Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
brunomancussi
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Out 2010, 19:00
Localização: Garça

Ai pessoal, blz? Pra quem acompanha o forum eu estou tentado descobrir o problema da minha moto... pois é, levei ela para a 1 revisao essa semana e vou contar como foi...
Falei com o mecanico sobre o problema da suspensao dura e sobre ela puxar de lado, dai ele ouviu e so isso. Quando a revisao terminou ele veio me falar que estava tudo normal...fiquei puto, falei que queria falar c o gerente. O gerente veio, expliquei pra ele, dai o gerente e o mecanico sairam pra conversar, voltaram e o gerente me falou "Bruno, o mecanico vai sair com a sua moto pra testar ok? ele vai ver se encontra algum defeito nela". Dai o mecanico saiu, ficou uns 20 miuntos fora e voltou... quando ele chegou finalmente ele falow "é bruno, de faot ela ta puxando mesmo... deixa ela aki que vou desmontar a frente dela pra ver qq é, caso naun encontre nada chamaremos o perito da kasinski". Hj ele me ligou, a moto esta com problema na "caixa de direçao" eu achu, e ele ainda ia desmontar a bengala dela pra checar o oleo pq ela ta mt dura. Pessoal, ficou bem claro que temos que brigar pela garantia, pra eles ta tudo mt "normal", mas quem melhor que nos mesmos pra sabermos das nossas motos? Fiquei satisfeito agora, pelo menos eles assumiram que a mot tem defeito, coisa que antes eles naun assumiam... vou voltar a escrever assim que pegar ela prontinha, dai vcs ficam sabendo, forte abs pessoal
Ricardo Morato
Mensagens: 63
Registrado em: 04 Nov 2010, 09:09
Localização: São Paulo
Contato:

rlourenso escreveu:Então, é isso ai, o meu mecânico não possui esse equipamento logo, não da pra ficar fazendo testes, a moto foi reprovada duas vezes, já paguei pela nova vistoria, mas não deu para confiar no ajuste feito. Perto da minha casa só mecânico de carros possuem o equipamento então fica difícil.
Estou pensando em levar na Edgar Soares!, alguém conhece algum mecânico que faça a regulagem com o analizador de CO????
Boa tarde, bem vc disse que é da zona leste, não que parte, acontece o seguinte tem o mecanico que mexe nas minhas motos, ele regulou minha intruder e passou de boa na inspeção, com a mirage não sei se ele é bom , porque a minha não é epoca para passar na inspeção, ele fica em ermelino matarazzo, prox. a av. Boturussu e Paranagua... Ele sempre regulou e mexeu nas minhas motos, o cara é honesto se ele achar que não da conta ele diz logo...
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

pra regular mistura, nao tem q ter mecanico "bom" e sim equipamento bom.

mas, vc pode fazer o seguinte.

desmontar o tanque e subi-lo um pouco... e tirar a tampa do filtro de ar para ter acesso aos parafusos.

entao, vc fecha todos os dois parafusos todo, mas sem apertar no fim, pois pod travar o parafuso e ai é ruim para soltar.

e ai abre 2,5 voltas cada um, essa é a regulagem padrao de fabrica da mistura.

Eu já ajustei a minha mistura fazendo analise dos gases com uma sonda lambda, e a melhor regulagem foi realmente a de 2,5 voltas.

outra coisa, o correto mesmo é, usando gasolina boa:

1 - fazer uma inspeção/limpeza das velas.

2 - desmoontar e limpar o carburador.

3 - ai sim ajustar a mistura em 2,5 voltas

4 - fazer a equalização

5 - rever a mistura

inclusive isso é importante para a saude do motor, para o seu bolso principalmente em questao ao consumo e para passar na inspeção veicular.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

brunomancussi escreveu:Ai pessoal, blz? Pra quem acompanha o forum eu estou tentado descobrir o problema da minha moto... pois é, levei ela para a 1 revisao essa semana e vou contar como foi...
Falei com o mecanico sobre o problema da suspensao dura e sobre ela puxar de lado, dai ele ouviu e so isso. Quando a revisao terminou ele veio me falar que estava tudo normal...fiquei puto, falei que queria falar c o gerente. O gerente veio, expliquei pra ele, dai o gerente e o mecanico sairam pra conversar, voltaram e o gerente me falou "Bruno, o mecanico vai sair com a sua moto pra testar ok? ele vai ver se encontra algum defeito nela". Dai o mecanico saiu, ficou uns 20 miuntos fora e voltou... quando ele chegou finalmente ele falow "é bruno, de faot ela ta puxando mesmo... deixa ela aki que vou desmontar a frente dela pra ver qq é, caso naun encontre nada chamaremos o perito da kasinski". Hj ele me ligou, a moto esta com problema na "caixa de direçao" eu achu, e ele ainda ia desmontar a bengala dela pra checar o oleo pq ela ta mt dura. Pessoal, ficou bem claro que temos que brigar pela garantia, pra eles ta tudo mt "normal", mas quem melhor que nos mesmos pra sabermos das nossas motos? Fiquei satisfeito agora, pelo menos eles assumiram que a mot tem defeito, coisa que antes eles naun assumiam... vou voltar a escrever assim que pegar ela prontinha, dai vcs ficam sabendo, forte abs pessoal
canso de dizer.. mecanicos usando chapeuzinho de ursinho.. só no comercial da fiat mesmo.

nao tao nem ai pra nada.. só querem embolsar a grana da revisao, trocar oleo e devolver a moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Humm escreveu:nao tao nem ai pra nada.. só querem embolsar a grana da revisao, trocar oleo e devolver a moto.
Tem casos e casos, já fiz 3 revisões pagas, na autorizada, mas....

...é certo que estamos cercados por mexanicos que mais destroem nossos veiculos do que arrumam, tanto pode ser moto ou carro, tem muito futriqueiro fqazendo gambiarra por ai, desvalorizando e depredeando o patrimonio.

Recentemente tive os dois ultimos veiculos (carros) em petição de miséria, uma porque os proprietários, são porcos e relaxados que quando muito trocam o óleo e olha lá, ai levam num mexanico de porta de garage pra fazer um ajuste pra vender o carro e ai a coisa vai virando uma bola de neve.

É preciso que o dono do veiculo tenha um pouco de interesse e cuidado com a manutenção, senão só vai restar deixar o veiculo abandonado num terreno baldio, pois não vai ter grana pra recuperar.
Imagem
rlourenso
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Dez 2010, 17:23
Localização: São Paulo

Valeu pessoal vou tentar seguir as dicas, e ver o que consigo
Att

Lourenso
Avatar do usuário
cbruhl
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Nov 2010, 18:25
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

brunomancussi, realmente complicado os cara primeiro falar que tá tudo bem... avise quando receber o veredito. Valeu,
CBruhlllll
Avatar do usuário
brunomancussi
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Out 2010, 19:00
Localização: Garça

brunomancussi escreveu:Ai pessoal, blz? Pra quem acompanha o forum eu estou tentado descobrir o problema da minha moto... pois é, levei ela para a 1 revisao essa semana e vou contar como foi...
Falei com o mecanico sobre o problema da suspensao dura e sobre ela puxar de lado, dai ele ouviu e so isso. Quando a revisao terminou ele veio me falar que estava tudo normal...fiquei puto, falei que queria falar c o gerente. O gerente veio, expliquei pra ele, dai o gerente e o mecanico sairam pra conversar, voltaram e o gerente me falou "Bruno, o mecanico vai sair com a sua moto pra testar ok? ele vai ver se encontra algum defeito nela". Dai o mecanico saiu, ficou uns 20 miuntos fora e voltou... quando ele chegou finalmente ele falow "é bruno, de faot ela ta puxando mesmo... deixa ela aki que vou desmontar a frente dela pra ver qq é, caso naun encontre nada chamaremos o perito da kasinski". Hj ele me ligou, a moto esta com problema na "caixa de direçao" eu achu, e ele ainda ia desmontar a bengala dela pra checar o oleo pq ela ta mt dura. Pessoal, ficou bem claro que temos que brigar pela garantia, pra eles ta tudo mt "normal", mas quem melhor que nos mesmos pra sabermos das nossas motos? Fiquei satisfeito agora, pelo menos eles assumiram que a mot tem defeito, coisa que antes eles naun assumiam... vou voltar a escrever assim que pegar ela prontinha, dai vcs ficam sabendo, forte abs pessoal
Pessoal blz? espero que sim... pra quem acompanhou o problema da minha moto venho aki pra contar o final feliz,rsr. A moto tinha ficado la depois que o mecanico assumiu o defeito, dai na sexta agora fui la buscar. Ela apresentava dois problemas, ela puxava pra direita e a suspensão estava mt dura. Depois que o mecanico assumiu os defeitos ele falow que ia desmontar a frente dela. Ele falow que o problema da moto puxar pra direita era por causa de um defeito na "caixa de direção" eu acho, ele trocou. O outro da suspensão ele falow que naun tinha nd, desmontou e naun tinha nd, so que ao andar com a moto pra provar, a suspensao esta beeeemmmm mais macia, vcs acreditam mesmo que ela naun tinha nd????? resumindo, arrumaram minha mot depois de mt luta, mas fiquei contente c o resultado, ela esta maravilhosa, fiz uma viagem curta de 160 km c ela,perfeita. Pessoal, é isso ai,vamos brigar pelos nossos direitos de consumidor, forte abraço e feliz natal
Cuba
Mensagens: 283
Registrado em: 27 Jan 2010, 08:18
Localização: São Paulo

Salve galera, blz?

Estou com minha mirage 250 EFI, tenho reparado que ela em rotação continua ou quando há perda de velocidade e retomada, ela parece perder um pouco da potência,mas quando dou uma acelerada ela volta ao normal. Isso é vem acontecendo tem alguns dias.

Ela já esta com mais de 10k Km e nunca troquei as velas, seria isso um motivo ou o que voces imaginam que seja?

Ahh ainda nao fiz o recall.

Abraços,
Cuba
Avatar do usuário
TRON
Mensagens: 212
Registrado em: 27 Mai 2010, 08:10
Localização: São Paulo

Cuba escreveu:Salve galera, blz?

Estou com minha mirage 250 EFI, tenho reparado que ela em rotação continua ou quando há perda de velocidade e retomada, ela parece perder um pouco da potência,mas quando dou uma acelerada ela volta ao normal. Isso é vem acontecendo tem alguns dias.

Ela já esta com mais de 10k Km e nunca troquei as velas, seria isso um motivo ou o que voces imaginam que seja?

Ahh ainda nao fiz o recall.

Abraços,
Cuba

Mas a dica serve para todas as motos e carros
A cada 10.000 km deve ser feita a limpeza e verificação do estado da vela.
Na internet tem vários sites com fotos de coloração da vela e seus provaveis problemas.
Eu particularmente verifico a cada 5.000 km para ver o estado da queima de combustivel. E troco a cada 50.000 km.

Leia sempre o manual de recomendação do fabricante para tirar a duvida.
Imagem
Responder