Mirage 250: Óleo, filtro, O-ring etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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cros
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jbrigagao escreveu:Na montagem original se usam apenas 2 o´rings um na tampa e outro no encaixe do filtro no fundo do alojamento. Na minha só uso os o´rings e nunca vazou nada. Os prisioneiros da tampa costumam espanar e dar vazamento.
Franero escreveu: Agora quando instalei o filtro novo genérico da YES, percebi que o mesmo ficou folgado ao ponto de um simples toque com o dedo na sua lateral o fez sair do alojamento.
Será que isso está correto?
O filtro generico da YES não deveria ficar com uma pressão de fixação igual ao velho original?
Alguém já passou por alguma experiencia do tipo?
Obrigado.
Verificou se está com os 2 o'rings? A mola está no lugar? Nunca tive que precionar muito o filtro pra encaixar a tampa se encarrega de colocar tudo no lugar.
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Miau
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eu tb.. me lembro que o oring até ficava la no bico.. sempre entrou o filtro sem dificuldade e tambem saia facil.

pois pelo que entendo.. o que veda é a pressao que a mola da tampa faz contrao o filtro, esse que pressiona o oring do tubinho
Franero
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cros escreveu:
jbrigagao escreveu:Na montagem original se usam apenas 2 o´rings um na tampa e outro no encaixe do filtro no fundo do alojamento. Na minha só uso os o´rings e nunca vazou nada. Os prisioneiros da tampa costumam espanar e dar vazamento.
Franero escreveu: Agora quando instalei o filtro novo genérico da YES, percebi que o mesmo ficou folgado ao ponto de um simples toque com o dedo na sua lateral o fez sair do alojamento.
Será que isso está correto?
O filtro generico da YES não deveria ficar com uma pressão de fixação igual ao velho original?
Alguém já passou por alguma experiencia do tipo?
Obrigado.
Verificou se está com os 2 o'rings? A mola está no lugar? Nunca tive que precionar muito o filtro pra encaixar a tampa se encarrega de colocar tudo no lugar.

Olá cros.

Sim os orings, e a mola estão no lugar.

Na verdade a maquina está em funcionamento e não tenho vazamento na tampa, coisa que é meio comum quando o oring maior esta ruim.

Levantei este questionamento, por achar estranho a folga do filtro novo genérico em relação ao velho original.

Acho que se tem uma folga no oring menor que fica dentro do alojamento, o oléo não sera lançado com eficiência para dentro do filtro.

Ou estou enganado?
cros
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Franero escreveu:Acho que se tem uma folga no oring menor que fica dentro do alojamento, o oléo não sera lançado com eficiência para dentro do filtro.

Ou estou enganado?
Eu já postei aqui em algum tópico os videos do R.A.Motors (youtube) tem uma série de 21 videos onde o cara abre um motor de Comet 250 e mostra detalhes, um deles fala sobre o filtro de óleo e os o'rings.
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Franero
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cros escreveu:
Franero escreveu:Acho que se tem uma folga no oring menor que fica dentro do alojamento, o oléo não sera lançado com eficiência para dentro do filtro.

Ou estou enganado?
Eu já postei aqui em algum tópico os videos do R.A.Motors (youtube) tem uma série de 21 videos onde o cara abre um motor de Comet 250 e mostra detalhes, um deles fala sobre o filtro de óleo e os o'rings.

OK!!! Vou procurar.

Abraços
agpcardoso
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Franero escreveu:
cros escreveu:
Franero escreveu:Acho que se tem uma folga no oring menor que fica dentro do alojamento, o oléo não sera lançado com eficiência para dentro do filtro.

Ou estou enganado?
Eu já postei aqui em algum tópico os videos do R.A.Motors (youtube) tem uma série de 21 videos onde o cara abre um motor de Comet 250 e mostra detalhes, um deles fala sobre o filtro de óleo e os o'rings.

OK!!! Vou procurar.

Abraços
Talvez seja por isso que as mirages tem o costume de vazar oleo depois q troca o filtro,
Talvez o filtro original encaixe melhor do que esses alternativos que inclusive muitas autorizadas utilizam.

As autorizadas estão utilizando um filtro paralelo da marca VALFLEX.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
cros
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agpcardoso escreveu: Talvez seja por isso que as mirages tem o costume de vazar oleo depois q troca o filtro,
Talvez o filtro original encaixe melhor do que esses alternativos que inclusive muitas autorizadas utilizam.

As autorizadas estão utilizando um filtro paralelo da marca VALFLEX.
Veja bem, o compartimento do filtro de óleo fica cheio, então não faria diferença se vazar, o que ocorre é que independente de ter filtro ou não, não deve vazar óleo pela tampa.

Minha teoria é que essa tampa pelos diversos apertos que sofre ao longo de pouco tempo, ( em média a cada 2 mil km) pode ocorrer o empenamento dela, por isso fiz uma junta e coloquei junto com o o'ring externo, e ai parou de vazar.

Se não tivesse filtro ali, apenas teriamos um pouco de óleo mais sujo no motor, nem acredito muito na filtragem que o filtro faz, pois nunca notei borras ou particular como dizem ter dentro do motor.

Se olhar o filtro de ar acumula muito mais sujeira. Isso é um caso para se estudar.
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agpcardoso
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cros escreveu:
agpcardoso escreveu: Talvez seja por isso que as mirages tem o costume de vazar oleo depois q troca o filtro,
Talvez o filtro original encaixe melhor do que esses alternativos que inclusive muitas autorizadas utilizam.

As autorizadas estão utilizando um filtro paralelo da marca VALFLEX.
Veja bem, o compartimento do filtro de óleo fica cheio, então não faria diferença se vazar, o que ocorre é que independente de ter filtro ou não, não deve vazar óleo pela tampa.

Minha teoria é que essa tampa pelos diversos apertos que sofre ao longo de pouco tempo, ( em média a cada 2 mil km) pode ocorrer o empenamento dela, por isso fiz uma junta e coloquei junto com o o'ring externo, e ai parou de vazar.

Se não tivesse filtro ali, apenas teriamos um pouco de óleo mais sujo no motor, nem acredito muito na filtragem que o filtro faz, pois nunca notei borras ou particular como dizem ter dentro do motor.

Se olhar o filtro de ar acumula muito mais sujeira. Isso é um caso para se estudar.
pois é, eu tbém nunca entendi como esse filtro filtra.

imagino que para filtrar o oleo teria que entrar por um lado e sair filtrado por outro.

Porém, nesse compartimento vc só tem um buraco
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Franero
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cros escreveu:
agpcardoso escreveu: Talvez seja por isso que as mirages tem o costume de vazar oleo depois q troca o filtro,
Talvez o filtro original encaixe melhor do que esses alternativos que inclusive muitas autorizadas utilizam.

As autorizadas estão utilizando um filtro paralelo da marca VALFLEX.
Veja bem, o compartimento do filtro de óleo fica cheio, então não faria diferença se vazar, o que ocorre é que independente de ter filtro ou não, não deve vazar óleo pela tampa.

Minha teoria é que essa tampa pelos diversos apertos que sofre ao longo de pouco tempo, ( em média a cada 2 mil km) pode ocorrer o empenamento dela, por isso fiz uma junta e coloquei junto com o o'ring externo, e ai parou de vazar.

Se não tivesse filtro ali, apenas teriamos um pouco de óleo mais sujo no motor, nem acredito muito na filtragem que o filtro faz, pois nunca notei borras ou particular como dizem ter dentro do motor.

Se olhar o filtro de ar acumula muito mais sujeira. Isso é um caso para se estudar.
Realmente não dá para afirmar se esse filtro é eficiente, também fiquei pensativo no processo de troca, e achei bem mais sujo o parafuso imã do carter do que o filtro de óleo.

Será que filtra mesmo??????
Franero
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agpcardoso escreveu:
cros escreveu:
agpcardoso escreveu: Talvez seja por isso que as mirages tem o costume de vazar oleo depois q troca o filtro,
Talvez o filtro original encaixe melhor do que esses alternativos que inclusive muitas autorizadas utilizam.

As autorizadas estão utilizando um filtro paralelo da marca VALFLEX.
Veja bem, o compartimento do filtro de óleo fica cheio, então não faria diferença se vazar, o que ocorre é que independente de ter filtro ou não, não deve vazar óleo pela tampa.

Minha teoria é que essa tampa pelos diversos apertos que sofre ao longo de pouco tempo, ( em média a cada 2 mil km) pode ocorrer o empenamento dela, por isso fiz uma junta e coloquei junto com o o'ring externo, e ai parou de vazar.

Se não tivesse filtro ali, apenas teriamos um pouco de óleo mais sujo no motor, nem acredito muito na filtragem que o filtro faz, pois nunca notei borras ou particular como dizem ter dentro do motor.

Se olhar o filtro de ar acumula muito mais sujeira. Isso é um caso para se estudar.
pois é, eu tbém nunca entendi como esse filtro filtra.

imagino que para filtrar o oleo teria que entrar por um lado e sair filtrado por outro.

Porém, nesse compartimento vc só tem um buraco

Não Cardoso nesse compartimento tem entrada e saída, a entrada e pelo caninho que se encaixa no centro do filtro e tem um oring na ponta.

A Saída fica bem no cantinho superior do compartimento.
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