Mirage 250: Com motor de Honda - Falcon

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Vi hoje no fórum da Comet, mas não sei os detalhes, sei que muita gente deve ficar curioso com o assunto:

Imagem

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
ocara
Mensagens: 106
Registrado em: 23 Abr 2011, 00:28
Localização: Rio de Janeiro

joviman escreveu:Vi hoje no fórum da Comet, mas não sei os detalhes, sei que muita gente deve ficar curioso com o assunto:

Abraços,
Motor da M250:

249 cc, DOHC, 4 tempos, arrefecido a ar e óleo
Potência 32,1 @ 10000 / 29,2 @ 10500
Injeção eletrônica
Partida Elétrica

Motor da Falcon:

397,2cc, SOHC, 04-válvulas , 4 Tempos, 1 Cilindro, Refrig. Ar, Comando
Potência: 30,6 cv a 6.500 rpm
Alimentação: Carburador VECAA 35,3mm
Ignição Eletrônica Digital Mapeada
Partida Elétrica

Não vejo motivos para troca, o motor da M250 tem inclusive mais cavalos que o da Falcon. Apesar da moto da foto ser carburada, não trocaria o motor, da uma P... dor de cabeça com documentação.
______________
Fabio Rocha
ocara
Mensagens: 106
Registrado em: 23 Abr 2011, 00:28
Localização: Rio de Janeiro

Esqueci de mencionar apenas o detalhe que a potencia maxima é conseguida em menos RPM na Falcon.
______________
Fabio Rocha
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Falcon:
Torque 3,51 kgm a 6.000 rpm
Mirage: 2,27 kgm 7500 rpm

50% de torque a mais, em rotação mais baixa.
Motor de fácil manutenção, e provavelmente disponível ao camarada em questão.

O sacal é mesmo regularizar isso no detran,mas acho que a idéia é valida sim,principalmente se o motor da mirage fundiu, pra fazer ele bem feito sai mais barato colocar um motor de falcon.

Se fosse pra escolher, colocava o da Sahara, que tem 6 marchas e 3 cavalos a mais.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Só tem uma coisinha, bem besta, que não me agrada... visualmente, sinto falta de olhar ali, no meio da moto, e não ver aquele "V".
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Tecnicamente, concordo com o Wolverine. É uma solução interessante no caso de uma quebra de motor da Mirage, se a manutenção ficar muito cara.

Boa idéia! :wink:
Imagem
Nel
Mensagens: 44
Registrado em: 20 Abr 2011, 17:50
Localização: Aimorés

Filhodobar escreveu:Só tem uma coisinha, bem besta, que não me agrada... visualmente, sinto falta de olhar ali, no meio da moto, e não ver aquele "V".
8) Tirou as palavras da minha boca, ou melhor, em tempos de internet: Tirou as letras do meu teclado...
:shock: ME DEVOLVEEEEEE! rsrsrss :mrgreen:

Grande abraço!
16.793 Km's rodados com muito prazer!
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

Wolverine escreveu:Falcon:
Torque 3,51 kgm a 6.000 rpm
Mirage: 2,27 kgm 7500 rpm

50% de torque a mais, em rotação mais baixa.
Motor de fácil manutenção, e provavelmente disponível ao camarada em questão.

O sacal é mesmo regularizar isso no detran,mas acho que a idéia é valida sim,principalmente se o motor da mirage fundiu, pra fazer ele bem feito sai mais barato colocar um motor de falcon.

Se fosse pra escolher, colocava o da Sahara, que tem 6 marchas e 3 cavalos a mais.

Abs
era justamente o torque e eu queria saber..

na pratica com o motor da Falcon a M250 vai anadar muito mais.. pois tem mais força e disponivel em menos tempo ( menor rotação)

mas realmente fica faltando o V na motoca.
Imagem
Avatar do usuário
jfreitas89
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:47

ocara escreveu:
joviman escreveu:Vi hoje no fórum da Comet, mas não sei os detalhes, sei que muita gente deve ficar curioso com o assunto:

Abraços,
Motor da M250:

249 cc, DOHC, 4 tempos, arrefecido a ar e óleo
Potência 32,1 @ 10000 / 29,2 @ 10500
Injeção eletrônica
Partida Elétrica

Motor da Falcon:

397,2cc, SOHC, 04-válvulas , 4 Tempos, 1 Cilindro, Refrig. Ar, Comando
Potência: 30,6 cv a 6.500 rpm
Alimentação: Carburador VECAA 35,3mm
Ignição Eletrônica Digital Mapeada
Partida Elétrica

Não vejo motivos para troca, o motor da M250 tem inclusive mais cavalos que o da Falcon. Apesar da moto da foto ser carburada, não trocaria o motor, da uma P... dor de cabeça com documentação.
Pelos dados também não trocaria..apesar de vc ter cavalos um pouco a mais em baixa rotação, isso não compensa...mesmo que o motor da Mirage tenha fundido...pq pra regularizar isso vai dar uma baita dor de cabeça de documentação para somente alguns poucos beneficios....


Abraços...
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
maktub
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Out 2009, 07:53
Localização: São Paulo

Gosto é gosto...etc ,mas pra mim moto ñ é só motor é todo o conjunto se a pessoa ñ esta contente a ponto de trocar todo o motor.Penso que seria melhor trocar a moto por uma que melhor agrade .


MIRAGE 250 (JANNIS)
Responder