Cruiser: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Avatar do usuário
rui.julio
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Mai 2010, 23:02
Localização: São Paulo

Caros,

Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que criei vergonha na cara e após muito utilizar esse fórum como um mero leitor, começo a utilizar o mesmo como deveria (como um fórum ':D' ).

Sou proprietário de uma Kasinski Cruise II e, a pouco mais de um mês troquei meus amortecedores, que já tinham estourado. Me venderam 2 amortecedores da FNA, primeiramente falando que eram originais e, quando fui pegar a moto, me falaram que eram da FNA e que eram "melhores" que os originais (pois bem né ':x'). Infelizmente, há uma semana peguei um buraco (estava no pardo no semaforo e por um vacilo e descuido meu, acabei caindo no dito cujo) e, após isso a moto ficou "jogando de traseira" como se estivesse com o pneu furado, além da percepção que a moto estava mais baixa. Parei no posto de gasolina, chequei o pneu e a calibragem estava correta, porém a moto continuava com o comportamento. Levei a moto aonde troquei o amortecedor e eles olharam e alegaram que não havia nenhum problema com o mesmo (eu realmente não vi nenhum vazamento de óleo, mas percebi a moto mais baixa, jogando e "batendo seco" algumas vezes). Esse fim de semana, desmontei algumas coisas e medi o amortecedor (comparando com o antigo, original, que foi removido) e descobri que a parte do cilindro do amortecedor, abaixo da mola tem exatos 1cm a menos que o meu original.

Minhas dúvidas :
- É possível mesmo que o amortecedor esteja com problema, mesmo sem vazar e com a mola "voltando" (sem travar) ?
- Há a possibilidade de outro problema qualquer causar esses sintomas em minha moto ?
- Alguém pode me confirmar essas medidas do amortecedor, ou alguém já utilizou essa marca e sabe me dar mais detalhes ?

Eu, particularmente ainda creio que algo dentro do cilindro do amortecedor deu problema e, como ele aparentemente é menor, esta chegando ao fim do curso constantemente, dai o fato da moto pular tanto.

Desde já agradeço a todos pelo auxílio a ao fórum quem sempre tem me ajudado.

:D
Avatar do usuário
robson maschio
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Nov 2009, 18:20
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

aprender a pilotar moto com resposabilideda e muito importante para todos.
tenho uma cruise 97 que esta toda ferada esto com dificuldade para consertar pois todas peças são caras. gostaria de ajuda de todos para customizar minha motoca
mandem fotos de cruise customizadas.
na estrada
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

robson maschio escreveu:aprender a pilotar moto com resposabilideda e muito importante para todos.
tenho uma cruise 97 que esta toda ferada esto com dificuldade para consertar pois todas peças são caras. gostaria de ajuda de todos para customizar minha motoca
mandem fotos de cruise customizadas.
Tu não disse muita coisa, o mais facil é colocar uma foto da moto no estado atual e dai quem sabe o pessoal sugere algumas alternativas.

olhe qui:
viewforum.php?f=31
viewforum.php?f=55
viewforum.php?f=51
Imagem
Avatar do usuário
robson maschio
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Nov 2009, 18:20
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

oi cros , ñ tenho como posta fotos agora
mais de começo a moto esta vazando pela torneira do tanque,ñ concigo reparo. a torneira custa R$40,00 ,estava com vazamento de óleo no carte fui ao torneiro e custol R$30,00 e a moto ñ pega, fora a pintura, pneu tras. e os cromados estão todos com ferrugi.
e tem muito mais.
na estrada
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

robson maschio escreveu:a moto esta vazando pela torneira do tanque,ñ concigo reparo. a torneira custa R$40,00 ,
Que reparos?? internos ou alguma junta, a torneira da mirage custa 27 reais, mas depende da fixação no tanque
robson maschio escreveu: estava com vazamento de óleo no carte fui ao torneiro e custol R$30,00
Pode ser junta, ai tem que abrir r trocar, o que fez o torneiro!!!!???
robson maschio escreveu: e a moto ñ pega,
Pode ser muita coisa, vela, bateria, etc
robson maschio escreveu: fora a pintura, pneu tras. e os cromados estão todos com ferrugi.
Peneu tem que trocar
Cromado, pode substituir por pintura preta fica bom
Pintura se a moto for preta, poderia pintar de preto fosco, e se não for tbm, mas teria que trocar os documentos, fazendo as contas as vezes compensa
Imagem
Avatar do usuário
robson maschio
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Nov 2009, 18:20
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

o torneiro refez a rosca do parafuzo, a moto e verde.
a vela é nova, bateria também.
vou levar no mecânico para comesar a restauração e vou mandar fotos de antes e depois , estou com ideias
Ha à torneira esta vazando e custa R$55,00. :(
na estrada
Talita Amorim
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2011, 19:36
Localização: Fortaleza
Contato:

Boa tarde a todos,
Adquiri uma cruiser II a 1 ano e estou com um vasamento na mangueira de gasolina. Gostaria de saber qual peça adaptar e qual mecânico em Fortaleza posso procurar.
Grata desde já.
Talita Amorim
Fortaleza-CE
Leoloster
Mensagens: 276
Registrado em: 19 Out 2010, 00:39
Localização: Fortaleza

Talita Amorim escreveu:Boa tarde a todos,
Adquiri uma cruiser II a 1 ano e estou com um vasamento na mangueira de gasolina. Gostaria de saber qual peça adaptar e qual mecânico em Fortaleza posso procurar.
Grata desde já.
Talita, ainda não usei os serviços, mas a Mil Motos, CC da Kasinski em Fortal, parece estar bem de mecânicos. Talvez não seja o mais barato por ser CC, mas acredito que vão saber mexer na tua moto por lá.

Abraços
Luby
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Nov 2013, 21:41
Localização: Caxias do Sul

Ola pessoas...

Seguinte, faz mais ou menos um mês que comprei minha Black Night (Cruise II), ela já passou por duas mecânicas, teve trocas de peças, uma vida de rainha...
Só que logo após eu tira-la do mecênico percebi que esquenta muito, muito mesmo o motor.
Aquecer eu sei que é normal, mas no caso dela está estrapolando e tenho medo de fundir o motor.
Alguem poderia me ajudar dando dicas e informações de possíveis problemas!? Pois creio que após ter passado por duas mecânicas o óleo para refrigeração tenha sido averiguado!
Please! Help me! :(

Obrigada, e uma ótima semana a todos!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Luby escreveu:Ola pessoas...

Seguinte, faz mais ou menos um mês que comprei minha Black Night (Cruise II), ela já passou por duas mecânicas, teve trocas de peças, uma vida de rainha...
Só que logo após eu tira-la do mecênico percebi que esquenta muito, muito mesmo o motor.
Aquecer eu sei que é normal, mas no caso dela está estrapolando e tenho medo de fundir o motor.
Alguem poderia me ajudar dando dicas e informações de possíveis problemas!? Pois creio que após ter passado por duas mecânicas o óleo para refrigeração tenha sido averiguado!
Please! Help me! :(

Obrigada, e uma ótima semana a todos!
Essa moto tem radiador de óleo???

O óleo está no vível correto? Como estão as velas, são as corretas?
Imagem
Responder