Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Franero escreveu:Boa tarde mirageiros.

Sera que alguém por aqui já conseguiu a solução para esse problema?

Dificuldade em fazer Mirage pegar depois de quente???

Tenho uma EFI 2011.

Se fosse um carburado diria que seria afogamento, mas injetado não afoga ou estou errado?

Só uso gasolina V-Power.

Já li relatos aqui de um proprietário que o mecânico da CC disse que esse problema e por andar devagar com a moto.

Aff.... Essa não da!!!

A moto funciona redondinho tem um consumo médio de 28km/L

Abraços

Esse é um problema comum na Mirage, e o que seu mecanico quis dizer é que vc deve estar rodando em uma rotação muito baixa ou seja menor que 5000 giros. Se você trocar as marchas em 5000 ou 6000 giros esse seu problema ja vai amenizar.

O que resolveu muito meu problema foi o seguinte procedimento.

AO LIGA-LA QUENTE:

1- Gire a chave
2- Acione o botão vermelho
3- Qdo o barulho da injeção parar, gire o acelerador 1 centimetro
4- COM O ACELERADOR GIRADO 1 CENTIMETRO Aperte o Start.

Se ela não pegar, não adianta ficar apertando o Start,
o correto é

1- Desligar o botão Vermelho
2- Desligar a chave
3- Contar até 5 e repitir o procedimento

ATENÇAO:
Girar o acelerador em 1 centímetro, funciona na Minha mirage, talvez na sua você tenha
que virar só 0,5 ou 1,5 enfim, vc terá que achar o ponto na tentativa e erro.

Por exemplo, na minha antes de eu levar na revisão o ponto era 0,5cm se eu ligasse com o acelerador girado mais do que isso ela embolava e não pegava.
Depois que saiu da revisão, o mecanico deve ter feito outras regulagens e agora tenho que girar mais ou menos 1cm.

Mas depois que você achar o ponto, ela vai pegar quase todas as vezes de primeira.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Franero escreveu:Boa tarde mirageiros.

Dificuldade em fazer Mirage pegar depois de quente???
Abraços
agpcardoso escreveu: Esse é um problema comum na Mirage EFI, e o que seu mecanico quis dizer é que vc deve estar rodando em uma rotação muito baixa ou seja menor que 5000 giros. Se você trocar as marchas em 5000 ou 6000 giros esse seu problema ja vai amenizar.
Nada como uma carburada hem!
Imagem
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Franero ...

Faça um reset da ECU...
Imagem
Jr.Gyn
Mensagens: 296
Registrado em: 28 Set 2010, 21:02
Localização: Goiânia

Um usuário do findado Orkut disse uma vez que era um erro de projeto, a entrada de ar ficaria próximo ao cilindro dianteiro e puxava o ar quente e isso prejudicaria ligar o motor. Inclusive ele fez uma gambiarra, puxando uma mangueira direto dessa entrada de ar até a caixa do filtro de ar. Fiz e não surtiu muito efeito.

O que funcionava era a dica do agpcardoso. Dá uma leve acelerada no momento do starter. Era de primeira.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

olha.. até onde eu sei.. quanto mais quente o ar.. melhor hehe

eu acredito que seja o seguinte:

existe um sensor de temperatura etc e tal.. quando ta fria, é necessário que o RPM seja aumentado pela ECU para aquecer o motor.

Já ela quente, ao dar start, a ecu sabe que já está quente o motor e não faz o procedimento de aquecimento(rpm alta no inicio), nessa o corpo de borboleta no automático deve abrir muito pouco pra dar partida. ai é que deve ser a explicação de dar partida mais fácil com o cabo levemente puxado.

então.. acho que a melhor pedida é puxar um pouco mesmo o acelerador antes.
Jr.Gyn
Mensagens: 296
Registrado em: 28 Set 2010, 21:02
Localização: Goiânia

Miau escreveu:olha.. até onde eu sei.. quanto mais quente o ar.. melhor hehe

eu acredito que seja o seguinte:

existe um sensor de temperatura etc e tal.. quando ta fria, é necessário que o RPM seja aumentado pela ECU para aquecer o motor.

Já ela quente, ao dar start, a ecu sabe que já está quente o motor e não faz o procedimento de aquecimento(rpm alta no inicio), nessa o corpo de borboleta no automático deve abrir muito pouco pra dar partida. ai é que deve ser a explicação de dar partida mais fácil com o cabo levemente puxado.

então.. acho que a melhor pedida é puxar um pouco mesmo o acelerador antes.
Existe dois sensores, o sensor de temperatura do ar de admissão (IATS) que está instalado na parte inferior da caixa do filtro de ar e o Sensor ET – ETS (Sensor de Temperatura do Motor) O sensor ET indica para a ECU a temperatura do motor.
O sensor ET está localizado no lado externo do cilindro dianteiro para medir a temperatura do motor.

Então deve ser erro de programação da ECU. :cry:
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Jr.Gyn escreveu:Um usuário do findado Orkut disse uma vez que era um erro de projeto, a entrada de ar ficaria próximo ao cilindro dianteiro e puxava o ar quente e isso prejudicaria ligar o motor. Inclusive ele fez uma gambiarra, puxando uma mangueira direto dessa entrada de ar até a caixa do filtro de ar. Fiz e não surtiu muito efeito.

O que funcionava era a dica do agpcardoso. Dá uma leve acelerada no momento do starter. Era de primeira.
Só para retificar, a acelerada não é ao mesmo tempo que o starter é apertado mas sim apertar o starter ja com o acelerador virado ou seja, vc vira antes o acelerador, ai com ele virado vc aperta o starter.

Miau escreveu:olha.. até onde eu sei.. quanto mais quente o ar.. melhor hehe

eu acredito que seja o seguinte:

existe um sensor de temperatura etc e tal.. quando ta fria, é necessário que o RPM seja aumentado pela ECU para aquecer o motor.

Já ela quente, ao dar start, a ecu sabe que já está quente o motor e não faz o procedimento de aquecimento(rpm alta no inicio), nessa o corpo de borboleta no automático deve abrir muito pouco pra dar partida. ai é que deve ser a explicação de dar partida mais fácil com o cabo levemente puxado.

então.. acho que a melhor pedida é puxar um pouco mesmo o acelerador antes.

Exatamente MIAU, eu nunca me conformei com a moto depois de quente não pegar e todos os mecanicos falarem que estava ok e era normal, foi ai que fui em busca de um padrão, e o padrão que eu achei foi exatamente o que vc citou.

Percebi que qdo fria a mirage ligava em 2000 giros, depois de quente ligava em 1600 giros, foi ai que resolvi fazer o teste ligando acelerada como se ela ligasse em 2000 giros e deu certo.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Jr.Gyn
Mensagens: 296
Registrado em: 28 Set 2010, 21:02
Localização: Goiânia

agpcardoso escreveu: Só para retificar, a acelerada não é ao mesmo tempo que o starter é apertado mas sim apertar o starter ja com o acelerador virado ou seja, vc vira antes o acelerador, ai com ele virado vc aperta o starter.
rsss... para mim funcionava exatamente assim, ou seja, simultaneamente. O polegar da mão que acelerava já acionava o start. Funcionava perfeitamente.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Jr.Gyn escreveu:
agpcardoso escreveu: Só para retificar, a acelerada não é ao mesmo tempo que o starter é apertado mas sim apertar o starter ja com o acelerador virado ou seja, vc vira antes o acelerador, ai com ele virado vc aperta o starter.
rsss... para mim funcionava exatamente assim, ou seja, simultaneamente. O polegar da mão que acelerava já acionava o start. Funcionava perfeitamente.
Funciona pq vc ja deve ter a prática de acertar a momento. No meu caso eu tbém fazia isso mas tinha vezes que eu errava a hora de virar o acelerador, virando um pouco depois que eu apertava o start ou eu virava de mais o acelerador e ela embolava.
Então para não ter erro, passei a virar o tanto certo que tinha que virar, mantinha virado e ai apertava o start.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Obrigado a todos pelo retorno.

Na verdade todo esse procedimento tenho feito sempre que o problema aparece, e talvez ainda não tenha achado o ponto certo para sempre pegar de primeira depois de quente.

Vou fazer com mais critério até achar o ponto certo.

Isso esta parecendo um Monza 86 a álcool do meu pai, era uma mão de obra fazer o carro pegar, puxava um pouquinho o afogador, dava duas ou três pisadas no acelerador, ejetava a gasolina, do reservatório, virava a partida e quando dava sinal que iria pegar, terminava de puxar o afogador. Aff...kkkk

Creio que na moto também seja um erro da programação da ECU, todas as vezes que fiz a revisão na CC eu falava desse problema e os caras nunca me respondia de forma satisfatória, eles sempre disseram entre outros procedimentos terem feito o reset, mesmo sem apresentar nenhum problema de diagnostico.

Trabalhar em giro alto para resolver a questão a CC nunca relatou nada a respeito, ando em media entre os 90 km/h e a essa velocidade o giro fica entre 6000rpm

De qualquer forma vamos falando, que sabe no futuro consigamos resolver essa questão.

Abraços.
Responder