Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Eric Simey
Mensagens: 288
Registrado em: 08 Jul 2008, 08:39
Localização: Santo André
Contato:

Viajante escreveu:Pessoal vou emplacar minha Mirage amanhã e tenho visto u cabo do lacre em outras mirage muito exposto, correndo na lateral da moto. tem alguma solução para esse cabo? Pensei em usar um furo que tem um pino de borracha logo abaixo da placa acredito que para nao ficar batendo a placa mas ainda nao olhei para verificar se tem passagem e onde ira prender o cabo. Alguem tem uma boa ideia?

[]'s
Emplaquei a minha segunda feira, e agora fiquei preocupado, pois o cara do detran lacrou somente atras da placa e não no chassi, pois disse que o cabo ficaria feio passando por fora, mas disse que se os guardas embassasem era para voltar lá que ele mudaria, mas creio que até explicar isso pro guarda, posso levar uma multa ou apreenderem a moto concordam ?

abs
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Eric, minha Mirage está "lacrada" deste jeito também e nunca tive problemas com isso. :wink:
Imagem
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

A minha o mané passou o arame na armação de metal do paralama, assim quando eu tiro o paralama (fiz uma vez pra ver como ficava), tiro a placa junto sem problema.

https://docs.google.com/open?id=0B867Ra ... XRaVUhmRjQ
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

jirschik escreveu:Luis, isso chama "vento lateral" e todas as motos estão sujeitas à ele. É algo perigoso e não é uma bolha que vai te ajudar. Atenção redobrada quando estiver passando ao lado de um caminhão. Imagine a situação:

Vento lateral da direita para a esquerda, transversal à estrada.
Para se manter em linha reta, você inclina a moto para a direita, como se estivesse fazendo uma curva para a direita, para anular o efeito do vento.
Ao ultrapassar um caminhão que está na direita, ele irá bloquear o vento lateral e, como você será poupado do vento, mas está forçando a moto para a direita, então você será jogado na direção do caminhão.

Portanto, cuidado extra com ventos laterais. Uma vez, rodando do estado do ES, o vento chegou até a me forçar trocar de faixa.
A solução seria diminuir a velocidade??
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Eric Simey
Mensagens: 288
Registrado em: 08 Jul 2008, 08:39
Localização: Santo André
Contato:

jirschik escreveu:Eric, minha Mirage está "lacrada" deste jeito também e nunca tive problemas com isso. :wink:
Legal, confesso que fiquei preocupado, porem creio que os guardas nem devem se atentar tanto a isso, sendo uma moto custom, etc

abs
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

os caras são meio tapados, vão ver se ta presso em alguma coisa e se não está violado, quando pensão em olhar, então acho que isso é trankilo!!!
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Eric Simey escreveu:
jirschik escreveu:Eric, minha Mirage está "lacrada" deste jeito também e nunca tive problemas com isso. :wink:
Legal, confesso que fiquei preocupado, porem creio que os guardas nem devem se atentar tanto a isso, sendo uma moto custom, etc

abs
moto , carro, etc... todas as vezes que fui parado em blitze só olharam documento e nunca conferiram lacre de placa.

eles só olham lacre de placa se realmente for algo muito evidente, tipo der pra ver que está sem ou arrebentado.
Abraços,

Bira
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Bom, sobre soluções e ajustes simples.

Uma coisa que eu realmente detestei na Mirage 250 foram os retrovisores originais. Pequenos e planos, oferecem campo de visão nulo (fora que vibram demais em alto giro) e são um grande risco à segurança. São bonitinhos, mas não servem como espelho retrovisor. eu acho que fechei uns cinco motoqueiros e uns dez carros porque estavam no ponto cego da moto.

os espelhos "paralelos" e customizados geralmente também não oferecem bom campo de visão. os melhores nesse sentido são os originais de marcas renomadas, e pela minha experiência, os originais da Honda são campeões nesse quesito, melhores até mesmo que os ótimos espelhos originais da Burgman 400/Bandit 1200.

Na Sahara eu uso espelhos de Tornado, redondos e bem convexos, com um campo de visão ótimo. Porém, eles iam ficar feios demais na Mirage. Pensei em usar os de CG que iam ficar melhores e menos feios, mas chegando na CC, vi uma CB300 usada à venda, bati o olho naqueles espelhinhos quadrados de Falcon cromados (iguais aos da Shadow) e resolvi comprá-los.

As lentes convexas dos espelhos da Honda são muuuuuuuuuito superiores às planas dos originais da Kasinski, resolvendo totalmente meu problema de ponto cego, e imagina, até que não ficaram ruins na moto. :lol:

Imagem
Imagem

custo da brincadeira: aproximadamente 190 reais, entre o par de espelhos e as porcas de aperto (as porcas custam 15 reais cada na Honda, optei por comprar as originais pra manter o padrão, mas não é absolutamente necessário).

Não testei em altas velocidades pra ver a vibração.
Abraços,

Bira
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

ubiratamuniz escreveu:Bom, sobre soluções e ajustes simples.

Uma coisa que eu realmente detestei na Mirage 250 foram os retrovisores originais. Pequenos e planos, oferecem campo de visão nulo (fora que vibram demais em alto giro) e são um grande risco à segurança. São bonitinhos, mas não servem como espelho retrovisor. eu acho que fechei uns cinco motoqueiros e uns dez carros porque estavam no ponto cego da moto.

os espelhos "paralelos" e customizados geralmente também não oferecem bom campo de visão. os melhores nesse sentido são os originais de marcas renomadas, e pela minha experiência, os originais da Honda são campeões nesse quesito, melhores até mesmo que os ótimos espelhos originais da Burgman 400/Bandit 1200.

Na Sahara eu uso espelhos de Tornado, redondos e bem convexos, com um campo de visão ótimo. Porém, eles iam ficar feios demais na Mirage. Pensei em usar os de CG que iam ficar melhores e menos feios, mas chegando na CC, vi uma CB300 usada à venda, bati o olho naqueles espelhinhos quadrados de Falcon cromados (iguais aos da Shadow) e resolvi comprá-los.

As lentes convexas dos espelhos da Honda são muuuuuuuuuito superiores às planas dos originais da Kasinski, resolvendo totalmente meu problema de ponto cego, e imagina, até que não ficaram ruins na moto. :lol:

Imagem
Imagem

custo da brincadeira: aproximadamente 190 reais, entre o par de espelhos e as porcas de aperto (as porcas custam 15 reais cada na Honda, optei por comprar as originais pra manter o padrão, mas não é absolutamente necessário).

Não testei em altas velocidades pra ver a vibração.


Será que os da harley são bons e servem???


http://motos.mercadolivre.com.br/acesso ... y-davidson
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Os da harley são bons sim, mas nao servem. O tamanho do parafuso e diferente e precisa de adaptador. de yamaha tambem nao da pois a rosca do retrovisor esquerdo e invertida. De honda e suzuki vai com fe que serve !
Abraços,

Bira
Responder