Mirage 150: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Alexandre Hlenka
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2014, 04:37
Localização: Curitiba

Muita desvantagem financeira comprar essa moto nova?
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

A desvantagem são os grilos que podem vir de fábrica. Numa semi-nova vc já pergunta que problemas o dono teve, como ele solucionou e tal.
Alexandre Hlenka
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2014, 04:37
Localização: Curitiba

Ah, faz sentido.
Problema que só encontrei uma seminova para vender na minha cidade até agora. (Espero que não a vendam até eu voltar para lá). Está bonitona, com os alforjes e bolha.
Muito obrigado pelas dicas. Espero entrar logo para o grupo dos "Mirageiros" :)
Avatar do usuário
dunkdaniel
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
Localização: Rio de Janeiro

Sim, Keyjock. No meu caso, peguei uma Mirage 2011, ta bem inteira, pneus novos, mata cachorro, guidão mais alto e com afastador, carroceria em excelente estado, pintura perfeita, sem arranhoes e amassados. FOi um bom negócio. Só tive esse imprevisto com a bateria.

Ahh, e hoje eu tomei preju. Sei que era imprudência total minha, mas eu estava sem tempo de marcar a prova da inclusão da cat. A, e estava andando as vezes com ela aqui no meu bairro - coisa boba, indo e voltando para a academia, por exemplo. Aì hoje fui levá-la no mecânico para trocar a bateria, que fica a 2 mins da minha casa, e estava tendo uma blitz na minha rua. Fui parado e rodei, levaram minha miraginha. Só que o pior é que não precisavam levá-la, bastava eu apresentar um condutor habilitado neste caso. Mas, eu fiquei meio nervoso na hora, nao pensei nisso, e o FDP do policial disse que ela teria de ser removida. Vou la no depósito amanha e terei que pagar duas diárias +. reboque. Sem falar na multa que vai chegar depois. E detalhe, outra coisa que não me liguei na hora: O mais FDP ainda do operador do reboque, escreveu na guia de recolhimento a seguinte observação: "Veículo com diversas avarias". Só me liguei quando cheguei em casa, aí retornei furioso ao local, mas eles já tinham ido embora. Isso pq esses desgraçados jogam as motos de qualquer jeito, e é bem provável que ocorram avarias como arranhões e amassados. To muito P da vida só de pensar. Se tiver um arranhãozinho sequer, vou procurar as providências administrativas e penais contra o DETRAN para reaver meu prejuízo e danos.
Alexandre Hlenka
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2014, 04:37
Localização: Curitiba

Putz, que sacanagem. Sinto muito por isso. :shock:
Isso aí é uma máfia para fazer dinheiro às custas de descuidos. Pessoal que faz racha a 300km/h na avenida eles não pegam. Pessoal que rouba carro e leva para a favelona fechada de traficante armado eles também não pegam... Dá um desânimo isso.
Mas boa sorte com sua nave aí. Vai dar tudo certo. Fé.
Avatar do usuário
dunkdaniel
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
Localização: Rio de Janeiro

Pois é. Se eu passasse lá 20 minutos depois, já teriam ido embora. Bateram a "cota" do dia e foram embora. Eu estava no erro e mereci, mas, ainda assim, isso é uma máfia danada. Vou pagar tudo pq errei, só espero que não tenha acontecido nenhuma avaria na moto.
keijock
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jun 2014, 17:08
Localização: Brasília

Tô passando a minha pra frente! Interessados em Brasília ou Goiânia...

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 97505.html
Avatar do usuário
Meireles34
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Out 2014, 15:50
Localização: Natal

Olá pessoal! Sou novo aqui e no "mundo das motocicletas". Na verdade, ainda não estou no "mundo das motocicletas" pois o que possuo hoje é um ciclomotor JET 50 da Shineray. Estou no processo de inclusão de categoria na minha CNH, só falta realizar o teste. Foi então que comecei a cogitar trocar a minha cinquentinha por uma moto de verdade. Depois de muito pesquisar, acabei me encantando pela MIRAGE 150, porém, os vários comentários que vi sobre defeitos de vazamento de óleo, falso aviso luminoso de ponto neutro, embreagem dura, cabos que soltam, enfim... acabei ficando na dúvida se devo ou não adquirir essa moto. Eu a usaria para ir trabalhar todos os dias (cerca de 30km por dia) e levar minha esposa para dar um passeio pela orla da praia de vez em quando. Sou muito chato quando a regulamentos e por isso sigo as recomendações do manual da cinquentinha com rigor, pelo menos no que diz respeito a troca de óleo (só faço na cc). Bem, se vocês puderem me ajudar a decidir ficarei muito grato.
:D :D :D

Resumo: Intenção de adquirir uma MIRAGE 150
Motivo: Linda aparência e ótimo custo
Aplicação: dia-a-dia (sozinho) finais de semana (com garupa)
Situação: 1ª moto
Localização atual: Natal-RN
Localização futura: Itaboraí-RJ (dentro de uns 2 u 3 anos)
cacobrux
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2014, 20:52
Localização: Brusque

ola meireles34, li seu texto , fica traquilo a moto é boa, tem uns caras que falam mal , mas tem muito mais gente satisfeita com a moto mas não tanto com as cc, ocorre isso tambem com as hondas( tive mais de 18 cg125, 1 xl 350 e 1 xl 125),com as suzuqui( 1 intruder 125, que é uma moto sem graça não passa de 85km por hora na rodovia, perde até pra biz 100 em corridas,e faz de 29 a 30 por litro), 1 kansas 2010 ( moto boa mas da muita dor de cabeça por causa da bateria original,pasmen ate na lenta dela) e... atualmente uma mirage 150 ano 2013 pretinha, boa moto, os poucos problemas foram causados por burrice minha: botei gasolina comum, foi um inferno, sofri um monte pois essa gasolina com 25% de alcool queima vela uma atraz da outra, so melhorou depois que botei podium mas essa gasosa é muito cara to usando atualmente v-pouwer, que da pro gasto, farol eu botei lampada super branca mas tive de tirar pois ferrou com o cromo do refletor, atualmente coloquei um farol cilibrim 37w/55w que ta otimo (uso desde agosto/2014), mas é dificil a adaptação, e lampadas led d freio e cidade ( aviso: essa lamp d led o fabricante faz um curto ligando as duas fazes, tem de separar os circuitos, ai fica bom)manutenção to fazendo em NÃO AUTORIZADA pois a cc daqui (blumenau) fechou :( , a embreagem fica macia depois da revisao de 10000 km, espero ter dado uma boa impressao da moto, piloto desde 1988. blessed be
Avatar do usuário
dunkdaniel
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
Localização: Rio de Janeiro

Meireles, to com minha Miraginha 150 há exatamente um mês e não me arrependo.

A moto é muito gostosa de andar, pilotagem fácil, eu acho que desenvolve bem. O lance do neutro é um porre mesmo e, pelo menos na minha, é algo bem relativo. Tem dias que ele funciona de boa ,embreagem macia. Mas, tem dias que ela ta dura pacas e é um sacrifício botar no neutro. Aì é questão de costume tbm. Eu quando preciso parar em sinais ou coisas do tipo, nunca coloco no neutro, seguro na embreagem. É menos dor de cabeça. Na YBR 125 que eu dirigi antes, dava pra botar no neutro em todo sinal, ia de boa. hehehe

A minha tá com um problema na bateria provavelmente. Ainda não consegui ver, mas ela só liga no Kick. Não liga no botão (somente quando já está andando há muito tempo sem parar). Acho que provavelmente terei de trocar a bateria - aliás, alguém pode me dar um dica de qual bateria usar nela?

E tenho sentido um cheiro de queimado as vezes, geralmente quando chego em casa e a estaciono. Mas, acho que, provavelmente, é algum fiozinho que está encostando aonde não deveria e aí ta produzindo o cheiro. Vou ver isso com calma depois.

Dá uma lida boa no fórum, da pra vc ver os eventuais problemas e soluções. Mas, pelo menos aqui, você só vai ter boas recomendações!
Responder