Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Estamos falando desse redondo preto?
Imagem

O meu é como o da foto, de plástico. =|
Uma vez ficou vazando aí, percebi a lateral manchada, pensei ter sido sujo devido alguma lama. Limpei, mas depois de um tempo sujou de novo, levei na concessionária, e o caba perguntou se eu mexi, disse que nem sabia pra que era aquilo. Então ele trocou a borracha de vedação, e me cobrou 10 conto...
Resolveu, mas agora (tempos depois), percebo que aparenta estar molhado na brecha entre o tampão e a carcaça. =|

Confesso que tenho receio em abrir. Alguém pode me confirmar o que é isso, ou para que serve (esse buraco)?

o/
brunabuoro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:59

Miau escreveu:essa moto não tem CDI..

bom vamos lá..

amigo vc fez os testes que constam no manual de serviços? testas com a moto ligada, as saídas do estator pra ver se ta dando la seus 90vac

testou a saída do retificador pra ver se ele ta mandando pelo menos 13.4vdc pra bateria?

no manual de serviços tem todos procedimentos de testes dessa parte ai.
Fizemos todos os testes está dando 10,2vdc na bateria, quando dá carga na bateria ela fica normal por uma semana, depois ela liga mas não tem força para ligar e o barulho da injeção fica fraco.
MIRAGE 250 EFi PRETA 2011
brunabuoro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:59

brunabuoro escreveu:Olá amigos! Estou com sérios problemas na minha mirage 250,já troquei o retificador e a bateria mas o problema continua. Ela descarrega e não dá mais partida ai tem que dar uma carga na bateria, descobrimos que não esta mandando energia para bateria, eu e meu pai retiramos o estator da moto e verificamos através de testes que o pulsador está com problemas, porém não encontrei a peça separadamente, será que posso por exemplo tirar o pulsador da honda strada 200 (conforme no inicio do tópico dá a sugestão)e e recolocar na moto. pois já perdi a paciencia porque não encontro um mecanico bom nesta cidade e eu e meu pai resolvemos por nós mesmo tentar resolver os problemas desta moto.

Obrigada
Na foto eu circulei o que o meu pai disse ser o possível problema será que vende somente esta peça ou se tem uma compatível?
http://img843.imageshack.us/img843/5880/123ehc.jpg

Obrigada
MIRAGE 250 EFi PRETA 2011
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

então amigo.. o retificador praticamente não está mandando tensão..

saca só.. existem 3 cabos que vem do alternador e ligam no retificador.. veja bem.. com a bateria previamente carregada é claro.. você desconecta o cabo do alternador do retificador , liga a moto, mantem a rotação em 5000 rpms.. e mede as combinações dos fios 1, 2 e 3:

1 - 2
1 - 3
2 - 3

todas devem dar uma tensão AC entre 72v ~ 99v

ou seja.. ai você está testando a faixa de serviço da capacidade de geração do alternador.

logo, se tiver saindo essa tensão do alternador.. ele ta ok.

ai então partimos para o retificador..

pluga novamente o cabo do alternador no retificador, mas então despluga o retificador da bateria.. que são 2 terminais.

mede-se então com a motor funcionando, a tensão DC do retificador..

deveria sair algo entre 13.4v ~ 14.9v

se não sair.. então despluga totalmente o retifiador e mede os terminais dele assim:

existem 6 pinos no retificador.. olhando pra ele:

Código: Selecionar todos

   ---
| - - - |
| - - - |
ou seja

Código: Selecionar todos

   ---
| 1 - 5 |
| 2 3 4 |
então vc mede em kohms e respeitando a polaridade das pontas de prova:

+ x - (ponta de prova)
1 x 2 = 7 ~ 8 kohm
1 x 3 = 7 ~ 8 kohm
1 x 4 = 7 ~ 8 kohm
1 x 5 = 33 ~ 55 kohm
2 x 1 = off
2 x 3 = off
2 x 4 = off
2 x 5 = 7 ~ 8 kohm
3 x 1 = off
3 x 2 = off
3 x 4 = off
3 x 5 = 7 ~ 8 kohm
4 x 1 = off
4 x 2 = off
4 x 3 = off
4 x 5 = 7 ~ 8 kohm
5 x 1 = off
5 x 2 = off
5 x 3 = off
5 x 4 = off
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

FIlIPy65 escreveu:Estamos falando desse redondo preto?
Imagem

O meu é como o da foto, de plástico. =|
Uma vez ficou vazando aí, percebi a lateral manchada, pensei ter sido sujo devido alguma lama. Limpei, mas depois de um tempo sujou de novo, levei na concessionária, e o caba perguntou se eu mexi, disse que nem sabia pra que era aquilo. Então ele trocou a borracha de vedação, e me cobrou 10 conto...
Resolveu, mas agora (tempos depois), percebo que aparenta estar molhado na brecha entre o tampão e a carcaça. =|

Confesso que tenho receio em abrir. Alguém pode me confirmar o que é isso, ou para que serve (esse buraco)?

o/
FIlIPy65,

Esta tampa preta é o tal do plugue da tampa do magneto, mas, apesar de constar com este nome no catálogo de peças, nem todas as concessionárias saberão do que se trata. Se for por telefone terá que explicar do que se trata.

Basicamente é uma tampa que, quando retirada, dá acesso ao magneto para regular o "ponto" da motor (pelo menos é isso que lembro da época que pesquisei. Por favor, alguém corrija caso eu tenha escrito bobagem). Ah! O magneto está relacionado com a geração de energia elétrica.

A tampa da minha também era preta (não lembro se era de plástico) e foi substituída por uma de alumínio fosco da Intruder 125. Na minha opinião ficou esteticamente melhor que a original.

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
trthrash
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Fev 2013, 01:38
Localização: Belo Horizonte

Só dando um retorno:
Os rolamentos indicados servem perfeitamente na minha mirage 2004/2005.
Na revisão ainda foi necessário trocar a agulha do carburador, então comprei um "Kit reparo completo" no mercadolivre. Os mecânicos disseram que o kit não vale nada e foi melhor continuar com as agulhas velhas, pois as novas que eu levei eles não conseguiram regular.
Comprei ainda um CDI Servitech por 269 no ML, espero que não ocorra nenhum problema com ele, vou esperar mais um pouco e posto a experiencia.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

foi um kit com agulhas de pistonete amarelas?
Alan Jones
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mar 2013, 18:52
Localização: Limeira

Galera alguem conhece alguma lona de freio traseiro que de certo na mirage250 11/12. Pra ajudar todas as cc daregião aqui proximo fecharam.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

as da LS650 savage servem

http://www.rcamoto.com.br/produto/Patim ... %20diante)

copia o link todo e cola no navegador
jovmar
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Mar 2012, 20:28
Localização: Duque de Caxias

FIlIPy65, complementando o dougnaestrada:
É esse plug mesmo.
Coloquei o cinza. Achei que era cromado mas estive olhando umas fotos de outras Mirages e não conseguir ter a certeza de que era cromado. Acho que já era cinza mesmo. Veja:
Imagem
Imagem

Cotei o plug com o Richard, 36 obamas para enviar para minha casa. Tá meio caro. O meu foi 20 dilmas na CC Suzuki com O-Ring e atendimento de primeira. Teve 6 pratas numa chave allen 10 também mas esse nem conta, a chave vai para o kit mesmo.

Abs,
--
Jovane Marques
Responder