Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

wellguns escreveu: Eu ia levar no Edgar mas sei que se levar la, vai sair o valor de outra MG250...
Cara, não sei as suas referencias sobre a Edgard Soares...mas se tratando de uma Ex CC e pelo conhecimento e qualidade que eles possuem eu arriscaria a pelo menos uma conversada com ele.

Eu conheço a Edgard Soares a 8 anos desde a minha 1ª Mg 250 e quando eu preciso de alguma coisa que seja mais "complexa" e ou mesmo para uma simples verificação da tensão correia eu dou um pulo ate lá.

Pelo menos nunca me deixou na mão e nem os preços sairam muito a mais do que fazer os serviços em terceiros que vc tenha confiança. Tempos atrás a MG650 deu um piriri muito estranho, ficou totalmente desregulada, na tinha marcha lenta, não andava, etc....

Levei em um mecanico que ja havia mexido na MG250, olhou..olhou, ficou a moto um dia para avaliação...resumindo....seu prognostico era trocar as 2 bobinas, TPS queimado, cabo de vela e velas....

Velas tinha trocado na epoca faziam 2 meses, cabo de vela uso supressivos Ibooster, TPS eu tinha verificado e estava OK...então pensei seriam as bobinas que deram pau.

Consegui levar a moto andando nos tranco e barancos ate a Edgard Soares (Mooca), falei com o Edgard do problema, o mecanico passou os aparelhos, deu uma volta e a MG650 estava perfeita, SQN ..rs... ao sair quem disse que ela queria ir embora..kkkk..

Resultado ficou uma semana pq não tinha nenhum compromisso que iria com a motoca...ao busca-la no sabado seguinte, motoca funcionando perfeitamente, foi revisto todas as conexões, chicotes, reles, etc e a MG650 não apresentava o problema relatado a não ser por um pequeno detalhe observado pelo mecanico que um dos cabos de vela esta encostando em uma parte metálica (hora sim hora não), fazendo com que houvesse fuga de corrente pelo cabo gerando uma faísca não 100% fazendo com que um dos cilindros falhassem....Custo da brincadeira R$ 80,00 mais pelo tempo do mecanico na semana para procura do problema.

Por isso ainda acredito que tenham pessoas boas, com interesse e qualidade nos serviços.

Como o Cros e Miau falaram...sai fora e procura uma segunda opinião, não custa nada, as vezes o barato pode sair muito mais caro...

A MG250 carburada é uma excelente motoca...

Abraços
Imagem
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

mcremonesi escreveu:
wellguns escreveu: Eu ia levar no Edgar mas sei que se levar la, vai sair o valor de outra MG250...
Cara, não sei as suas referencias sobre a Edgard Soares...mas se tratando de uma Ex CC e pelo conhecimento e qualidade que eles possuem eu arriscaria a pelo menos uma conversada com ele.

Eu conheço a Edgard Soares a 8 anos desde a minha 1ª Mg 250 e quando eu preciso de alguma coisa que seja mais "complexa" e ou mesmo para uma simples verificação da tensão correia eu dou um pulo ate lá.

Pelo menos nunca me deixou na mão e nem os preços sairam muito a mais do que fazer os serviços em terceiros que vc tenha confiança. Tempos atrás a MG650 deu um piriri muito estranho, ficou totalmente desregulada, na tinha marcha lenta, não andava, etc....

Levei em um mecanico que ja havia mexido na MG250, olhou..olhou, ficou a moto um dia para avaliação...resumindo....seu prognostico era trocar as 2 bobinas, TPS queimado, cabo de vela e velas....

Velas tinha trocado na epoca faziam 2 meses, cabo de vela uso supressivos Ibooster, TPS eu tinha verificado e estava OK...então pensei seriam as bobinas que deram pau.

Consegui levar a moto andando nos tranco e barancos ate a Edgard Soares (Mooca), falei com o Edgard do problema, o mecanico passou os aparelhos, deu uma volta e a MG650 estava perfeita, SQN ..rs... ao sair quem disse que ela queria ir embora..kkkk..

Resultado ficou uma semana pq não tinha nenhum compromisso que iria com a motoca...ao busca-la no sabado seguinte, motoca funcionando perfeitamente, foi revisto todas as conexões, chicotes, reles, etc e a MG650 não apresentava o problema relatado a não ser por um pequeno detalhe observado pelo mecanico que um dos cabos de vela esta encostando em uma parte metálica (hora sim hora não), fazendo com que houvesse fuga de corrente pelo cabo gerando uma faísca não 100% fazendo com que um dos cilindros falhassem....Custo da brincadeira R$ 80,00 mais pelo tempo do mecanico na semana para procura do problema.

Por isso ainda acredito que tenham pessoas boas, com interesse e qualidade nos serviços.

Como o Cros e Miau falaram...sai fora e procura uma segunda opinião, não custa nada, as vezes o barato pode sair muito mais caro...

A MG250 carburada é uma excelente motoca...

Abraços
Então eu falei do Edgar em relação ao preço das peças e tambem que eu fui na loja da General e não tive um bom atendimento.
Então isso ja me deixou com um pé atras em relação a deixar com ele.
Eu entrei em contato com outro mecanico, ele vai buscar a MG para mim e analisar a situação.
Se a resposta for a mesma vou ligar no Edgar da Mooca e verificar quando posso deixar la.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vendo essas postagens bem recentes de março de 2015, então pergunto, de q CC estão falando pra conseguir peças?
ainda seria negocio comprar uma 13/13?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
xiko
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Fev 2011, 21:02
Localização: São Paulo

Estou precisando trocar os aneis da embreagem, alguem sabe se existe generico ou similar? Desculpe se postei no topico errado.
"SÁBIOS DO ASFALTO"
rBvix
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Mai 2015, 11:34
Localização: Vitória

Estou com um problema que a minha MiG 2011 ta morrendo logo DPS q da partida, reparei q o som do escape esta "oco", ontem mexi no cabo do acelerador q soltou e n sei se akele parafuso ficou fora do ponto, sera q pode ser isso?
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

Boa tarde a todos!!!
Pesquisei pelo fórum e não conseguir achar uma solução, como alguns sabe tenho uma MG250 carburada 06.
Estou com seguinte problema: Ao ligar a moto ela funciona normalmente mas ao ligar as luzes o painel fica piscando.
E quando utilizo o freio e as setas, as luzes do painel apagam completamente.
Fui no mecânico e ele não pode verificar pois estava com muito serviço, pedir o multímetro para verificar a carga da bateria.
Com a moto desliga ela estava com 12.30, ao ligar a moto ela foi para 13.20 ao acelerar ao invés de aumentar a amperagem ela diminuía e quando parava de acelerar ela voltar para os 13.
Já foi trocado o retifico,estador e a bateria tem 2 meses que comprei.
Não quero mais levar nos mexanicos pois já estou me desanimando pois toda vez acabo deixando no minimo 1000 dilmas.
Hoje vou comprar os fios para o meu multímetro pois esta sem para testar a moto novamente,mas gostaria de ter uma solução pois gostaria de instalar os faróis auxiliares, mas com essa perda de energia estou com receio de a moto me deixar na mão novamente.
a primeira vez que deu esse defeito foi informado que era o retificador, mas os retificadores queimam em tão rápido assim?
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

isso de ligar uma desligar outra tem cara de aterramento....
com os cabos no multímetro, teste separado o estator e o retificador so pra ver qual esta dando problema da voltagem cair ao acelerar
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

SemControle escreveu:isso de ligar uma desligar outra tem cara de aterramento....
com os cabos no multímetro, teste separado o estator e o retificador so pra ver qual esta dando problema da voltagem cair ao acelerar
Estou fazendo o teste agora em casa com mais calma.
Coloquei o multimetro na bateria para fazer o teste sem acelerar ela ta marcando 14.26.
Ao ligar farol e pisca e freio a bateria cai para 12.40.
E o painel ja fica com interferencia mesmo só com a seta ligada.
E a bateria fica caindo a carga.
Como sou leigo como posso testar o estator.
Busquei em varios videos mas acabei ficando na duvida
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Com farol, pisca e freio ligado a voltagem ta normal. Acho que não é gerador, ta mais com cara de aterramento.
tiger
Avatar do usuário
wellguns
Mensagens: 62
Registrado em: 08 Nov 2013, 12:39
Localização: Guarulhos

xavier escreveu:Com farol, pisca e freio ligado a voltagem ta normal. Acho que não é gerador, ta mais com cara de aterramento.
Então pois eu achei que seria o retificador pois, da ultima vez que aconteceu isso o mecânico informou que o retificador esta com defeito e não mandava carga normal.
E como estou cansado de gastar absurdos de dilmas , tentei descobrir o problema.
( Vou procurar um curso de mecânica e elétrica para entender o básico)
Vou verificar o aterramento.
"Não deixem sonhos só na mente corra atras e faça valer apena."
Responder