Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

leonardo_tavaresm escreveu: 20 Mar 2019, 00:06 Boa noite!

A minha Mirage esta falhando o primeiro cilindro, ela parte tudo normal e pouco depois a mesma corta o primeiro cilindro e ascende o F1. E ao tentar andar com ela ao iniciar uma redução de marcha ela vem apresentando falhas como se tivesse partes soltas travando o funcionamento do mesmo.

Alguém já passou ou esta assando por essa dificuldade?
verifique qual o código do erro, ao q se refere, a luz de FI já é um ponto de partida....
vc descobre ao q se refere o erro e parte dai...qualquer coisa q seja referente a bobina, bico, sonda, o código indica se cil1 ou 2

praticamente não uso a moto, a minha estava falhando unicamente na lenta qnd quente, fiz toda a revisão na parte elétrica dela, acabei por trocar o par de velas, e fiquei com a pulga atras da orelha em relação a válvula presa, o sintoma era super semelhante, optei entrar com gasolina aditivada e comprei mais um aditivo de limpeza, coloquei e dei umas voltinhas andando no tudo q da, e resolveu, dai em diante pelo menos a cada 15 dias rodo uns 5kms
mas veja q seu problema é diferente, falha tmb em reduzidas.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

leonardo_tavaresm escreveu: 20 Mar 2019, 00:06 Boa noite!

A minha Mirage esta falhando o primeiro cilindro, ela parte tudo normal e pouco depois a mesma corta o primeiro cilindro e ascende o F1. E ao tentar andar com ela ao iniciar uma redução de marcha ela vem apresentando falhas como se tivesse partes soltas travando o funcionamento do mesmo.

Alguém já passou ou esta assando por essa dificuldade?
Qdo deu esse problema na minha, era bobina
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Ursola
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 14:13

Olá amigos,
Sou nova por aqui, mas já li várias postagens deste fórum.
Moro em uma cidade pequena e não encontrei NENHUM mecânico que possua o aparelho pra sondagem da injeção. Já achei uns 3 que diz saber mexer nela, mas não na injeção. Comprei ela a 1 mês depois de vários mecânicos falarem pra eu pular fora, mas o coração falou mais alto. Agora depois de 1 mês de uso entendi o por quê.
O problema é o seguinte: 1º) A luz FI fica sempre acesa, mas mesmo antes de comprar andei com ela bastante e estava tudo ok, tinha passado por revisão dos 27000km em Janeiro e de acordo com o antigo dono estava tudo ok. Com 2 semanas andando com a moto ela começou a falhar e um dos mecânicos disse que seria o sensor do pezinho, mas que ele não sabia resolver o problema...então fui em outro mecânico o melhor da cidade que disse que tentou desligar ele sem sucesso e que eu teria que comprar um novo sensor, mas o ideal seria investigar a injeção pq podia ser outro problema.
2º) uma das vezes que ela apagou ela fez um barulinho tipo crrrrrrreeee bem baixinho
3º) a luz de neutro acende porém um pouco mais fraco quando está de 1ª o que me fez passar raiva no inicio quando errava ao passar a marcha, mas agora já até acostumei. Por tudo que li sobre ela indica que está com problema também no sensor do neutro.
4º) continuei andando com ela e os problemas de apagão e do barulho pararam, até que a uns 2 dias parei em um lugar por uns 10 min e tive que tentar unsas 6 vezes pra dar partida, mas ficou normal depois...no dia seguinte mesma coisa, hoje de manhã tentei ligar e nada nem saiu da garagem. Na hora do almoço tentei novamente e ela pegou, um pouco fraca mas depois manteve normal. Resolvi então que ia tentar sair com ela e liguei e desliguei ela umas 5 vezes e ela ligou normal sem ficar fraca, então desliguei e apoiei no pézinho e começou o barulinho crrreeeeee e só parou quando desliguei a chave.

Não tenho as manhas de fazer o jumper pra descobrir o erro e os mecânicos não querem fazer, resolvi escrever no fórum pra ver se alguem já teve esse problema pra eu já chegar no mecânico com a solução pq a unica pessoa que me indicaram que tem o aparelho fica em uma cidade a uns 50km de distancia e além do meu trabalho nao permitir tenho medo dela apagar no caminho.

Por favor se puderem me ajudar ficarei eternamente grata.
Abraços,
Ursola.
Mirage 250 EFI
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vamos la, por partes, q ano sua moto é, pq depende do ano, ela tem um sistema de injeção diferente....
e a solução acaba sendo diferente pra alguns dos problemas.....até a forma do diagnostico pela própria luz de FI

qnd desligo a minha ela tem um ruidinho bem baixo, se estiver na rua nem ouço, mas desde sempre, e diria q são os sensores/atuadores da injeção indo pro repouso, nada alem

o sensor de neutro realmente parece ter algo, e precisaria ser retirado pra uma limpeza, e ver se resolve sem a troca....

o interruptor do pezinho pode ser desativado sim, sem problemas, não entendi a dificuldade dos mecânicos, na verdade a falta de vontade de mexer na moto...na verdade até como teste precisaria ser desativado, mas ele pode estar cheio de sujeira causando mal funcionamento tmb....primeiro passo isolar e testar, se resolver, realmente é algo relacionado ao interruptor o problema, então, limpar, e reativa-lo pra novos testes, se o problema sumir, era apenas sujeira, se voltar o interruptor tem problema mesmo...se qnd isolar o problema continuar, ai não tem nada com o interruptor....

a moto quente ter dificuldade em partida eu ja tive qnd tentei seguir a dica de ligar o positivo do retificador direto na bateria, é uma dica extremamente difundida na internet, sei q no meu caso nao deu certo, depende o q ja foi feito na moto........

de qq forma vc precisa dar uma revisão completa na moto, adoro esses casos impossíveis, to pensando em receber motos assim na garagem de casa pra resolver esses enroscos.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ursola escreveu: 25 Jun 2019, 14:45 Olá amigos,
Sou nova por aqui, mas já li várias postagens deste fórum.
Moro em uma cidade pequena e não encontrei NENHUM mecânico que possua o aparelho pra sondagem da injeção. Já achei uns 3 que diz saber mexer nela, mas não na injeção. Comprei ela a 1 mês depois de vários mecânicos falarem pra eu pular fora, mas o coração falou mais alto. Agora depois de 1 mês de uso entendi o por quê.
O problema não é a moto, mas os mecânicos... meros trocadores de óleo e pneu.
Imagem
Ursola
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 14:13

SemControle escreveu: 26 Jun 2019, 06:04 vamos la, por partes, q ano sua moto é, pq depende do ano, ela tem um sistema de injeção diferente....
e a solução acaba sendo diferente pra alguns dos problemas.....até a forma do diagnostico pela própria luz de FI

qnd desligo a minha ela tem um ruidinho bem baixo, se estiver na rua nem ouço, mas desde sempre, e diria q são os sensores/atuadores da injeção indo pro repouso, nada alem

o sensor de neutro realmente parece ter algo, e precisaria ser retirado pra uma limpeza, e ver se resolve sem a troca....

o interruptor do pezinho pode ser desativado sim, sem problemas, não entendi a dificuldade dos mecânicos, na verdade a falta de vontade de mexer na moto...na verdade até como teste precisaria ser desativado, mas ele pode estar cheio de sujeira causando mal funcionamento tmb....primeiro passo isolar e testar, se resolver, realmente é algo relacionado ao interruptor o problema, então, limpar, e reativa-lo pra novos testes, se o problema sumir, era apenas sujeira, se voltar o interruptor tem problema mesmo...se qnd isolar o problema continuar, ai não tem nada com o interruptor....

a moto quente ter dificuldade em partida eu ja tive qnd tentei seguir a dica de ligar o positivo do retificador direto na bateria, é uma dica extremamente difundida na internet, sei q no meu caso nao deu certo, depende o q ja foi feito na moto........

de qq forma vc precisa dar uma revisão completa na moto, adoro esses casos impossíveis, to pensando em receber motos assim na garagem de casa pra resolver esses enroscos.....
Bom dia colega,
Minha moto é 2010/2011
O pezinho foi isolado e a moto nem quis ligar, mas depois que foi reconectado ele parou de dar problema.
Oura coisa que esqueci de mencionar é que a buzina tbm não funciona, me indicaram dar uma olhada no chicote pra ver se não tem nenhum mal contato ou mal-funcionamento, levarei a moto hoje de novo em um mecânico pra ele olhar o chicote e fazer uma revisão geral.
Em conversa com o antigo dono parece que não foi feito muita manutenção nessa moto apenas coisas básicas de revisão.
Me explica melhor esse esquema de ligar o retificador direto na bateria..não vi isso em outros tópicos, vou dar uma pesquisada.

Obrigada por enquanto.
Mirage 250 EFI
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

então eu mesmo não recomendo a ligação direta do retificador na bateria, (procure isso sobre as comets q vc encontra) no meu caso dava certo até a questão de carregar c voltagem bem alta, pra la de 14V, mas assim, parada rápida, desliga a moto abre o portão e volta a ligar a moto, não pegava nunca de primeira....e em casos q ficava parado tipo semáforo, eu tenho voltímetro no painel da moto, começava a cair a voltagem, dos seus 14 até abaixo de 12,4 e ai a lenta começava a oscilar, soltava o freio, q apagava as 3 lampadas da minha moto a voltagem subia e a lenta voltava a ficar certinha.....essas três lampadas podem ser o motivo de tamanha queda na tensão...dreno 3 vezes mais corrente q o projeto inicial...
ligado original minha moto bate mais de 14V na carga normalmente, e não da uma queda tao grande qnd acionando o freio por longo tempo, entao basta estar bem conferida essa parte do chicote q trabalha corretamente, sem falhas.

sua moto não usa a injeção delphi q conheço melhor, um problema característico dessa sua injeção é acumulo de água na conexão do chicote c a central, q acaba oxidando e quebrando um pino.....se o mecânico tem experiencia com mirage ele vai direto conferir isso, e trabalhar a limpeza de todos os conectores do chicote...

esse desativar o pezinho e a moto não funcionar ficou estranho, e o problema parar depois q montou mostra q possivelmente tinha oxidação na conexão o q deve ter limpado no conecta e desconecta dos chicotes e resolveu momentaneamente....isolar o pezinho faria a moto funcionar c pezinho baixo ou alto sem problema, tem q isolar e ver o funcionamento pra saber se jumpeia ou nao.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ursola
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 14:13

Aqui na cidade só tem duas mirage 250 a minha e outro camarada que comprou tem 2 meses rsrs
Então praticamente nenhum mecânico aqui entende muito bem dela.
Mas eu já vou falar com ele pra olhar direto o chicote..assim fica mais fácil tanto pra mim quanto pra ele hehe, pq to cansada de rodar pra lá e pra cá e ninguém saber resolver e tenho muito medo de pegar 50km de estrada pra uma cidade que eu desconheço só pra arrumar um mecanico e correr o risco dela dar pau no caminho. Vou pedir pra fazer uma revisão geral tbm pq ta faltando só 200km pra revisão de 30.000.

Obrigada pelas dicas, quando eu tiver um retorno do mecânico e do funcionamento dela eu escrevo aqui pra ajudar outras pessoas também.
Mirage 250 EFI
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

veja ai, mas adianto q é melhor vc já ir aprendendo a mexer na sua moto por conta própria....
falo pq enquanto levava a moto em um menino aqui perto de casa, enrolou duas semanas devolveu melhor, mas sem resolver e dizendo q trocou velas, desmontei conferi toda a elétrica e ai melhorou, mas ainda nao ficou 100% como queria, repeti isso pensando ter deixado passar alguma conexão, e ai nao mudou nada, resolvi então ver o gap das velas novas....opa, novas, eram duas velas velhas e diferentes ainda, comprei as velas corretas e a moto ficou 0kms
a ultima, como vi q estava vazando em um retentor da bengala resolvi desmontar e troca-los, até ferramentas eu desenvolvi pra fazer o serviço....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ursola
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 14:13

Boa tarde pessoal,
Levei ela no mecanico semana passada e pedi pra ele dar uma revisada geral: olhar as conexões do chicote, óleo, vela etc.
E ele não encontrou nada de errado!!! Resetou a ECU, mas ela continua acendendo a luz FI. Ele diz que acha que a moto realmente não está com
problema e que o funcionamento dela está muito bom. Esses problemas de dar partida ele "acha" que pode ser uma das velas que está um pouco mais velha que a outra, porém ele diz q ela não está ruim só está mais velha que a outra.
Também não me aconselhou a ir na outra cidade só pra passar o aparelho nela, apenas se eu tiver que ir pra lá mesmo.
Agora eu achei um cara de fundo de garagem que diz que faz os procedimentos manual como explicado algumas vezes aqui no forum, estou pensando em levar nele assim que tiver um tempo.
Por enquanto ela está funcionando muito bem, e o consumo dela está na faixa de 20,2 km/l e isso usando aditivada por que não to encontrando a Podium aqui na cidade.
Eu já peguei o macete de ligar ela quando tá com dificuldade rsrs então pra mim ela tá uma maravilha kkk
Assim que eu tiver mais novidades vou postando.

Abraço
Mirage 250 EFI
Responder