Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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Moura
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Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
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Não da pra instalar uns farois de xenom na mirage?, sabe aqueles que são azuis, e geralmente equipa os carros importados....ia ficar bem loko esses farois mó destaque a noite........
Paulo Moura
jbrigagao
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Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
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Então Moura, na minha moto eu ja uso o farol de xenom e realmente ficou muito bom mas o problema é o custo, eu so instalei na minha pq trabalho com isso e tinha um kit para motos aqui na loja que saiu de graça para mim. Não sei se comprar o kit que esta custando no minimo 300,00 é melhor doque substituir o farol original pela da Twister com lampada mais forte e instalar uns farois auxiliares.
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Jovi
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Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
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Repassando dica do Alexandre do Orkut:
quando abaixei a baia do carburador aconteceu o seguinte

média de 22Km/l passou para 28Km/l....

a arrancada diminuiu e a velocidade final ficou pouca coisa mais baixa........

esta média é na estrada...... andando entre 100 a 130 Km/h........

e o melhor esla está afogando bem menos......

vale a pena falar para o pessoal... isto.... mas eu tenho que arrumar uma única coisa nela,...
é o filtro de ar... acredito que vou mudar inclusive a entrada no carburador.... melhorar o fluxo... e mudar o filtro... quero que ela respire mais... com certeza vai ficar melhor....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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Juan
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Registrado em: 27 Set 2007, 12:36

falha nos 5000rpm (em retomadas)
diz o mecânico que trocou os gicles por menores.
vá saber se foi isso mesmo, mas pelo menos o problema sumiu.
<EDITADO>
Andei mais um pouco e vi que o problema foi bem "atenuado" porém não resolvido ainda.

Solução: Estou fazendo um curso de mecânica de motos para ver se resolvo eu mesmo.
jbrigagao
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Jovi

Toma cuidado pra nao empobrecer demais a mistura ar/combustivel. Numa primeira avaliação isso pode parecer vantajoso(redução de consumo) mas pode causar superaquecimento na camara de combustão e causar danos ao motor principalmente em viagens longas com a abertura do carburador perto do maximo por longos periodos. Quando você aumenta a vazão de ar tem que compensar com mais combustivel. Diminuindo o gicle e aumentando a vazão de ar (respiração)você com certeza esta diminuindo a vida util do motor. Atenção ao ruido do motor se você perceber que ele detona em subidas (batida de pino) é bom rever a relação ar/combustivel.
Ja peguei muito motor fundido aqui na oficina apenas porque havia uma pequena entrada de ar por tomadas de vacuo com vedação ruim. Mas nada como testar na pratica, remova as velas periodicamente e de uma olhada na cor do eletrodo, se estiver cinza e sem fuligem tudo bem, mas se estiver muito branco ou com sinais de detonação pode aumentar o gicle.
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Jovi
Administrador
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Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
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Amigo jbrigagao,

Vou encaminhar sua resposta ao Alexandre... :roll: :P

Você tem oficina?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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jbrigagao
Moderador
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Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
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Tenho oficina de carros, mas o que eu comentei vale para qualquer motor quatro tempos.
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C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
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Senhores, troquei o oleo e o filtro, e tive uma surpresa, deu vazamento na tampa do filtro, e descobri que o retentor da tampa é o mesmo da Intruder.
Espero ter ajudado.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Jovi
Administrador
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Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
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Minha Mirage, na parte da manhã às vezes apresenta o problema apresentado nesse vídeo:

http://br.youtube.com/watch?v=1HDp32VFMsI

Para solucionar eu percebi que de manhã, antes de ligar é bom colocar a moto em pé e dar de 10 à 15 segundos antes de dar a partida e o problema não acontece...

O que seria isso? Não faço idéia.... na comunidade do Orkut existem outras pessoas que relatam o mesmo problema....

Abraços,
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jbrigagao
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Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
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Olhando assim de longe parece que esta afogando, os trancos nas primeiras partidas parece de calço Hidraulico (camara de combustão cheia de gasolina nao deixando o pistão completar o seu curso), colocando a moto nivelada provavelmante voce esta restabelecendo o nivel correto na cuba, alem de dar tempo pra gasolina escoar para o carter. Acho que deixando a torneira de combustivel fechada durante a noite tambem resolve.
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