Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

não, onde levo sempre deixei la o dia todo expliquei q com 2horas parada, já não pegava de primeira, e o cara ficou o dia c ela la e falou q não tinha nada, é normal.....isso pq foi ligar eu vendo e deu o problema....

coisas já eliminei, contatos não era, pq não liga a luz andando, mesmo assim dei um trato, verifiquei o código de erro pelas piscadas e não tem nenhum, já tentei reproduzir como a luz aparece qnd não liga e força segurando pra pegar, mas nem isso ta ligando mais a luz....
não consegui tentar com o cabo do positivo direto no arranque pra ver se poderia ser o rele de partida como foi explicado acho q pelo miau aqui, devo ter feito algo errado q não girou, mas até folguei os parafusos do rele e mandei ver na limpeza....limpei os punhos tmb.....
até procurei o arranque original da YBR, por isso sei o preço la em SBC
to meio nisso de ser o arranque sem tanta força, mas mesmo um xingue lingue são quase 200 cruzeiros na cega.....qnd forçava e ligava com a luz ligada, e o motor ficava com um som bem grave e sem força, me da a quase certeza q so queimava um cilindro, to quase pegando o par de bobinas na FM e fazendo a troca, so tirar o tanque e soltar o radiador já abre espaço, e já to fazendo isso sem medo.....

tem oficina de um primo meu distante no centro de SA, mas não queria levar la, vários indicaram levar la, até a oficina em sbc q mexia, pq depende do bo não fazem mais, passei la pra ver....mas não queria levar na oficina desse primo distante, pq qnd tinha uma scooter e não sabia nem andar direito, levei la pra uma revisão, levei o manual de serviço, q tinha como fazer e a lista das verificações, foi trocado o óleo q por sinal eu levei o óleo q usava, e ainda deixei 180 cruzeiros nessa troca de óleo, pq até o fluido das bengalas q estava na km de troca, eu troquei posteriormente em casa.....
isso pra parente, imagina não sendo, mas mesmo assim, não deve ser ruim, pelo menos 2 oficinas indicaram levar la....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Estou com um problema parecido e até encomendei uma bateria nova pensando ser o problema (apesar da bateria já não estar boa mesmo).

Coloquei a bateria de um amigo e raras vezes ela pega de primeira, na maioria fica só tentando pegar e nada do motor pegar, fico insistindo e só escuto uns estouros no escape. As vezes depois de muita insistência (umas 5 tentativas) e com o acelerador puxado ela pega.

Penso não ser vela e bobina porque quando o motor está ligado funciona sem falhar. Tô acompanhando o assunto de motor de arranque pois é o que desconfio. Tive que devolver a bateria e quando chegar a minha voltarei às análises. :(
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

ontem levei a bomba pra testar pressão e estanqueidade e esta tudo ok (ela faz muito barulho)
velas são novas tem no máximo 3K kms, conferi a folga estão ok tmb...a cor esta ok, sem problemas de mistura ou queima ruim, então descarto as bobinas.....

vou aguardar o fim do ano q as férias são maiores, e ai vejo, a não ser q pare antes....

mas pega sem acelerador tao puxado e em geral segunda ou terceira tentativa....antes se forçava o FI acendia, mas ultimamente não acende de forma alguma pra eu pegar o erro....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pessoal, isso se aplica as 2012/2013 tmb?
Rolamento da mesa (Caixa de direção): HR 32005XJ 7-07 e XR320/28XHJ 6-16
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

FIlIPy65 escreveu:Estou com um problema parecido e até encomendei uma bateria nova pensando ser o problema (apesar da bateria já não estar boa mesmo).

Coloquei a bateria de um amigo e raras vezes ela pega de primeira, na maioria fica só tentando pegar e nada do motor pegar, fico insistindo e só escuto uns estouros no escape. As vezes depois de muita insistência (umas 5 tentativas) e com o acelerador puxado ela pega.

Penso não ser vela e bobina porque quando o motor está ligado funciona sem falhar. Tô acompanhando o assunto de motor de arranque pois é o que desconfio. Tive que devolver a bateria e quando chegar a minha voltarei às análises. :(
Não sei se era isso mesmo, mas com a bateria nova pegou de primeira e vem pegando sem problema desde então.
Só raramente que ela embirra e só pega na quarta vez, isso tem desde que peguei ela, não tenho ideia do que possa ser e como é coisa rara, deixo passar.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Pode ser o rele de partida passando pouca corrente
Paulo_Guitar
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Jul 2010, 23:25
Localização: Parnaí­ba
Contato:

cros escreveu:Filtro de óleo: Suzuki Katana 125
Bateria: YTX9-BS Diversas Marcas
Cabo de acelerador: Honda Strada 200
Cabo de embreagem: Honda Strada 200
Coroa: Yamaha YBR
Estator: Honda Strada 200
Juntas de Motor: Suzuki Katana 125
Pinhão: Yamaha Cripton
Relê dos piscas: Honda CG 125
Retentores: Suzuki Katana 125
Velas: CG150, CG125*, Código: CR8E NGK(ou outra marca)
Retificador: Honda CB450
Corrente: Qualquer uma com "passo 520" com 116 elos. Recomendável com retentores, duram mais.
Capa da corrente: Virago 250, mas adapte a furação. É a que tem a balança com a melhor semelhança no tamanho. Recomendável também verificar fabricação por encomenda com a Dunas.
Amortecedores: Honda CB450 com molas da Cargo e manda cromar e/ou Honda CB500.
Conjunto ótico: Twister, com adaptação de um pequeno furo para a lâmpada menor.
Kit do Carburador: Honda CG125
Cabo de acelerador: Honda Strada 200
Cabo de embreagem: Honda Strada 200
Buchas Amortecedor traseiro: Honda Código: 52489-399-601
Pastilhas de freio: NX 350 Sahara, deve esmerilhar pontas colocando a retirada junto para adequar a medida, já fiz e fica bom! Wink
Relação: Honda CR 125/250/500-Twister/Suzuki DR 800-Yamaha YZ 125/250
Retificador: CB 400/450
Coroa: VAZ 46 Dentes, código: DA09.446T
Pinhão: VAZ 14 Dentes, código: DB11.114
Oleo das bengalas - Motul medium 5w
Pastilhas de freio ECOMOTO: Código: ECOPM019
Pessoal essa coroa da YBR q dá na Mirage, alguém já colocou? pois fui comprar e ela eh totalmente diferente, só são 4 furos a mirage são 6, e o tamanho é totalmente desproporcional...
tem algum ano específico da YBR?
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Eu so não entendo uma coisa, pq não comprar a original que tem no ML, Race Custom , etc ...
tiger
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

em loja física aqui na cidade eu busquei o conjunto de relação completo....
peças alternativas são apenas pro q não encontra mais.....

ate a caixa de direção, rodei um pouco e comprei a caixinha fechada com os 2 rolamentos, estava num dilema com vendedores q não achavam o rolamento pelos códigos especificados aqui no site....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Paulo_Guitar
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Jul 2010, 23:25
Localização: Parnaí­ba
Contato:

xavier escreveu:Eu so não entendo uma coisa, pq não comprar a original que tem no ML, Race Custom , etc ...
pq é uma urgência um borracheiro fez algo q não sei oq foi, remendou o pneu da moto e qnd colocou de volta deu uma pequena diferença na corrente, tipo um empeno e detonou minha coroa, como é meu unico meio de transporte, se eu achar uma q sirva para poder colocar logo seria melhor, já q moro no litoral do Piauí, daqui que chegue se São Paulo pra cá... espero ter respondido sua pergunta.
Responder