Salve galera, blz?
Estou com minha mirage 250 EFI, tenho reparado que ela em baixa rotação continua ou quando há perda de velocidade e retomada, ela parece perder um pouco da potência, mas quando dou uma acelerada ela volta ao normal. Isso é vem acontecendo tem alguns dias.
Ela já esta com mais de 10k Km e nunca troquei as velas, seria esse o motivo ou o que vocês acreditam que seja?
Ahh... ainda não fiz o recall.
Abraços,
Cuba
Mirage 250: Defeitos e soluções
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Segundo o manual da Kasinski .
A vela deve ser verificada e limpa a cada 3.000 km e trocada a cada 9.000 km.
Eu acho que é muito pouco tempo para a troca da vela.
Principalmente se a queima estiver correta.
O que acham ?????
A vela deve ser verificada e limpa a cada 3.000 km e trocada a cada 9.000 km.
Eu acho que é muito pouco tempo para a troca da vela.
Principalmente se a queima estiver correta.
O que acham ?????
Bom, então já deveria ter trocado ela né, pois ja esta com mais de 10.000 km...TRON escreveu:Segundo o manual da Kasinski .
A vela deve ser verificada e limpa a cada 3.000 km e trocada a cada 9.000 km.
Eu acho que é muito pouco tempo para a troca da vela.
Principalmente se a queima estiver correta.
O que acham ?????
Como descubro se a queima esta correta?
Esse problema que relatei, alguém tem alguma suspeita do que seja?
Qual vela devo usar?
motos com injeção eletronica, quem controla a mistura é a ECU.
nao acho que tem q se preocupar com velas, coloração em motos com injeção.
a sonda lambda analiza os gases da queima, e a ECU cmo base nessa leitura faz o ajuste necessário para se ter a melhor mistura, independente se o local é rarefeito ou nao.
isso é mais pra carburação.. e memos assim, prefiro confiar num analizador de CO do que em coloração de vela.
ou num esquema que fiz de sonda lambda + multimetro pra analizar a queima.
nao acho que tem q se preocupar com velas, coloração em motos com injeção.
a sonda lambda analiza os gases da queima, e a ECU cmo base nessa leitura faz o ajuste necessário para se ter a melhor mistura, independente se o local é rarefeito ou nao.
isso é mais pra carburação.. e memos assim, prefiro confiar num analizador de CO do que em coloração de vela.
ou num esquema que fiz de sonda lambda + multimetro pra analizar a queima.
Vlw pelas dicas Humm e jirschik,Humm escreveu:motos com injeção eletronica, quem controla a mistura é a ECU.
nao acho que tem q se preocupar com velas, coloração em motos com injeção.
a sonda lambda analiza os gases da queima, e a ECU cmo base nessa leitura faz o ajuste necessário para se ter a melhor mistura, independente se o local é rarefeito ou nao.
isso é mais pra carburação.. e memos assim, prefiro confiar num analizador de CO do que em coloração de vela.
ou num esquema que fiz de sonda lambda + multimetro pra analizar a queima.
Mesmo não gostando dos valores praticados pela concessionária, vou ver se levo semana que vem ela, assim ja faço o recall e a revião.
Humm, como foi que vc fez este teste da sonda lambda com o multimetro?
Abraços,
Cuba.
com um multimetro, vc mede o valor da sonda.. se der entre 450 e 550 milivolts entao a queima ta boa.
Você poderia criar um tutorial para esta verificação, o que acha?Humm escreveu:com um multimetro, vc mede o valor da sonda.. se der entre 450 e 550 milivolts entao a queima ta boa.
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Qual sonda você está usando? Alguma genérica? Acho que a de 4 fios deve ser a mais indicada mas... sugere alguma com bom preço? Será que encontro usada para comprar em desmanche de carros?Humm escreveu:com um multimetro, vc mede o valor da sonda.. se der entre 450 e 550 milivolts entao a queima ta boa.
cara, eu comprei uma generica de 4 fios.. 2 de alimentação do aquecimento e 2 da leitura.
paguei 90 acho pelo ML..
entao eu alimentei a sonda por uma fonte de 12v de PC.. ela aqueceu e tudo.. mediu legal.. com 2,5 voltas tava dando 450 ~ 550 milivolts em cada motor separadamente.
mas depois de uns 20 min usando, acho que a sonda foi pro beleleu.. ela começou a cair a medição pra 300.. depois pra 200 e por ai ficou..
engraçado que ela esquenta.. agora se eu uso ela sem alimentar o aquecimento.. e deixo aquecer naturalmente no escapamento, ai ela funciona.
mas deu pra regular a mistura na boa. a moto ta consumindo entre 23 ~ 27 KM/l pelo odometro.
ta com uma puxada boa, com a baixa forte e ganhando velocidade normal.
dizem que mistura errada, tipo mistura pobre demais faz o cano coletor do escape destemperar por causa do superaquecimento.. ficando azulado e tal e enferrujando depois. o meu ta cromadinho normal, e ja tem 1 ano assim.
qualquer dia faço um tutorial pra rapaziada sobre ajuste da mistura.
já tem um q fiz da equalização.. e ai vamo juntando material pro pessoal virar mecanico de fundo de quintal hehe.
só que reparei uma coisa na moto, ontem quando eu tava limpando..
sabe aquelas aletas do bloco do motor? pois o meu, no lado esquerdo da moto, bem abaixo da tampa das bobinas, tem 3 marcações.. tipo talhos que deram em uma das aletas.. parece um tipo de marcação mesmo..
se vc puder olhar as aletas do teu motos e ver se tem tipo uns talhos.. com se tivessem colocado uma chave de fenda e batido o martelo pra marcar..
a primeira cois aq me veio a cabeça seria uma indicação de retifica. mas a moto comprei zerada.. nao acredito que possa ter entrado nessa.
vlw
paguei 90 acho pelo ML..
entao eu alimentei a sonda por uma fonte de 12v de PC.. ela aqueceu e tudo.. mediu legal.. com 2,5 voltas tava dando 450 ~ 550 milivolts em cada motor separadamente.
mas depois de uns 20 min usando, acho que a sonda foi pro beleleu.. ela começou a cair a medição pra 300.. depois pra 200 e por ai ficou..
engraçado que ela esquenta.. agora se eu uso ela sem alimentar o aquecimento.. e deixo aquecer naturalmente no escapamento, ai ela funciona.
mas deu pra regular a mistura na boa. a moto ta consumindo entre 23 ~ 27 KM/l pelo odometro.
ta com uma puxada boa, com a baixa forte e ganhando velocidade normal.
dizem que mistura errada, tipo mistura pobre demais faz o cano coletor do escape destemperar por causa do superaquecimento.. ficando azulado e tal e enferrujando depois. o meu ta cromadinho normal, e ja tem 1 ano assim.
qualquer dia faço um tutorial pra rapaziada sobre ajuste da mistura.
já tem um q fiz da equalização.. e ai vamo juntando material pro pessoal virar mecanico de fundo de quintal hehe.
só que reparei uma coisa na moto, ontem quando eu tava limpando..
sabe aquelas aletas do bloco do motor? pois o meu, no lado esquerdo da moto, bem abaixo da tampa das bobinas, tem 3 marcações.. tipo talhos que deram em uma das aletas.. parece um tipo de marcação mesmo..
se vc puder olhar as aletas do teu motos e ver se tem tipo uns talhos.. com se tivessem colocado uma chave de fenda e batido o martelo pra marcar..
a primeira cois aq me veio a cabeça seria uma indicação de retifica. mas a moto comprei zerada.. nao acredito que possa ter entrado nessa.
vlw