Eu já conversei isto com o nobre Humm! E observei dois fatores que o HUMM me alertou. POde ser Coincidência, mas apertei as velas com o toquimetro, regulei os carburados para funcionar sincronizados, como citei no poste anterior. E as vibraçào não sào mai ssentidas...
saudações
Conrado
Mirage 250: Defeitos e soluções
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- conrado.go
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O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
Sou novo no site e já antecipo meu pedido de desculpas se não for aqui que devo postar minha dúvida;
Minha "Criôla" logo após eu dar um banho nela, liguei e comecei a secá-la com ela ligada.
Derrepente ela deu duas suaves "aceleradinhas" tipo aumento da rotação e parou de funcionar. Dei partida novamente e ela pegou na boa e quando eu acelerei ela perdeu portência e apagou novamente. Resolví dar nova partida e fui dar uma voltinha para "secar" motor e sei lá mais o quê supondo que este seria o problema dela estar desligando. Depois de rodas menos de 1 Km, ela começou a perder potência mesmo eu quase torcendo o pulso para mantê-la funcionando. Chegando em casa ela apagou e não pegou mais. Depois disso tentei fazer pegar novamente, ela dá sinal de pegar mas naõ pega. Ouço o som da injeção normalmente e as luzes estão Ok. Problemas de bateria e retificador acredito que não seja pois os mesmos tem 1 mês de vida, apesar de já ter feito a troca de retificador por 2x em um prazo de 4 meses.
Alguém já passou por isso ou saberia me dizer o que pode ser ?
Enviei a Moto para CC de Guincho mas como sou "ignorante" no que se diz manutenção e mecênica, fico cabreiro de os caras de lá inventarem pois não confio muito neles.
Minha "Criôla" logo após eu dar um banho nela, liguei e comecei a secá-la com ela ligada.
Derrepente ela deu duas suaves "aceleradinhas" tipo aumento da rotação e parou de funcionar. Dei partida novamente e ela pegou na boa e quando eu acelerei ela perdeu portência e apagou novamente. Resolví dar nova partida e fui dar uma voltinha para "secar" motor e sei lá mais o quê supondo que este seria o problema dela estar desligando. Depois de rodas menos de 1 Km, ela começou a perder potência mesmo eu quase torcendo o pulso para mantê-la funcionando. Chegando em casa ela apagou e não pegou mais. Depois disso tentei fazer pegar novamente, ela dá sinal de pegar mas naõ pega. Ouço o som da injeção normalmente e as luzes estão Ok. Problemas de bateria e retificador acredito que não seja pois os mesmos tem 1 mês de vida, apesar de já ter feito a troca de retificador por 2x em um prazo de 4 meses.
Alguém já passou por isso ou saberia me dizer o que pode ser ?
Enviei a Moto para CC de Guincho mas como sou "ignorante" no que se diz manutenção e mecênica, fico cabreiro de os caras de lá inventarem pois não confio muito neles.
Ale Romeu
Mirage 250
"Criôla"
Mirage 250
"Criôla"
o modelo EFI tem historico de dar problema na ECU com agua.. deve estar oxidada nos pinos da ecu.. e no que vc molhou, deve estar dando fuga nos pinos.
na CC, verifica se sua ECU já foi corrigida no posicionamento.
na CC, verifica se sua ECU já foi corrigida no posicionamento.
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cara com certeza molhou algum sensor, a minha deu esse problema depois de uma lavagem em lava-jato, mas como moro em Fortaleza o sol me ajudou rsrsrs. Dá uma olhada na ECU, ela dá muito pau com água.
Minha pergunta e meio no geral todos os problemas da mirage são solucionaveis ? Facilmente tipo será que encontrarei peças ? tipo não ficarei enrolado sem peças ou alguma adaptavel.
não sei se esse topico correto se estivr errado move ele ai moderadores obrigado a todos
não sei se esse topico correto se estivr errado move ele ai moderadores obrigado a todos
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Josadaque, nos 70.000km que já rodei com minha Mirage, nunca fiquei sem peças e nem precisei fazer adaptações que comprometessem minha segurança. Se pensar em Mirage EFI, é sabido que há problemas elétricos (aliás, li à pouco sobre proprietários de outras marcas renomadas com problemas elétricos) e os piores e mais comuns estão mapeados e solucionados no tópico de Problemas Elétricos.
O que é preciso aprender para não sofrer com a manutenção (de TODAS as marcas de motos) é que tem peças que não precisa ser original, mas tem que ser boa. Se o parafuso original que prende o protetor do escapamento enferruja com frequência, vá em uma loja de parafusos e compre um fabricado em inox. Dá até para trocar de philips para allen ou como desejar. Tem coisas que não valem o sofrimento para dizer: "Droga de concessionária! Esperei pelo parafuso original por 30 dias...". O que não pode é trocar o parafuso por um arame!
O que é preciso aprender para não sofrer com a manutenção (de TODAS as marcas de motos) é que tem peças que não precisa ser original, mas tem que ser boa. Se o parafuso original que prende o protetor do escapamento enferruja com frequência, vá em uma loja de parafusos e compre um fabricado em inox. Dá até para trocar de philips para allen ou como desejar. Tem coisas que não valem o sofrimento para dizer: "Droga de concessionária! Esperei pelo parafuso original por 30 dias...". O que não pode é trocar o parafuso por um arame!
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- Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
- Localização: Piranga
cara n tem como tirar akela capa da suspenção frontal da mirage n?
ow aquilo faz parte da suspenção (o fato dela ser muito grossa ) gostaria q ela fikasse com a frente como as otras motos q n tem o estilo classico entende? como virago .. vulcan.. harley sportster .. etc etc ... tem como? ow a suspenção ja é aquilo ?
ow aquilo faz parte da suspenção (o fato dela ser muito grossa ) gostaria q ela fikasse com a frente como as otras motos q n tem o estilo classico entende? como virago .. vulcan.. harley sportster .. etc etc ... tem como? ow a suspenção ja é aquilo ?
Tulio Rhoads
Túlio-Rhoads, dá pra tirar sim, aquilo não faz parte da suspensão; Só que não é muito boa idéia tirar, pois as capas, servem de proteção para as bengalas.
custom, é puro estilo.
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- Mensagens: 124
- Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
- Localização: Piranga
Mas proteção como assim ? as outras motos rodam sem a proteção ué.. ow tem alguma folga nela ?
teria fotos aew manolo eu axu q fikaria mais bacana sem abração aew vlw
teria fotos aew manolo eu axu q fikaria mais bacana sem abração aew vlw
Tulio Rhoads
- Adriano Barros
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- Registrado em: 20 Nov 2011, 09:37
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Bom dia a todos os Mirageiros!
Aos poucos estou customizando minha Mrg (2011), hoje vou trocar o banco (gilberto bancos). Pois tb quero mudar o ronco do escape, pois acho que o barulho do escapamento original não combina com a moto, porém eu gosto do estilo do "bazucão"... Alguem sabe como eu posso modificar o som do escapamento sem ter que trocar o mesmo? tem como desmontar e realizar alguma alteração ?
Mais a tarde posto fotos da moto.
Vlw;
Aos poucos estou customizando minha Mrg (2011), hoje vou trocar o banco (gilberto bancos). Pois tb quero mudar o ronco do escape, pois acho que o barulho do escapamento original não combina com a moto, porém eu gosto do estilo do "bazucão"... Alguem sabe como eu posso modificar o som do escapamento sem ter que trocar o mesmo? tem como desmontar e realizar alguma alteração ?
Mais a tarde posto fotos da moto.
Vlw;
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP