Mirage 250: Óleo, filtro, O-ring etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

FIlIPy65 escreveu:Achei a ideia ótima meu camarada!
Você pode dizer com que material você fez essa junta?

Abraço! o/
Achei numa casa que faz juntas, eles vendem em pedaços, o mesmo material (papelão) para recortar. Tens que ver nas lojas de ferramentas eu acho.
Imagem
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

FIlIPy65 escreveu:
agpcardoso escreveu:Muito bom, depois olharei com mais detalhe tudas essas especificações.

A unica coisa que posso afirmar qto ao Yamalube é que minha moto melhorou muito o cambio com ele, de vez em quando ainda escapa qdo jogo da segunda pro neutro caindo para a primeira, mas é muito raro.

Entre todos os oleos que a autorizada colocava, entre o Motul fico com Yamalube.

Na época que comprei se não me engano o oleo que a autorizada colocou
foi Mobil na primeira e segunda troca.

Na terceira troca foi o Elf

Depois rodei 1000km com Motul e o resto até hoje foi Yamalube.

Não troco meu Yamalube por nda..rsrsr
Ah meu chapa, foi lendo seu blog que eu comecei com essa pesquisa de óleo. Você comentou lá sobre especulação de terceiros de que o Motul não era legal na Mirage e que usou o Yamalube e achou melhor o câmbio e etc. Eu já comprei o óleo (ainda vou trocar amanhã). :lol:

Tava finalizando a reforma elétrica da minha, e estava procurando sobre ideias para o retificador. Aí vi suas dicas sobre o assunto, e acabei lendo mais, como a possibilidade de espanar a rosca do parafuso da tampa do óleo. Depois disso fiquei tenso, aí que não levo pra ninguém trocar mesmo.
Falando nisso...
cros escreveu:Minha teoria é que essa tampa pelos diversos apertos que sofre ao longo de pouco tempo, ( em média a cada 2 mil km) pode ocorrer o empenamento dela, por isso fiz uma junta e coloquei junto com o o'ring externo, e ai parou de vazar.
Achei a ideia ótima meu camarada!
Você pode dizer com que material você fez essa junta?

Abraço! o/

Poxa, legal que meu blog está sendo util.

Com relação ao óleo, depois de troca-lo, por favor, nos conte o que achou.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Miau escreveu:bom.. fiz aqui rapidinho um esquema.. mas postei no topico sobre farol
Pois é, mudei pro manutenção, mas de qualquer forma vou duplicar pra Mirage, informação técnica a mais "nunca é demais"

PS.: Não dá, o forum só deixa mover, copiar não... vou ter que fazer uma gambiarra, mover daqui pro tópico de farois e copiar da manutenção pro tópico de farois também... vamos lá!
Imagem
Tuxer3d
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Mai 2008, 13:17
Localização: Niterói

Olá, amigos!

Uma pergunta meio besta, mas faço assim mesmo. Estou fazendo a troca de óleo na minha Mirage 250, mas quando fui soltar o bujão, ele estava tão duro que fiquei na dúvida se estava fazendo a alavanca no sentido correto. Pergunta: posicionado de frente para a moto, a chave de boca roda da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita?

Valeu!
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Amigo.. funciona assim.. chave encaixada..

Sentido horario aperta.. sentido anti horario afrouxa.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Tuxer3d escreveu:Olá, amigos!

Uma pergunta meio besta, mas faço assim mesmo. Estou fazendo a troca de óleo na minha Mirage 250, mas quando fui soltar o bujão, ele estava tão duro que fiquei na dúvida se estava fazendo a alavanca no sentido correto. Pergunta: posicionado de frente para a moto, a chave de boca roda da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita?

Valeu!
Não lembro se a Mirage tem algum padrão diferente, mas normalmente é:

Apertar: Sentido horário.
Soltar: Sentido anti-horário.

Se estiver muito ruim para soltar tente usar uma chave catraca, mas sem por muita força...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Tuxer3d
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Mai 2008, 13:17
Localização: Niterói

Obrigado, amigos! Qualquer coisa eu aviso.
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Mas só se usa chave de socket pra abrir isso.. usar chave combinada ou de boca fica escapando.. pode roletar o bujao e da mais trabalho.

o certo é socket com cabo de força que da alavanca boa.. ai nem faz esforço

eu uso torquimetro pois a alavanca é maior ainda e aproveito pra apertar na medida.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não custa lembrar que o parafuso é ferro e ele vai numa chapa tringular de aluminio que tem 3 parafusos numa emergencia ela pode ser removida inteira com o bujão... tem que cuidar pra não espanar a rosca dela. Não custa caro, mas não sei se acha.

E tem um filtro que deve ser limpo (hummm agora não lembro disso) :!:
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

cros escreveu: E tem um filtro que deve ser limpo (hummm agora não lembro disso) :!:
Filtro de tela?

Se for igual o da Intruder 125 vai no fundo dessa base triangular, é só remover, limpar e voltar no lugar.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder