Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pessoal q trocou o arranque, foi feito alguma adaptacao pra um pequeno vazamento de oleo?
a minha ficou com um vazamento bem pequeno mesmo, mas so notei dias depois qnd ja tinha acumulado oleo a ponto de pingar no chao, foi tirado o arranque, foi colocado silicone junto com o oring parece ter reduzido, mas queria sem essa gambi, mas da mesma forma q mostrou ser pelo arranque mesmo....
alguma ajuda de quem trocou?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
mposada
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Mar 2008, 15:19
Localização: Presidente Prudente
Contato:

bom dia, por favor poderiam me dizer onde compro um contagiros "alternativo" ou onde posso mandar arrumar o meu, deu um curto na moto e parou de funcionar, acho que queimou a plaquinha. Obrigado!
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Algumas lojas ainda tem o original e procure também no ML.
tiger
Altair
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Ago 2015, 13:01
Localização: Aracaju

Galera primeiramente devo agradecer ao administrador, e também a todos vocês por esta iniciativa diante os boatos sobre esta linda moto e sua marca, sou dono de uma estou fazendo dela meu projeto de fins de semana logo logo posto fotos dela estou começando com vocês e quero dizer que todas as informações são legitimas as boas e as ruins mas nada se compara ater uma moto custom, abraços!!!
mposada
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Mar 2008, 15:19
Localização: Presidente Prudente
Contato:

buenas tardes, consegui arrumar o contagiros.... fiz um pequeno manual posso postar aqui ou tem algum lugar, assim os colegas tem uma pequena referencia... Abc
Avatar do usuário
msilveira
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Out 2014, 17:55
Localização: Cotia

Cuba escreveu:Bom dia amigos.

A um tempo atrás a bobina de ignição da Mirage 250 EFI deu problema e me recusei a pagar R$ 160,00 em 1 bobina. Pesquisando aqui no forum vi que a da Fazer 250 serve e eu troquei logo as 2 bobinas pelas da Fazer, e realmente são quase idênticas, porem reparei um comportamento estranho depois que fiz esta troca.

Depois de um certo período quando o motor esta quente ela da uma falhada quando esta parada, similares a quando a bobina esta dando pau, teve algumas vezes que deu problema e parecia que a moto estava funcionando somente com 1 cilindro. Desliguei a moto, esperei alguns segundos e liguei novamente e funcionou normalmente.

Mas de vez em quando com o motor quente ele da essas falhadas parecidas com problema da bobina.

Isso sempre com a moto em marcha lenta, com ela acelerada não apresenta este comportamento.

Alguém que trocou as bobinas da Mirage Injetada pelas da Fazer notou algo como isso?

Abraços,
Cuba.

Alguém tem a resposta? Estou curioso pois a minha está com os mesmos sintomas ( 2011 ). Notei um problema mais frequente de falha em retomadas que ficam entre 2000 e 3000 rpms, mais precisamente aos 2500 rpm...
Como não gostar de fuçar em motos?
Avatar do usuário
msilveira
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Out 2014, 17:55
Localização: Cotia

Alguém já comparou o estator da Mirage250 com o da Burgman 125an (2014)?

Olhem aí:

Mirage250
Imagem

Burgman125
Imagem

Vi no fórum da Comet online que a bobina de pulso da burgman serve pro estator da M250 com uma diferença no parafuso que não sei qual é exatamente.
Vi no ML esse da burgman por R$ 200 novo! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-novo-_JM

Considerando a semelhança... embora não saiba as dimensões e especificações, me parece bem promissor!
Talvez outro da suzuki...

O que vai confirmar a semelhança física é a presença da bobina de pulso.
Como não gostar de fuçar em motos?
Avatar do usuário
msilveira
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Out 2014, 17:55
Localização: Cotia

E ae.

Tava dando uma caçada sobre bobinas e me deparei com isso:
https://www.youtube.com/watch?v=Mcrmuidgdb4

Descobri que esses cabos são o SC-G79

Imagem

Ainda bem que vi a tempo, estou pra comprar um jogo desses, 2 vão pra 250 e 2 pra 650.

Já que é recomendado retirar a mola e a capa metalica dos cachimbos, esse aí não precisa e ainda por cima veda o buraco também ( Tampax :lol: )
Como não gostar de fuçar em motos?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

serviria na mirage 2012/2013 tmb? ou é padrão em toda linha mesmo?
esse corrugado ali já foi uma adaptação em algum ponto de atrito?
a q carros se aplica esse jogo de cabos?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
GaZBr
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Mar 2010, 19:02
Localização: Porto Alegre

Olá, pessoal!

Comprei uma Mirage 250 ano 2008. Ela estava muito cuidada e de unico dono, mas o único problema que achei foi que o pisca esquerdo traseiro esta sem a lente. Provavelmente alguma queda.

Andei pesquisando e não consegui achar nem na Edgard Soares, que era onde eu já havia lido aqui no fórum que tinha essa peça.

Alguém faz ideia onde conseguir aqui no Brasil (já achei no eBay) ou então algum pisca que seja compatível?

Eu também pesquisei no fórum antes para ver se a minha pergunta já não tinha sido respondida e não achei nada específico.
Até que enfim! Drag Star 650 - Escolhendo o nome da bichinha -
Responder