Mirage 250: Peças genéricas e ou...
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O sensor de temperatura não é justamente para identificar que o motor ainda está frio e informar a ecu que tem que manter o giro do motor mais elevado até este esquentar?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Varios sensores ajudam no perfeito funcionamento do motor,embora algum possa não estar em perfeito funcionamento e a UCE tentar corrigir para motor funcionar embora até consumindo mais combustivel.
Tem tambem o sensor de temperatura de ar.
Mas como em seu relato,com 15 segundos de funcionamento o motor praticamento está frio e o sensor temperatura motor, fica preso no bloco do motor e não tem contato nem com oleo do motor.Mas poderá o mesmo estar fora de valores em relaçao a temperatura real do motor.
Só fazendo testes especificos neste e em outros sensores para sabermos se o funcionamento está correto,ou usar scanner proprio para testar parametros do sistema num todo em forma dinamica.
Tem tambem o sensor de temperatura de ar.
Mas como em seu relato,com 15 segundos de funcionamento o motor praticamento está frio e o sensor temperatura motor, fica preso no bloco do motor e não tem contato nem com oleo do motor.Mas poderá o mesmo estar fora de valores em relaçao a temperatura real do motor.
Só fazendo testes especificos neste e em outros sensores para sabermos se o funcionamento está correto,ou usar scanner proprio para testar parametros do sistema num todo em forma dinamica.
Antes parta pra algo mais simples.. solte os conectores todos q puder, inspecione por oxidacao, aplique um wd40 e reconecte, principalmente o da ecu.
Um simples mau contato modifica as leituras dos sensores.
Um simples mau contato modifica as leituras dos sensores.
Essa parte eu já fiz, agora vou pedir ao meu mecânico para verificar melhor o ajuste do corpo da borboleta.Miau escreveu:Antes parta pra algo mais simples.. solte os conectores todos q puder, inspecione por oxidacao, aplique um wd40 e reconecte, principalmente o da ecu.
Um simples mau contato modifica as leituras dos sensores.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Meu camarada não devo ter explicado corretamente, o rolamento não mexi ainda a pergunta sobre carro e da sonda lambda!! os rolamentos eu entendo bem sobre, sou mecânico industrial. e o sensor foi descartado que esteja quebrado por ter acusado sonda lambda!!Miau escreveu:Amigo.. n existe rolamento de carro ou moto.. existe rolamento de primeira e segunda linha.. apenas isso.. o calo nada mais é que um sulco formado pela propria esfera de tanta porrada que a direcao leva.
Sobre o sensor de marcha.. desmonte, limpe os contatos com bombril, tire o pino e puxe a mola do pino fora.. de uma esticada na mola e remonte tudo.. verifique tb o conector do chicote do sensor pra ver se n ta oxidado.
rsrsrs mas brigadão mesmo!! vou tentar achar esse refil que o rapaz falou!!!
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www.radiomotorrock.com
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vlw meu camarada!! será que essa também serviria?jbrigagao escreveu:renegado escreveu:Vlw pessoal vou fazer isso!! mas achei o problema que estava identificado na luz EFI e a sonda lambda!! acusou sensor o2 não zero dois e sim o2! foi o que o mecânico me passou, ele ainda disse que posso troca la por uma de carro que alem de mais barato fica melhor! alguém sabe dizer se isso procede?
Pode comprar um refil da MTE-Thomson que vai funcionar perfeitamente, você só vai ter que aproveitar o conector que esta na sonda velha.
Atenção, os fios da sonda não podem ser soldados, tem que ser clipados com os conectores que acompanham o refil.
Em qualquer casa de autopeças você encontra essa sonda.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ls602-_JM
essa da MTE Thomson eu não estou encontrando na net p ver? se tiver em alguma loja virtual me passa só p eu pegar todas as referencias direitinho!!! desde já vlw mesmo!!!
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ahh sim, é verdde..renegado escreveu:Meu camarada não devo ter explicado corretamente, o rolamento não mexi ainda a pergunta sobre carro e da sonda lambda!! os rolamentos eu entendo bem sobre, sou mecânico industrial. e o sensor foi descartado que esteja quebrado por ter acusado sonda lambda!!Miau escreveu:Amigo.. n existe rolamento de carro ou moto.. existe rolamento de primeira e segunda linha.. apenas isso.. o calo nada mais é que um sulco formado pela propria esfera de tanta porrada que a direcao leva.
Sobre o sensor de marcha.. desmonte, limpe os contatos com bombril, tire o pino e puxe a mola do pino fora.. de uma esticada na mola e remonte tudo.. verifique tb o conector do chicote do sensor pra ver se n ta oxidado.
rsrsrs mas brigadão mesmo!! vou tentar achar esse refil que o rapaz falou!!!
já tentou realizar uma limpeza na sonda lambda? pode ser que tenha muita carbonização nela. uma vez li uns macetes pra limpa-la..
outra é que vc pode medir com um multímetro a leitura dela e confirmar se ela ta trabalhando dentro da margem aceitável que seria, se não me engano, entre 300mv ~ 800mv
eu não lembro se ela é de 4 fios.. se for, dois são a alimentação do pré aquecimento (12v fios geralmente brancos) e os outros dois(geralmente cinzas ou pretos) que são os da leitura.
Caros,
tive um probleminha com a bomba de combustível da minha Mirage 250 e no sufoco achei uma bomba da GT 250, pois era a única disponível no momento.
No entanto, não sei se ela é compatível com a Mirage.
Alguém sabe me dizer?
Ela é muito barulhenta, comparado com a original, que eu nem ouvia trabalhar.
Outra coisa. O problema com a minha bomba foi a quebra do encaixe de plástico que conecta à mangueira que leva o combustível até o motor.
Não consegui encontrar apenas aquele corpo de plástico que envolve a bomba e como sou motociclista novo, também não tentei nenhuma adaptação.
Minha bomba está guardada, esperando um dia encontrar uma maneira de recuperar essa pequena parte que foi quebrada.
tive um probleminha com a bomba de combustível da minha Mirage 250 e no sufoco achei uma bomba da GT 250, pois era a única disponível no momento.
No entanto, não sei se ela é compatível com a Mirage.
Alguém sabe me dizer?
Ela é muito barulhenta, comparado com a original, que eu nem ouvia trabalhar.
Outra coisa. O problema com a minha bomba foi a quebra do encaixe de plástico que conecta à mangueira que leva o combustível até o motor.
Não consegui encontrar apenas aquele corpo de plástico que envolve a bomba e como sou motociclista novo, também não tentei nenhuma adaptação.
Minha bomba está guardada, esperando um dia encontrar uma maneira de recuperar essa pequena parte que foi quebrada.
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Saudações, Kleber!
Só para confirmar e facilitar a análise dos amigos: Tua Mirage é EFI? Qual ano?
Se for EFI e semelhante à bomba da Shadow750 injetada, talvez essa dica possa te ajudar. Tenho um colega que procedeu o conserto utilizando um parafuso oco, do mesmo tipo usado nas mangueiras de freio:
viewtopic.php?p=213036#p213036
No local do tubo plástico que quebrou, faz uma rosca ou atravessa a parede da bomba e fixa o parafuso oco por duas porcas, uma interna e outra externa. O parafuso oco deverá ter a cabeça cortada até que exponha o canal interno e neste ponto você encaixa a mangueira de combustível.
Sem ver fotos, é a diretriz que eu posso te passar neste momento. Espero que ajude.
Só para confirmar e facilitar a análise dos amigos: Tua Mirage é EFI? Qual ano?
Se for EFI e semelhante à bomba da Shadow750 injetada, talvez essa dica possa te ajudar. Tenho um colega que procedeu o conserto utilizando um parafuso oco, do mesmo tipo usado nas mangueiras de freio:
viewtopic.php?p=213036#p213036
No local do tubo plástico que quebrou, faz uma rosca ou atravessa a parede da bomba e fixa o parafuso oco por duas porcas, uma interna e outra externa. O parafuso oco deverá ter a cabeça cortada até que exponha o canal interno e neste ponto você encaixa a mangueira de combustível.
Sem ver fotos, é a diretriz que eu posso te passar neste momento. Espero que ajude.
Jirschik, obrigado!
O modelo é 2010/2011 EFI.
Seguindo o conselho, vou procurar o parafuso e ver se consigo arrumar minha bomba, que fora esse problema estava perfeita.
Agora, tenho uma dúvida. Se eu fizer a rosca ou mesmo furar a parede da bomba, o parafuso vai sair para o lado, em direção ao quadro da moto, correto?
Ele deveria sair para trás, já que a mangueira é curta e o encaixe não possibilitaria uma conexão "lateral" à bomba, possibilitaria?
O parafuso deveria ficar paralelo ao corpo da bomba, como era o bico de plástico que quebrou.
Como faria isso?
Obrigado de novo!
Kleber
O modelo é 2010/2011 EFI.
Seguindo o conselho, vou procurar o parafuso e ver se consigo arrumar minha bomba, que fora esse problema estava perfeita.
Agora, tenho uma dúvida. Se eu fizer a rosca ou mesmo furar a parede da bomba, o parafuso vai sair para o lado, em direção ao quadro da moto, correto?
Ele deveria sair para trás, já que a mangueira é curta e o encaixe não possibilitaria uma conexão "lateral" à bomba, possibilitaria?
O parafuso deveria ficar paralelo ao corpo da bomba, como era o bico de plástico que quebrou.
Como faria isso?
Obrigado de novo!
Kleber