Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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SemControle
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Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
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Do estator vem os 3 cabos amarelos, testando de 2 em 2 nao importa o par vai ter tensao, detalhe alternada, pelo q li se em lenta tiver tensao e acima de 5k rpms ainda tiver tensao e mais alta ele esta ok....
O retificador saem 2 cabos, ai ja tem tensao continua, e vc testa da mesma forma em lenta e acima de 5k rpms.....varia mas nao tanto como a do estator

No caso teria q soltar o chicote entre estator e retificador pra testar o estator, e depois ligar para ai soltar do retificador pra moto pra verificar o retificador.....
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wellguns
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SemControle escreveu:Do estator vem os 3 cabos amarelos, testando de 2 em 2 nao importa o par vai ter tensao, detalhe alternada, pelo q li se em lenta tiver tensao e acima de 5k rpms ainda tiver tensao e mais alta ele esta ok....
O retificador saem 2 cabos, ai ja tem tensao continua, e vc testa da mesma forma em lenta e acima de 5k rpms.....varia mas nao tanto como a do estator

No caso teria q soltar o chicote entre estator e retificador pra testar o estator, e depois ligar para ai soltar do retificador pra moto pra verificar o retificador.....
Muito obrigado vou fazer o teste.
Como a minha MG é carburada tem o risco do retificador queimar por causa do calor? Pois o meu esta embaixo do banco e estava pensando em colocar na lateral do lado esquerdo.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Miau
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Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
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tem nada a ver com estator ou retificador.. ela da partida normal não dá?

seu problema ai é de ordem elétrica.. então não adianta estudar mecânica hehe..

se você quiser, você mesmo resolver.. baixe o manual de serviços.. vá na parte do diagrama elétrico pra entender os chicotes.. então vai ter que testar os chicotes envolvidos nas partes que dão problema.. e ver os pontos de aterramento também, se não estão zinabreados ou oxidados.

por exemplo.. sabe alí no cubo do quadro do lado do farol onde tem o chassis estampado? com o tempo.. aquela estampa do chassis vai comendo o chicote que fica roçando ali.. que por acaso acho que é justamente o do painel e comandos. veja se não descascou a fiação ali.
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xavier
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Boa ideia. Afinal " o boi so engorda com o olhar do dono ". Revisões básicas e pequenos consertos eu mesmo faço, mas não posso reclamar pq minha Mirage nunca incomoda, nem retificador nunca deu problema. Mas estou sempre em cima, qualquer coisa errada e ja vou ver o que pode ser e conserto na hora. Boa sorte com a tua.
tiger
torresbeto
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Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
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eu tive uma mirage 250 carburada por 2 anos, e a melhor coisa que fiz foi substituir o chicote inteiro + retificador e cdi por de melhor qualidade...

Tive muitos problemas eletricos, pequenos como queima de relé de pisca e lampadas, bem como grandes do tipo retificador e cdi fritarem...

depois da troca do chicote por um de bitola maior, e substituição do retificador e cdi, nunca mais tive problemas.

O dono atual também já está com a moto a uns 2 anos e sem problemas também
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jirschik
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Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
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Torres, acredito que você não tenha trocado todo o chicote por um original, certo? Afinal, se tivesse feito isso, pouca coisa teria melhorado e em pouco tempo terias os mesmos problemas.

Então, como foi essa troca? Um mecânico de uma não-autorizada refez o chicote?

Isso deve ter demorado, sem dizer que quem faz isso deve cobrar caro.
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torresbeto
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Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
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Nao, o chicote foi trocado por um chicote com fios de bitola maior, feito artesanalmente, e quem o fez foi o marcelo Villas, que é especialista em elétrica de motos na região da General Osorio..

Não saiu barato, mas foi uma semana de trabalho e o servico ficou impecável
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SemControle
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pior q essa parte eu gosto, se pegar a moto desmontada, ou um chicote todo fora da moto não é de outro mundo pra fazer, so levaria tempo, por não poder me dedicar integralmente a isso, tenho o meu serviço oficial de segunda a sexta....
cada um na sua, do mesmo jeito q adoro essa parte tem os fanáticos pela mecânica....
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wellguns
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Então gente aquele problema que to sofrendo com o painel ficar piscando junto com a seta e o acionamento do freio.
Como o meu retificador ta na garantia levei pra fazer o teste e trocar.
O laudo feito pelo mexanico, foi que minha bateria ta condenada e os led do painel vai ter que trocar.( lembrando que os led ta na garantia e a bateria nao)
Mas não aceitei a troca da bateria pois ela ta segurando carga normalmente.
12.99 é o normal de carga?
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SemControle
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então a bateria logo q desliga a moto e a parte de carga esta ok, a bateria terá uma boa voltagem, precisa ver se de um dia pro outro mantem, se mantem ou a perda é bem pouca, a bateria teoricamente esta ok....
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