Kleber, a Mirage que eu tenho é carburada e não tenho uma bomba dessas da EFI em mãos para dar o passo-a-passo que eu gostaria de prover. Mas para entender melhor, o local em que costuma quebrar é este indicado na foto:
Foi neste ponto que quebrou?
Se sim, a dica seria a instalação do parafuso oco neste ponto e é possível encontrar modelos curvados também. Outro tubo curvo e metálico que você também poderia tentar adaptar, é utilizado em instalações de gás, feito em latão ou bronze. Este é um cotovelo que poderia ser estudado neste caso:
Neste caso, a dica seria de também trocar a mangueira, guardando a original com aquele terminal, caso a tentativa não desses certo e você decida por colocar a peça original.
Enfim, é uma adaptação e precisa ser analisada in locus, com critério.
Mirage 250: Peças genéricas e ou...
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Cara, sensacional!
Nada como ter a opinião e a ajuda de quem entende.
Mais claro e melhor explicado, impossível! Acho que as bombas são praticamente iguais.
Foi bem ali que quebrou mesmo. Assim que chegar em casa vou analisar as soluções propostas.
Por esses dias estou sem a moto por conta de alguma pane elétrica, mas quando pegá-la já terei testado essas soluções.
Muitíssimo obrigado pela excelente ajuda e a disponibilidade para este "tutorial"!
Abraço!
Kleber
Nada como ter a opinião e a ajuda de quem entende.
Mais claro e melhor explicado, impossível! Acho que as bombas são praticamente iguais.
Foi bem ali que quebrou mesmo. Assim que chegar em casa vou analisar as soluções propostas.
Por esses dias estou sem a moto por conta de alguma pane elétrica, mas quando pegá-la já terei testado essas soluções.
Muitíssimo obrigado pela excelente ajuda e a disponibilidade para este "tutorial"!
Abraço!
Kleber
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Colegas,
com a minha (10/11) ocorreu a mesma coisa. Quebrou na parte inicial da trava da mangueira original e, portanto, como ficou um pedaço do cotovelo, limei os frisos em volta e adaptei uma mangueira com abraçadeira.
ficou bom, pois, já precisei movimentá-la e não apresentou problemas.
apenas, como contribuição.
abraços,
Leandro
com a minha (10/11) ocorreu a mesma coisa. Quebrou na parte inicial da trava da mangueira original e, portanto, como ficou um pedaço do cotovelo, limei os frisos em volta e adaptei uma mangueira com abraçadeira.
ficou bom, pois, já precisei movimentá-la e não apresentou problemas.
apenas, como contribuição.
abraços,
Leandro
MOTO DO VOVÔ!!!
É.. tava olhando a foto e tal e realmente o projeto é tosco.. a mangueira em si exerce muito peso no terminal, e o design ainda faz com q a mangueira exerça força de alavanca a 100%.
Acho que por medida de precauçao, deve-se instalar um suporte de mangueira no lado oposto ao joelho pra neutralizar a alavanca que a mangueira faz. Ou prende-la com bracadeira de nylon dm alguma parte do quadro de forma q ela fique no mesmo nivel do joelho, mas ai é bom forra-la com uma capa pois o trepidar da moto vai fazer a bracadeira corroer a mangueira com o tempo
Acho que por medida de precauçao, deve-se instalar um suporte de mangueira no lado oposto ao joelho pra neutralizar a alavanca que a mangueira faz. Ou prende-la com bracadeira de nylon dm alguma parte do quadro de forma q ela fique no mesmo nivel do joelho, mas ai é bom forra-la com uma capa pois o trepidar da moto vai fazer a bracadeira corroer a mangueira com o tempo
Existe uns grampos/precilhas adesivas que são usadas em carro para fixar cabos e mangueiras, já vi isso em computadores para guiar os cabos e nas antenas parabolicas KU tem uns (porém sem adesivo) que poderiam ser usados nesse caso.
Seguindo as dicas, consegui arrumar a bomba da minha moto.
A solução:
Procurei um parafuso oco, mas como percebi que seria difícil achar, adaptei o tubinho utilizando a dica da utilização de antena de TV.
Cortei o caninho de ferro da antena, inseri na parte que tinha ficado da peça original de plástico e passei uma cola epoxi quase líquida. Esperei secar e revesti tudo com durepoxi para dar firmeza na parte que foi "soldada".
Esperei 12 horas e depois lixei a parque que seria encaixada na mangueira. Trabalho artesanal.
Coloquei a bomba, andei uns 30 km hoje a tarde e nenhum problema.
Espero que continue assim.
abs
Kleber
A solução:
Procurei um parafuso oco, mas como percebi que seria difícil achar, adaptei o tubinho utilizando a dica da utilização de antena de TV.
Cortei o caninho de ferro da antena, inseri na parte que tinha ficado da peça original de plástico e passei uma cola epoxi quase líquida. Esperei secar e revesti tudo com durepoxi para dar firmeza na parte que foi "soldada".
Esperei 12 horas e depois lixei a parque que seria encaixada na mangueira. Trabalho artesanal.
Coloquei a bomba, andei uns 30 km hoje a tarde e nenhum problema.
Espero que continue assim.
abs
Kleber
eu colocaria um suporte para a mangueira não ficar pesando o joelho.. pois se não quebrar no joelho, vai partir a base da bomba um dia ou outro.
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Tamb'em preciso de um coletor da mirage250 ano 2003. a torneirinha tambem esta quebrada Ta dificil ter paciencia......
Sou membro usuário dos saharamaniacos. Procuro bons fornecedores de peças pra motos.
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Pessoal,
O pisca da minha miraginha decidiu piscar quando quer.
Já identifiquei que o problema é o relé, porém não encontro o original e tampouco qualquer outro com três contatos que seja compatível com a Mirage EFI 12/13.
Testei uns cinco diferentes DNI 1109, relé de CG 125 e etc mas nenhum funcionou...
Alguém conhece algum relé de pisca que seja compatível com as Mirages EFIs?
Abs.,
O pisca da minha miraginha decidiu piscar quando quer.
Já identifiquei que o problema é o relé, porém não encontro o original e tampouco qualquer outro com três contatos que seja compatível com a Mirage EFI 12/13.
Testei uns cinco diferentes DNI 1109, relé de CG 125 e etc mas nenhum funcionou...
Alguém conhece algum relé de pisca que seja compatível com as Mirages EFIs?
Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
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testou as lâmpadas? geralmente quando uma está com mal contato ou queimada, da esse pau ai no rele pois ele precisa que seja atravessada uma certa corrente por ele pra poder funcionar adequadamente.