alarmes e sistemas de bloqueio tb fazem esse efeito..
agora realmente.. esse mecânico pode entender de mecânica, mas de elétrica.. precisa aprender a diferença entre corrente e tensão hehe.
Mirage 250: Peças genéricas e ou...
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Nem perguntem como o plugue da tampa do magneto foi desroquear e cair, mas o fato é que a perdi e não estava achando em nenhuma CC Kasinki.
Para quem não sabe esta peça é uma tampa redonda com uma fenda grande que dá acesso ao magneto para poder aferir seu ponto. Fica do lado esquerdo da moto, no centro de uma tampa cromada.
Achei no Orkut uma postagem que falava que a peça da Intruder serviria na Mirage 250.
No caminho para a Suzuki, passei na Yamaha e na Shineray, mas não achei nada compatível.
Pois bem, fui numa CC Suzuki e comprei a tampa da Intruder 125 que serviu perfeitamente! As diferenças são que a nova é fixada com uma chave allen ao invés de uma chave de fenda comum e a cor (na minha era preta e esta é cor de alumínio)
Triste é isso acontecer duas semanas após a moto voltar da revisão dos 3 mil, mas isto detalharei no tópico específico de avaliação da Commoto Mooca...
Agora, cá entre nós, os atendimentos da Yamaha e da Suzuki foram sensacionais! Na Suzuki Red Fox da Mooca o vendedor testou para ver se servia e, sem que eu falasse nada, ainda instalou a peça.
A intruder está se saindo uma perfeita doadora de peças para a mirage. Além desta peça, coloquei também os retrovisores e parece que existem outras que também servem.
Abraço,
Para quem não sabe esta peça é uma tampa redonda com uma fenda grande que dá acesso ao magneto para poder aferir seu ponto. Fica do lado esquerdo da moto, no centro de uma tampa cromada.
Achei no Orkut uma postagem que falava que a peça da Intruder serviria na Mirage 250.
No caminho para a Suzuki, passei na Yamaha e na Shineray, mas não achei nada compatível.
Pois bem, fui numa CC Suzuki e comprei a tampa da Intruder 125 que serviu perfeitamente! As diferenças são que a nova é fixada com uma chave allen ao invés de uma chave de fenda comum e a cor (na minha era preta e esta é cor de alumínio)
Triste é isso acontecer duas semanas após a moto voltar da revisão dos 3 mil, mas isto detalharei no tópico específico de avaliação da Commoto Mooca...
Agora, cá entre nós, os atendimentos da Yamaha e da Suzuki foram sensacionais! Na Suzuki Red Fox da Mooca o vendedor testou para ver se servia e, sem que eu falasse nada, ainda instalou a peça.
A intruder está se saindo uma perfeita doadora de peças para a mirage. Além desta peça, coloquei também os retrovisores e parece que existem outras que também servem.
Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
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Caro Jirschik, eu não sou profissional da área (sou um usuário apaixonado) não entendo de mecânica ou elétrica de motocicletas, então se errei foi nos termos/palavras que usei. Resumindo, o que eu quis dizer foi que o retificador substituído (da cb400) deixou claramente a moto mais energizada. O farol, setas e auxiliar ficaram mais fortes, e até as luzes do painel estão mais visíveis. Quanto a isso não tenho sombra de dúvidas, só quis compartilhar minha experiencia com o colega Ygor CFH.jirschik escreveu:Isso non ecxiste!Rontani escreveu:...Apenas uma coisa me incomoda, as vezes o conta giro despenca de uma hora pra outra, conversei com o mecânico e ele disse que era por conta do excesso de corrente elétrica. Sugeriu deixar o farol ligado o tempo todo, foi o que fiz e desde então não tive mais problemas.
Bateria e alternador+retificador não 'empurram' energia para o circuito elétrico. É o circuito elétrico que 'puxa' a energia.
O contagiros é elétrico. Inclusive é um ótimo indicador quando ocorrem falhas elétricas como o mal contato no interruptor do descanso lateral. Quando o interruptor do descanso lateral apresenta defeito, a moto dá uns trancos (efeito do desliga-liga) e observa-se isso no contagiros. A sugestão é revisar os conectores que ficam perto da caixa de direção.
Abraços,
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Tá tranquilo, Rontani! É que já vi relatos onde o mecânico/eletricista usa esse termo para acabar logo com uma conversar ou se isentar de problemas que ele não saiba resolver. É para isso também que serve nossa comunidade: Para aprendermos a nos comunicar com quem faz a manutenção de nossas motocicletas e ficarmos 'espertos', com absurdos clássicos, como o da "repimboca da parafuseta".
Realmente, o retificador da CB400, Falcon, GS500 e outros que podem ser utilizados, são melhores que o original da Mirage250, que para mim é insuficiente para a carga elétrica da Mirage250. Talvez o retificador original da Mirage250 funcione bem em outras motocicletas menores, que consumam menor quantidade de energia elétrica. Quando eu troquei o retificador da minha Mirage250, ele não tinha queimado, mas o farol era fraco, apesar de estar usando uma lâmpada mais forte, de 55/60W.
Obrigado por compartilhar sua experiência e assim vamos seguindo!
Abraço!
Realmente, o retificador da CB400, Falcon, GS500 e outros que podem ser utilizados, são melhores que o original da Mirage250, que para mim é insuficiente para a carga elétrica da Mirage250. Talvez o retificador original da Mirage250 funcione bem em outras motocicletas menores, que consumam menor quantidade de energia elétrica. Quando eu troquei o retificador da minha Mirage250, ele não tinha queimado, mas o farol era fraco, apesar de estar usando uma lâmpada mais forte, de 55/60W.
Obrigado por compartilhar sua experiência e assim vamos seguindo!
Abraço!
Tenho uma mirage GV250 ano 2003, e estou tentando achar 2 peças pra ela, e está difícil de achar – o tampo do pinhão e o tampo do magneto (que estão quebrados).
Já procurei em todos os sites que encontrei, inclusive nos coreanos, perguntei na autorizada aqui de Curitiba (Viannamotos), mas não encontro. Alguém saberia me dizer como posso conseguir essas peças?
Peço desculpas à moderação se o tópico é inadequado, ainda estou tentendo entender o fórum.
Já procurei em todos os sites que encontrei, inclusive nos coreanos, perguntei na autorizada aqui de Curitiba (Viannamotos), mas não encontro. Alguém saberia me dizer como posso conseguir essas peças?
Peço desculpas à moderação se o tópico é inadequado, ainda estou tentendo entender o fórum.
Gilmar
Mirage 650 (2010/2011) atual
Mirage 250 (2002) - ex
Mirage 250 (2003) - ex
Mirage 650 (2010/2011) atual
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Já perguntou pro richard? http://www.richardhyosunggvgt.com/gv125250bodyparts.htmgtsalikis escreveu:Tenho uma mirage GV250 ano 2003, e estou tentando achar 2 peças pra ela, e está difícil de achar – o tampo do pinhão e o tampo do magneto (que estão quebrados).
Já procurei em todos os sites que encontrei, inclusive nos coreanos, perguntei na autorizada aqui de Curitiba (Viannamotos), mas não encontro. Alguém saberia me dizer como posso conseguir essas peças?
As peças estão quebradas, trincadas, ou faltaam partes (que sumiram) e não pode ser recondicionada com fibra de vidro??
As peças estão quebradas. A tampa do magneto ta com um buraco muito grande, por sinal, mas ainda não achei alguém por aqui pra recuperá-las.
Gilmar
Mirage 650 (2010/2011) atual
Mirage 250 (2002) - ex
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jirschik,
Essa é uma das peças, valeu.
Embora eu consegui o retorno do Richard, ele tem as 2 peças juntas.
Obrigado pela ajuda
Essa é uma das peças, valeu.
Embora eu consegui o retorno do Richard, ele tem as 2 peças juntas.
Obrigado pela ajuda
Gilmar
Mirage 650 (2010/2011) atual
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