mecânico bom e de confiança para abrir o motor da minha Mirage 250 e realizar a manutenção necessária?
Se possível na região de São Carlos - Ribeirão Preto ou São Paulo.

Obrigado
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
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xavier
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Procura o Nicolas Carlucci em Ribeirão Preto, ele é mecanico de motos e trabalha com Mirages, aliás, é especialista nelas.
tiger
efraccaroli
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Vlw Tiger, vou procurar!!!
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