Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Miau escreveu:É.. tava olhando a foto e tal e realmente o projeto é tosco.. a mangueira em si exerce muito peso no terminal, e o design ainda faz com q a mangueira exerça força de alavanca a 100%.

Acho que por medida de precauçao, deve-se instalar um suporte de mangueira no lado oposto ao joelho pra neutralizar a alavanca que a mangueira faz. Ou prende-la com bracadeira de nylon dm alguma parte do quadro de forma q ela fique no mesmo nivel do joelho, mas ai é bom forra-la com uma capa pois o trepidar da moto vai fazer a bracadeira corroer a mangueira com o tempo
O problema de prender ao quadro é que você precisará tirar ela sempre que precisar levantar o tanque, inclusive, acho que a situação que mais faz a alavanca é nessas horas de manutenções, pelo menos eu fico no maior cagaço de quebrar nesse ponto e no "T" que existe mais pra baixo.
cros escreveu:Existe uns grampos/precilhas adesivas que são usadas em carro para fixar cabos e mangueiras, já vi isso em computadores para guiar os cabos e nas antenas parabolicas KU tem uns (porém sem adesivo) que poderiam ser usados nesse caso.
Você se refere a isso?
Imagem
Cheguei a ver essas coisas na parte nerd da General Osório, se não me engano na casa dos reles.
Tem esse outro também:
Imagem
Pra colar na superfície e servir de passante para a fita hellermann.
Pode forrar com uma mangueira cortada, fiz isso logo que troquei a mangueira dianteira e deu certo.
Pode até ser o caso de colar entre os parafusos da bomba e desencaixar a mangueira de lá quando precisar mexer.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

dougnaestrada escreveu:Pessoal,

O pisca da minha miraginha decidiu piscar quando quer.

Já identifiquei que o problema é o relé, porém não encontro o original e tampouco qualquer outro com três contatos que seja compatível com a Mirage EFI 12/13.

Testei uns cinco diferentes DNI 1109, relé de CG 125 e etc mas nenhum funcionou...

Alguém conhece algum relé de pisca que seja compatível com as Mirages EFIs?

Abs.,
Chegou a conferir se o problema ocorre com a parte traseira da moto desconectada do resto?
Na minha um pneu com desenho diferente gastou os fios e entrou tudo em curto.

O estranho é que sempre vejo a galera falando que o relê da CG serve na Kansas e o da Kansas serve na Mirage, pela lógica o da CG deveria servir na Mirage tb.

Parece coisa de TI.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Arcanjoleto
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2013, 16:49
Localização: Aguaí

Galera valeu pelas dicas... pra quem passar por este problema to testando uma mangueira confeccionada numa especializada em equipamentos hidráulicos...o problema é que é difícil corrigir os possíveis vazamentos, tem que colocar, testar, apertar outra vez, colocar e testar e isso é complicado pq a loja fica em outra cidade, ai já viu mecânico põe, tira e eu levo, aperto e trago de volta...Mas ainda assim se alguém ai conseguir uma outra pronta estou no aguardo, afinal esta ainda não ficou funcional.
Arcanjoleto
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2013, 16:49
Localização: Aguaí

engand escreveu:
Arcanjoleto escreveu:Bom dia

Pessoal pelo catalogo em anexo to precisando da peça 3, é a mangueira do radiador de óleo e não encontro e lugar algum. Alguém ai tem uma solução ou já passou por algo parecido e pode me ajudar?
Arcanjoleto, desculpa minha ignorância, mas onde posso encontrar essas visões expandidas da montagem das partes da Mirage? A coisa mais sofisticada que tenho é o Manual de Serviço Técnico hehe

Abraço,
Opa procura no google pelo catalogo de peças da mirage que vc encontra, este eu encontrei num site se não me engano é KBX o nome da loja, lá tá separado por parte da moto.

Qualquer coisa tamo ae.
Abs
trthrash
Mensagens: 52
Registrado em: 27 Fev 2013, 01:38
Localização: Belo Horizonte

engand escreveu:
Arcanjoleto escreveu:Bom dia

Arcanjoleto, desculpa minha ignorância, mas onde posso encontrar essas visões expandidas da montagem das partes da Mirage? A coisa mais sofisticada que tenho é o Manual de Serviço Técnico hehe

Abraço,
http://www.mirage250.xpg.com.br
Mirage 250 04/05 - Isaura
engand
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jun 2013, 22:58

trthrash escreveu:
engand escreveu:
Arcanjoleto escreveu:Bom dia

Arcanjoleto, desculpa minha ignorância, mas onde posso encontrar essas visões expandidas da montagem das partes da Mirage? A coisa mais sofisticada que tenho é o Manual de Serviço Técnico hehe

Abraço,
http://www.mirage250.xpg.com.br
Obrigado colegas!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

L340 escreveu:
cros escreveu:Existe uns grampos/precilhas adesivas que são usadas em carro para fixar cabos e mangueiras, já vi isso em computadores para guiar os cabos e nas antenas parabolicas KU tem uns (porém sem adesivo) que poderiam ser usados nesse caso.
Você se refere a isso?
Imagem
Sim, essas ai...
Imagem
brunabuoro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:59

Olá galera!!!

Gostaria de saber se tem algum cabo de acelerador que sirva pra mirage 250 EFi, porque aqui onde morro não tem, liguei na concessionária na cidade vizinha e o cara praticamente zombou da minha cara pois disse que não tem mais peças de reposição para Kasinski. Fiquei muito p*** da vida com isso. Se puderem me ajudar agradeço muito. Pois estou pensando sinceramente em trocar ela por uma titan.

Obrigada.
MIRAGE 250 EFi PRETA 2011
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

brunabuoro escreveu:Olá galera!!!

Gostaria de saber se tem algum cabo de acelerador que sirva pra mirage 250 EFi, porque aqui onde morro não tem, liguei na concessionária na cidade vizinha e o cara praticamente zombou da minha cara pois disse que não tem mais peças de reposição para Kasinski. Fiquei muito p*** da vida com isso. Se puderem me ajudar agradeço muito. Pois estou pensando sinceramente em trocar ela por uma titan.

Obrigada.
Vamos por partes:

1 - Esse vendedor é um mentecapto e pode descartar de qualquer outra coisa que queira deles. Até por birra relataria por e-mail ao gerente da loja.

2 - Que trocar por uma titan é uma regressão

3- Que podes retirar o cabo (o que ocorreu com esse cabo numa moto tão nova?) e levar noutra loja qualquer e achar um que tenha o mesmo tamanho e condições, simples assim...

4 - Que podes procurar na internet até no ML ou aqui ou aqui

Comprar pela internet é sempre estressante, pois demora e as vezes (já ocorreu comigo) não vem a peça anunciada, mas ai é enviar a peça (gastar com frete) e pedir o reembolso.
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

brunabuoro escreveu:Olá galera!!!

Gostaria de saber se tem algum cabo de acelerador que sirva pra mirage 250 EFi, porque aqui onde morro não tem, liguei na concessionária na cidade vizinha e o cara praticamente zombou da minha cara pois disse que não tem mais peças de reposição para Kasinski. Fiquei muito p*** da vida com isso. Se puderem me ajudar agradeço muito. Pois estou pensando sinceramente em trocar ela por uma titan.

Obrigada.
Só por curiosidade, de onde a senhora é?
Aliás, qual é a cidade vizinha em que o vendedor zombou de você?

Cabo de acelerador você pode usar o da CG com sistema Ecco ou procurar da Scherer próprio para a Mirage.

Imagem

Desconecta essa parte mais grossa que faz a junção dos cabos que vai para o acelerador e usa só a "parte de cima" do cabo da CG.

Os efeitos colaterais disso é que ficará bem maior que o original e será necessário adaptar o encaixe dele no punho, precisará abrir um pouco a travinha que é parafusada nele e prende o cabo original ou então faz uma rosca para poder encaixar direto o da CG.

E se você fizer a troca com o sistema todo montado, terá um pouco de trabalho devido a tensão do cabo, seria interessante trabalhar em duas pessoas, pois enquanto uma puxa os cabos a outra encaixa na junção.

Eu não trocaria nem minha Kansas por uma Titan, nada contra a moto, mas não quero doá-la aos manos do "é peça irmão?" lá da região do centro, quanto mais a Mirage que é mais forte, mais confortável, mais bonita, tem um baita farolzão.
Indo até mais além, eu não trocaria a Mirage por nenhuma outra 250cc/300cc existente no mercado hoje, pois dentre todos os prós e contras da moto, foi a que melhor se enquadrou com o que preciso.

Se sua preocupação é com peças de reposição, existe uma lista no ínicio deste tópico e eu estou trabalhando em uma baseada justamente nela.
Lista de Peças Paralelas, Genéricas e Compatíveis com Kasinski Mirage 250 (Hyosung GV250)
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder