O problema de prender ao quadro é que você precisará tirar ela sempre que precisar levantar o tanque, inclusive, acho que a situação que mais faz a alavanca é nessas horas de manutenções, pelo menos eu fico no maior cagaço de quebrar nesse ponto e no "T" que existe mais pra baixo.Miau escreveu:É.. tava olhando a foto e tal e realmente o projeto é tosco.. a mangueira em si exerce muito peso no terminal, e o design ainda faz com q a mangueira exerça força de alavanca a 100%.
Acho que por medida de precauçao, deve-se instalar um suporte de mangueira no lado oposto ao joelho pra neutralizar a alavanca que a mangueira faz. Ou prende-la com bracadeira de nylon dm alguma parte do quadro de forma q ela fique no mesmo nivel do joelho, mas ai é bom forra-la com uma capa pois o trepidar da moto vai fazer a bracadeira corroer a mangueira com o tempo
Você se refere a isso?cros escreveu:Existe uns grampos/precilhas adesivas que são usadas em carro para fixar cabos e mangueiras, já vi isso em computadores para guiar os cabos e nas antenas parabolicas KU tem uns (porém sem adesivo) que poderiam ser usados nesse caso.
Cheguei a ver essas coisas na parte nerd da General Osório, se não me engano na casa dos reles.
Tem esse outro também:
Pra colar na superfície e servir de passante para a fita hellermann.
Pode forrar com uma mangueira cortada, fiz isso logo que troquei a mangueira dianteira e deu certo.
Pode até ser o caso de colar entre os parafusos da bomba e desencaixar a mangueira de lá quando precisar mexer.