Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
conrado.go
Mensagens: 162
Registrado em: 08 Nov 2011, 10:37
Localização: Caldas Novas

Eu já conversei isto com o nobre Humm! E observei dois fatores que o HUMM me alertou. POde ser Coincidência, mas apertei as velas com o toquimetro, regulei os carburados para funcionar sincronizados, como citei no poste anterior. E as vibraçào não sào mai ssentidas...

saudações

Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
aleromeu
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2012, 19:16
Localização: Guarulhos
Contato:

Sou novo no site e já antecipo meu pedido de desculpas se não for aqui que devo postar minha dúvida; :oops:

Minha "Criôla" logo após eu dar um banho nela, liguei e comecei a secá-la com ela ligada.

Derrepente ela deu duas suaves "aceleradinhas" tipo aumento da rotação e parou de funcionar. Dei partida novamente e ela pegou na boa e quando eu acelerei ela perdeu portência e apagou novamente. Resolví dar nova partida e fui dar uma voltinha para "secar" motor e sei lá mais o quê supondo que este seria o problema dela estar desligando. Depois de rodas menos de 1 Km, ela começou a perder potência mesmo eu quase torcendo o pulso para mantê-la funcionando. Chegando em casa ela apagou e não pegou mais. Depois disso tentei fazer pegar novamente, ela dá sinal de pegar mas naõ pega. Ouço o som da injeção normalmente e as luzes estão Ok. Problemas de bateria e retificador acredito que não seja pois os mesmos tem 1 mês de vida, apesar de já ter feito a troca de retificador por 2x em um prazo de 4 meses.

Alguém já passou por isso ou saberia me dizer o que pode ser ?

Enviei a Moto para CC de Guincho mas como sou "ignorante" no que se diz manutenção e mecênica, fico cabreiro de os caras de lá inventarem pois não confio muito neles. :idea:
Ale Romeu
Mirage 250
"Criôla"
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

o modelo EFI tem historico de dar problema na ECU com agua.. deve estar oxidada nos pinos da ecu.. e no que vc molhou, deve estar dando fuga nos pinos.

na CC, verifica se sua ECU já foi corrigida no posicionamento.
juarezellery
Mensagens: 183
Registrado em: 03 Jul 2011, 02:45
Localização: Fortaleza
Contato:

cara com certeza molhou algum sensor, a minha deu esse problema depois de uma lavagem em lava-jato, mas como moro em Fortaleza o sol me ajudou rsrsrs. Dá uma olhada na ECU, ela dá muito pau com água.
Avatar do usuário
Josadaque
Mensagens: 65
Registrado em: 08 Jan 2012, 11:13
Localização: Votorantim

Minha pergunta e meio no geral todos os problemas da mirage são solucionaveis ? Facilmente tipo será que encontrarei peças ? tipo não ficarei enrolado sem peças ou alguma adaptavel.
não sei se esse topico correto se estivr errado move ele ai moderadores obrigado a todos
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Josadaque, nos 70.000km que já rodei com minha Mirage, nunca fiquei sem peças e nem precisei fazer adaptações que comprometessem minha segurança. Se pensar em Mirage EFI, é sabido que há problemas elétricos (aliás, li à pouco sobre proprietários de outras marcas renomadas com problemas elétricos) e os piores e mais comuns estão mapeados e solucionados no tópico de Problemas Elétricos.

O que é preciso aprender para não sofrer com a manutenção (de TODAS as marcas de motos) é que tem peças que não precisa ser original, mas tem que ser boa. Se o parafuso original que prende o protetor do escapamento enferruja com frequência, vá em uma loja de parafusos e compre um fabricado em inox. Dá até para trocar de philips para allen ou como desejar. Tem coisas que não valem o sofrimento para dizer: "Droga de concessionária! Esperei pelo parafuso original por 30 dias...". O que não pode é trocar o parafuso por um arame! :shock:
Imagem
Túlio-Rhoads
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
Localização: Piranga

cara n tem como tirar akela capa da suspenção frontal da mirage n?
ow aquilo faz parte da suspenção (o fato dela ser muito grossa ) gostaria q ela fikasse com a frente como as otras motos q n tem o estilo classico entende? como virago .. vulcan.. harley sportster .. etc etc ... tem como? ow a suspenção ja é aquilo ?
Tulio Rhoads
nortista
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2012, 19:59
Localização: Boa Vista
Contato:

Túlio-Rhoads, dá pra tirar sim, aquilo não faz parte da suspensão; Só que não é muito boa idéia tirar, pois as capas, servem de proteção para as bengalas.
custom, é puro estilo.
Túlio-Rhoads
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
Localização: Piranga

Mas proteção como assim ? as outras motos rodam sem a proteção ué.. ow tem alguma folga nela ?
teria fotos aew manolo eu axu q fikaria mais bacana sem abração aew vlw
Tulio Rhoads
Avatar do usuário
Adriano Barros
Mensagens: 87
Registrado em: 20 Nov 2011, 09:37
Localização: Artur Nogueira

Bom dia a todos os Mirageiros!

Aos poucos estou customizando minha Mrg (2011), hoje vou trocar o banco (gilberto bancos). Pois tb quero mudar o ronco do escape, pois acho que o barulho do escapamento original não combina com a moto, porém eu gosto do estilo do "bazucão"... Alguem sabe como eu posso modificar o som do escapamento sem ter que trocar o mesmo? tem como desmontar e realizar alguma alteração ?

Mais a tarde posto fotos da moto.

Vlw;
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Responder