Mirage 250: Óleo, filtro, O-ring etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

jorge boca escreveu:É a primeira vez que estou postando ,e estou com minha mirage 2001 a 15 dias que minha primeira mirage,e prefiro chamar de Aquila? mas estou com duvidas sobre a capacidade de óleo com e sem filtro voce pode me ajudar?
Pretendo viajar algumas vezes e quero estar com tudo em ordem,pois pertenço a um MC aqui em Santa Cruz-RJ. :?: :shock:
Jorge,

A Mirage tem capacidade de 1800ml de óleo, incluindo a troca do filtro.

Em geral recomendo a troca do filtro sempre que trocar o óleo porque o óleo é muito importante para o bem estar da moto. Ele também banha o câmbio, como poderá ver nesse tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=401

Você pode utilizar o filtro da Katana 125 que custa bem barato. Como poderá ver no tópico de peças genéricas:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=7

Mas acredito que sem a troca do filtro deve dar uns 1500ml.

Qualquer dúvida pode contar conosco!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
edicap
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jun 2008, 19:42
Localização: Curitiba

tô desenterrando um tópico velho mas foi o mais apropriado que encontrei. se estiver errado me desculpem e fiquem a vontade pra mover pra onde for necessário.

queria saber quanto vcs pagam pela troca de óleo+filtro.

paguei 55 reais na concessionária da kasinski aqui em florianópolis, queria saber, tá caro? tá no preço, achei meio salgado o preço.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Edicap,

Isso é relativo, em concessionárias sempre será mais caro...

Aqui em geral óleo Shell vale R$ 12,00 e Móbil uns R$ 9,00 e o filtro de óleo da Katana sai por R$ 9,00 à R$ 12,00.

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Só uma retificação, 1.8 lt. é apenas no caso de desmontagem do motor, nas trocas normais o correto é 1.5 lt. com o filtro e 1.45 lt. sem o filtro.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Eu troco em casa, então fica no custo do oleo que oscila ali pelos r$ 10 e o filtro ali pelos r$ 15
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

É o João tem razão, agora o pior é que sempre troquei 1.8L rsrssrsrsrsrsrsr... acho que tirei essa informação da etiqueta que vinha colada no tanque de combustível na minha, o pior é que nunca vou saber, não tenho mais a etiqueta, o manual de serviços informa tanto na versão em português quanto na versão em inglês:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora o que me chamou a atenção é que as tabelas de manutenção divergem...

O manual de serviços em português recomenda:

Imagem

Já em inglês o período é maior:

Imagem

E o manual do próprietário indica 4.000km :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
edicap
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jun 2008, 19:42
Localização: Curitiba

e o tempo de troca vcs tem trocado com 3 mil km???

desde que comprei a minha já fiz 3 trocas, de mil em mil. será que dá pra deixar mais tempo mesmo???? posso confiar nesses 3 mil?
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

edicap escreveu:e o tempo de troca vcs tem trocado com 3 mil km???

desde que comprei a minha já fiz 3 trocas, de mil em mil. será que dá pra deixar mais tempo mesmo???? posso confiar nesses 3 mil?
Eu costumo fazer em 3 ou 4 mil, não sou muito preciso... rsrsrsrsrs mas sempre acima de 3 mil...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

Com o uso da moto em condições normais acho que os 3.000 atende bem sim e em condições mais severas de uso o manual recomenda reduzir esse intervalo.

O intervalo no manual em português já deve ter sido "tropicalizado". Se bem que na recomendação da octanagem da gasolina os dois recomendam usar uma com no mínimo de 91 octanas ( no Brasil o método utilizado é o IAD lá fora não sei, mas se for MON ou RON vai dar diferença).

Voltando ao assunto, acho que vale seguir o manual da Mirage mesmo.
carlosrdm
Mensagens: 120
Registrado em: 28 Mai 2008, 08:01
Localização: Belo Horizonte

Gostaria de saber se a Moto de vcs faz mais barulho no motor quando o oleo ja esta sujo, e ja vai ser trocado com os 3000km´s rodados ?

Pois a minha parece que fica um pouco mais barulhenta e o moto batendo mais tambem.

No aguardo. Um Abraço.;
Responder