Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
rafaelinfern
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2014, 20:23
Localização: São Paulo

Pode deixar, passo sim as informações...
Estou pensando no que fazer primeiro, são tantas as possibilidades que nem sei por onde começar...
Estava pensando seriamente em mudar a motorização da moto, pois pra ultrapassagem é necessário um pouco mais de potência...
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Mudar motorização nela não vale. Avança pra uma maior mesmo.

3.200km e zerada, sem nenhum probleminha listado? 4.500 tá ótimo, por esse preço moto boa só trudinha mesmo. A minha tem mais de 30.000km, vou vender por 3.700
Ronin
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Ago 2014, 17:27
Localização: Indaiatuba

dunkdaniel escreveu:Ronin,

estou na mesma situação que você. Mas, apesar dos pesares, já decidi pela Mirage. Minha dúvida estava apenas na cilindrada, pois vi a 250c estacionada aqui perto e me apaixonei. Mas, pensei bem e optei pela 150c mesmo, até pq não quero investir muito nisso.

E vou de usada mesmo.

Vi umas 2011/2012 a preços bons aqui. Acho que consigo pegar uma mirage 2012 a 3,5k.

dunkdaniel blz

Acho a Mirage show de bola.

Dei uma olhada no consorcio dela (40 x 187 = $7.480) o valor dela completa com docs e frete sai 6.250 (á vista) uma diferença de 1.230
Fiz o mesmo com a Intruder mas só há planos de no minimo 60 meses e ficou mais de 2 mil de diferença. Creio que com a Kasinski ruim das pernas o consorcio deva ter menos pessoas que o da Suzuki. Com isso com um lance mais baixo da para tirar a moto de boa.

Mas se achar por 3.5k uma 2011/12 é uma boa.

Abs
rafaelinfern
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2014, 20:23
Localização: São Paulo

O antigo dono rodou pouquissmo nela e até então ela somente ficava desligada...
E como todos sabemos, moto parada da problema, creio que vou fazer uma verificação completa nela antes de começar a rodar, pra prevenir.
Avatar do usuário
dunkdaniel
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
Localização: Rio de Janeiro

O modelo 2012 que vi, se não me engano, está com 40 mil rodados.

aí complica

hahahaha
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Complica pq? tem q ver o estado de conservação. 40.000 não é nada! :)
Avatar do usuário
dunkdaniel
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
Localização: Rio de Janeiro

40 mil pra dois anos de uso não é mt?
Achei que fosse. E, comparando com algumas outras que vi (que tinham mais anos de uso e a mesma quilometragem), acabei tendo isso reforçado.

Que bom que vi uma visão diferente agora.
=)

Ainda to incluindo a categoria A, fazendo as aulas práticas, mas devo comprar a Mirage antes de terminar e ficar praticando aqui pelo bairro - talvez semana que vem ou na próxima. Estou bem longe de ser um exímio conhecedor de motos e mecânica, mas levarei um mecânico comigo pra dar uma olhada quando eu for comprar.
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

É, revendo os cálculos... é um uso diário forte! eu ando 75km por dia em média com a minha... aliás, andava. Tenho pouco mais de 30.000 km nela, em 3 anos (dezembro de 2011/até agora 2014). Comprei a minha com 3000km, e faltavam alguns ajustes. Após esses ajustes, ela sempre funcionou perfeitamente. Por isso q acho que é relativo. Esse cara aí devia além de usar ela pro trabalho no dia a dia, fazer umas viagenzinhas.

Leva o mecânico que ele avalia o desgaste de peças, som do motor, etc, etc...
Avatar do usuário
dunkdaniel
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
Localização: Rio de Janeiro

Exato....

O cara devia usar bem e dar umas esticadinhas com frequência - 200km de distância por exemplo.

o problema em si da km alta se refere apenas ao desgaste de certas peças, o que me faria ter de trocá-las rapidamente, né?
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Marrom... peças q se desgastam sempre seriam a relação (uso spray lubrificante, conserva mais), a minha só troquei uma vez com quase 20.000 km. Cabos como o do acelerador e embreagem (só troquei o de embreagem uma vez) e velas, q são trocadas nas grandes revisões. A peça que mais se desgasta na Mirage são os balanços do guidão, aquele pesinho preto que vai na ponta do guidão. É pegar chuva que enferruja. Ah, e pneus. Os meus estão na hora de trocar, na verdade só o traseiro, o da frente tá bonzinho.

Preocupação maior mesmo seria com algum desgaste do motor. O resto que citei acima é o normal em qualquer moto...
Responder