Custumização Mirage 250 by A. Olavo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
A.Olavo
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:50
Localização: Maceió

Amigos, tenho acompanhado o forum a meses e só me registrei agora.
Comprei minha EFI em dezembro do ano passado. Sempre achei a moto muito bonita, o unico problema é que ela sai da loja do jeito do fabricante. Eu a quero do meu jeito, alguma coisa parecida com uma Bobber. Quero limpar mais a frente, arrancar fora a parte do passageiro e deixar aquele paralamas bem colado no pneu. Além de envelopa-la em preto fosco e passar duas faixas brancas como as de um ford shelby.
Ja instalei uma Thermotape e um Farol alto auxiliar(Projetor) abaixo do farol.
Foto:
Imagem
Imagem
O que quero mesmo nessa parte da frente é retirar o farol original e deixar dois projetores em coluna em seu lugar e passar os piscas para o "guidão". Tambem quero diminuir o paralamas dianteiro ou até removê-lo, não to 100% certo ainda.

Preparei um molde de para-lamas traseiro feito em fibra
Foto:
Imagem
Imagem
Imagem


O que estou em duvida sobre como fazer é o corte no quadro, pois quero eliminar aqueles dois suportes que sustentam o passageiro. Alguem ai ja fez algo parecido? Andei observando a estrutura e fiz um modelo:
Imagem

A minha maior duvida é se sem a parte que sustenta o passageiro, ocorra algum tipo de entortamento no quadro. Gostaria tambem de soldar nas partes cortadas, unindo as duas, um cano na mesma grossura do quadro (alguem ai sabe as polegadas dos canos do quadro?) e acompanhando a forma do banco, acho que fica um espaço grande sem o paralamas original, qual o tipo de solda que deverei usar? TIG ou MIG? Qual o material que é feito o quadro?

To com muitas duvidas ainda, é muita doidera, o que consigo me lembrar por enquanto é isso depois vou tentar colocar mais coisas.
Sugestões? To meio perdidão, é a primeira vez que posto alguma coisa aqui. Espero ter feito tudo direito.
Valeu!
A.Olavo
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:50
Localização: Maceió

Acabei hoje a lanterna trazeira.
Fiz em led apartir de um modelo que achei na internet:
Imagem

Comecei desenhando no papel os moldes, depois transferi para uma placa de cobre virgem, essas que se fazem circuitos impressos.
É importante antes de começar a desenhar na placa, limpa-la toda, o cobrer oxida e cria uma capa que impede uma boa corrosao, limpei com sabão neutro e uma lã de aço. Depois de limpar desenhei na placa o molde do farol e cortei.

Imagem
Imagem
Imagem

Depois do corte desenhei a trilha do circuito com uma canete dessas de CD/DVD, tambem pode ser feito o desenho no pc e imprimir com uma impressora laser, fica um trabalho mais profissional, mas nao tenho laser em casa, foi na caneta mesmo. Onde foi desenhado pela caneta o acido não remove o cobra, deixando a trilha que voce quiser:

Imagem

Com o circuito desenhado coloquei a placa pra corroer, usei o percloreto de ferro 30%. Demore em torno de 20 min, se for a primeira vez que a solução é usada, pra agilizar é bom ficar mexendo a peça.
Depois de terminada a corrosao, perfurei as trilhas com um prego, mas em lojas especializadas existem perfurdores.
Depois da perfuração coloquei um vinil no lado oposto a trilha, achei que ficaria mais legal.

Imagem
Imagem

Coloquei todos os leds no lugar, atentando para a sua polarização, e soldei. Depois foi so adicionar um resistor de 470ohms para diminuir a tensão de 12V para aproximadamente 3V e tudo pronto, agora só falta terminar o paralamas.

Imagem
Imagem

A lanterna tem dois circuios, foram gastos 13 leds para a luz de posição (parte arredondada) e 18 para o breaklight (parte retangular).
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Para fazer essas alterações, eu recomendaria uma moto mais antiga, pois você poderia se sentir mais "à vontade" na hora de cortar partes do chassis. Mas como o plano está nesta, vamos em frente.

Sobre o paralamas dianteiro: Faz muita diferença retirá-lo se você for pilotar na chuva. Água suja do asfalto vai subir pelo pneu e irá te sujar. Leve isso em consideração. Se não gosta daquela rabeta clássica no extremo do paralamas, pense em cortá-la ou até mesmo usar um paralamas mais estreito, comprado de outra moto, como o de uma DragStar (ou fabricá-lo, como fez com o traseiro). Mas precisa avaliar o tamanho.

Sobre o corte da extensão do chassis: Veja o tópico sobre "Mirage Bobber"
viewtopic.php?t=3034

Se fizer o corte, acho que ficaria bom a soldagem de um tubo em arco, interligando as extremidades onde foi cortado. O tubo daria um reforço extra, mas nada que seja necessário para o chassis. Seria para um efeito estético. A soldagem pode ser feita com MIG, pois a solda elétrica comum forma respingos e escória que dão mais trabalho para dar acabamento fino.
Imagem
drca
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Abr 2008, 15:12

To acompanhando o tópico , jaaj picoto minha mirage e deixo bobber a criança. Parabens pela iniciativa
-------------------------------
MIRAGE 250cc (preta) 2008/2008
Campo grande-MS/Ilha Solteira-SP
Nel
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Abr 2011, 17:50
Localização: Aimorés

drca escreveu:To acompanhando o tópico , jaaj picoto minha mirage e deixo bobber a criança...
drca, mostra ela pá nóiz?! rsrsss

A.Olavo, como anda o projeto? Estamos curiosos!!! :mrgreen:
16.793 Km's rodados com muito prazer!
wellduasrodas
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2015, 18:00
Localização: São Paulo

Pessoal,

como todos sabem, a gente freia a moto usando freio motor e quando fazemos isso a lampada do freio não acende;

Existe um brake light que detecta a desaceleração e emite luz vermelha, SEM PRECISAR PISAR NO FREIO!

tenho uma YBR com um bau e instalei esse produto. Fica a dica de segurança.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...conto-hoje-_JM

O que acham?


Click here to view the original image of 1200x900px.
Responder