Mirage 250: Acessórios em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Tiagow
Mensagens: 240
Registrado em: 18 Jan 2011, 15:47
Localização: Curitiba
Contato:

Putz, que animal, mas não tem nada mais perto, tipo, no brasil? pq tenho uma certa maldição em comprar equipamentos fora do pais, já comprei e 2x não veio =\
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Tiagow escreveu:Fala Galera, estou com uma Mirage 250 e estou querendo colocar plataformas nela, mas com o trocador de marcha parecido com o da Shadow 750, que vc engata a marcha com o calcanhar, alguém sabe onde posso encontrar algo parecido?
Solução artesanal: Compre um câmbio de outra moto, corte a parte do eixo e solde no câmbio da Mirage.
Imagem
DSM
Mensagens: 394
Registrado em: 28 Mar 2011, 16:31

Dá uma olhada neste tópico:
viewtopic.php?t=9432
Tiagow
Mensagens: 240
Registrado em: 18 Jan 2011, 15:47
Localização: Curitiba
Contato:

verdade, posso fazer umas modificações, gostei dessa ideia...

obrigado pela ajuda!
Imagem
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Prezados,

minha Mirage 250 veio com esse protetor de motor da foto abaixo:

Imagem

só que estão faltando duas "presilhas" que o travam no quadro (os furos inclusive existem no mata-cachorro), porém como não consigo identificar marca e modelo (quem me vendeu também não sabe pois já pegou a moto assim do primeiro dono) fica difícil pra tentar pedir direto no fabricante.

alguém que tenha um igual sabe qual é o fabricante dessa tralha ? (como é um modelo bem diferente não deve ser difícil de identificar) :lol: :lol: ou prendo com enforca-leão (aqueles enforca-gato-tamanho gigante) mesmo? kkkkkkkkkkk
Abraços,

Bira
Rhedaell
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Mar 2010, 09:19
Localização: Belém

Esse protetor é da Caramori.

Acho que as presilhas tu encontras facilmente em casa de parafusos.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

eu tenho esse mesmo protetor ai..

em cima ela prende nos furos do radiador do oleo..

em baixo usa 2 abraçadeiras de metal, uma em cada lado. e junto na abraçadeira tem um espaçador de plastico no molde do quadro.
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

beleza, pessoal, valeu então. vou entrar em contato com a caramori ver se eles me vendem essas abraçadeiras com espaçadores de reposição.
Abraços,

Bira
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Avaliação: Pedaleiras "Trident ISO-Pegs" Küryakyn

Devo dizer, foi uma bela surpresa.

A divulgação da Küryakyn afirma que as pedaleiras absorvem a vibração do motor, mas eu realmente não estava botando muita fé nisso não.

A Mirage, todos os que a têm sabem que, principalmente com escape esportivo, vibra bastante em torno dos 7500 giros (rotação de velocidade de estrada em quinta marcha), principalmente na pedaleira direita do garupa, mas a vibração é perceptível também nas pedaleiras do piloto.

Bom, eu gastei em torno de 110 reais cada par de pedaleiras (JP Cycles, frete grátis para minha caixa Shipito nos EUA), mais 80 reais pelos dois pares de adaptadores para Hyosung (na Asian Iron, incluso frete para a mesma mailbox), mais 100 mangos de frete pro Brasil (Shipito), mais 130 reais de imposto de importação. Total da brincadeira 530 reais, lembrando que é customização, não comprei as pedaleiras pensando tanto na funcionalidade (embora a possibilidade de reduzir a vibração nos pés fosse particularmente interessante) , mas sim na estética.

Instalei as peças no sábado à tarde, a instalação é bem simples. Basta remover as pedaleiras originais, montar os adaptadores (usa-se os mesmos pinos e cupilhas das pedaleiras originais, mais algumas arruelas do próprio kit para "firmar" as pedaleiras no local original), encaixar as pedaleiras aos suportes, apertar o parafuso de fixação (não até o final), ajustar o ângulo das pedaleiras e dar o aperto final. Gastei ao todo meia hora entre a remoção das quatro pedaleiras originais, montagem das novas e ajuste final.

Aqui as pedaleiras traseiras com os adaptadores montados:
Imagem

E aqui as dianteiras. Você usa as molas das pedaleiras originais:
Imagem

Como podem ver nessa foto, eu optei por modelos diferentes para a dianteira e a traseira. Optei pelas mais "gordas" (Large) para a frente, e as mais "finas" (small) para a garupa:
Imagem

Pedaleira traseira no lugar:
Imagem

E a dianteira, lembrando que minha moto está com os comandos avançados genéricos de 250 reais do MercadoLivre:
Imagem

Eu já estava usando as manoplas ISO-Grips da Küryakyn há um mês mais ou menos (também aprovadas no conforto):
Imagem

Rodei hoje com a moto, e não é que as pedaleiras (o amortecimento de borracha do apoio de pé) REALMENTE absorvem quase toda a vibração?

Usando as botas que geralmente uso no dia-a-dia (que têm solado de borracha bem dura), nas pedaleiras originais, aos 7500 rpm a vibração nas pedaleiras chegava a "formigar" o pé, o que incomodava um pouco. Com as pedaleiras novas, ainda vibra, mas a vibração nesse regime de giros agora é quase imperceptível.

Joguei o pé direito pra trás e apoiei na pedaleira do garupa. Ainda vibra, mas bem menos agora.

Resumo da ópera, valeu à pena. Além das pedaleiras novas serem simplesmente LINDAS (e combinarem com minhas manoplas ISO-Grips tambem da Küryakyn), elas cumprem bem o papel de melhorar o conforto de piloto e garupa. Estão aprovadas.
Abraços,

Bira
GuilhermeRCD
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Dez 2012, 14:29
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Boa tarde galera, não sei se minha questão está no topico correto.

Seguinte tenho uma mirage 250 2009/2010. E tenho visto que as peças em concessionária são muito caras e teem poucas opções de acessórios.

Um colega que tem uma shadow 2001 disse que um amigo dele na net encontrou um site onde tem peças e acessórios a preços muito bons.

Vocês podem me recomendar alguma, ou agumas?
Responder